Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Área Livre » Assuntos Diversos » Dúvidas do IGO e suas versões

Dúvidas do IGO e suas versões

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dúvidas do IGO e suas versões em Sex 30 Mar - 10:53

Master666

Novato
Novato
Percebo que são várias versões no mercado e isto me confunde um pouco, já que não encontrei material específico de forma resumida. Nada mais justo do que os profissionais da área para o esclarecimento devido.

- Pelo o que sei, existem estes três tipos:

8.3 - My Way (antigo e muita funcionalidade);
8.4 – Amigo (mais leve);
8.5 – Primo ou My Way (mais novo e muita funcionalidade).

- Vejo muitas versões do tipo: Primo 2.4 fast ultimate, primo infinity 2.4, enterprise, primo blue, alpine, nextgen, shark edition, thunderbolt, truck, etc....

- De acordo com o item 2, seria personalizações?

- Voltando ao primeiro item não existe o software puro com as suas versões e builds para download direto do site do fabricante? Tipo o Windows 10 da vida que baixamos puro ou com modificações.

- Existi algum tipo de changelog ou history dos referidos softwares com as última versões e ano de cada um?

Tenho um Navegador GPS Multilaser Tracker III Tela 5.0" com TV Digital - GP036 com 128MB de RAM.

Qual versão cairia bem neste tipo de aparelho, 8.3, 8.4 ou 8.5? Estou pensando muito no Primo, mas pelas quantidades de versões não sei.

Obrigado pela atenção.

Ver perfil do usuário
Salvo engano (em partes baseado na wiki - https://en.wikipedia.org/wiki/IGO_(software), em partes baseadas no pouquissimo conhecimento que tenho ):

- IGO MyWay 2006: é a primeira versão, criada para aparelhos portáteis específicos (PNA) ou multiuso (PDA).

- IGO Amigo (2009): é a segunda versão, mais específica para PNAs (ou aparelhos GPS se preferir).

- IGO MyWay (2009): é a terceira versão, com variações para PNAs e celulares.

- IGO Primo (2010): é uma das últimas versões, também para PNAs e celulares.

- IGO Navigation: é a última versão para celulares.

A NNG (Nav N'Go), criadora do sistema, na verdade produz o IGO mais voltado para equipamentos embarcados e pré-instalados. São poucas variações "direct-to-user", que você pode comprar e usar no seu aparelho GPS com a licença oficial. E mesmo a licença direct-to-user é cara. A única versão teórica que você pode adquirir sem tanta dor de cabeça é o "Navigation" para celular.

As "versões" que você vê por aí distribuídas são as chamadas "modificações de comunidade" - são pessoas que se dedicam (seja por voluntariado, seja por dinheiro) a modificar o sistema para atende-los como achar melhor. Nisso cria-se skins (cara ou interface) para que o uso do aplicativo seja mais conveniente para o usuário que não achou interessante a interface original do sistema. Eles ficam teoricamente em um limbo: apesar da legislação (e a EULA do IGO) não permitir isso, acaba de alguma forma sendo tolerado.

A vantagem destas modificações são a possibilidade ter uma interface mais adequada ao seu uso (mais limpa, mais informações, itens diferentes, etc) e possibilidade de atualizar por conta própria certos itens, ao invés de depender diretamente da produtora do IGO. Além disto, as versões "para caminhão/ônibus" tem a vantagem de ter dados necessários para uma rota segura e sem acidentes.

As desvantagens estão na falta de garantia (apesar do suporte, não existe garantia plena do sistema funcionar) e obviamente, na questão de legislação.

A versão "pura" geralmente é a que sai da produtora e vai nas mãos de empresas de aparelhos de GPS, como a própria Multilaser (acho que ela usa outra na verdade) e outras.

A melhor versão é você que tem que ver que se adeque. Pode se divertir ou não tentando encontrar uma versão que se adeque ao seu estilo de uso.

Ver perfil do usuário

Master666

Novato
Novato
VagLigeiro

Obrigado Amigo pelos esclarecimentos.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: