Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Mapas » Atualização de Mapas » TomTom » Resumo dos procedimentos Tomtom

Resumo dos procedimentos Tomtom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Resumo dos procedimentos Tomtom em Sex 25 Ago - 14:10

Boa tarde pessoal,

Vim passar a minha experiência sobre o meu TomTom XL Canada 310.

Obs: espero que ajudem o pessoal e não excluam o tópico, apesar de saber que existem informações pra cada um dos assuntos que vou tratar aqui.

Dados do Meu GPS
=================

BootLoaderVersion=55282
ApplicationVersionVersionNumber=9510
ApplicationVersion=1234792.2

Driver
=================

No próprio site da TomTom existe o programa relacionado ao seu GPS. No meu caso, dentro do GPS já possui o instaldor do TomTom Home.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A url acima mostra qual software vc deve baixar se deseja obter a última versão do software (My Drive Connect ou TomTom Home).

Obs: o meu cabo de transferência de dados USB estava ruim, e o windows não conseguia reconhecer, só quando troquei o cabo o GPS foi reconhecido.

Desbloqueio
=================

FastActivate com Metadados de sua lista

1-Faça Backup interno de seu aparelho

2-Apague a pasta do mapa desejado (ex: Brazil)

3-Crie a pasta (ex: Brazil) na raiz do aparelho e insira o seu mapa atualizado

4-Descarregue o FastActivate.EXE na pasta raiz do gps: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

5-O FastActivate possui uma lista de metadados que podem ser atualizados clicando na opcao (9) Updates

6-Execute o FastActivate novamente e clique na sequencia : (3) Patch Navcore e (1) Update meta.txt

7-Reinicie o GPS

8-Execute o fastActivate na opcao (2) Patch Maps

Obs: se tudo der certo seu mapa será ativado

FastActivate com Metadados externo

É exatamente o mesmo procedimento acima, mas o metadado não consta na lista do FastActivate e você possui o metadado.

1-Crie o arquivo meta.txt na pasta do mapa e cole os valores validos:

ex: F9 F1 6D 81 B5 75 05 C1 16 83 A5 87 EA 03 FD D4 Brazil-101061.meta

2-Execute o tutorial a partir do passo 6.

Mapa com auto ativação

1-Conecte o GPS no computador e entre no modo de transferência de dados
2-Rode o exe para iniciar a extração
3-Indique a unidade aonde está o GPS ou SDcard (ex: E:/)
4-Aguarde o término da extração e tentativa de ativação

Mapas especiais v995

Use os metadados equivalentes do mesmo pais:

1-Copie o mapa desejado para a pasta (ex: Northern_US_and_Canada) na raiz do gps
2-Excluir o arquivo meta (ex: Northern_US_and_Canada-101297.meta)
3-Substutuir por um meta (ex: Northern_US_and_Canada-101298.meta) que possui o codigo valido

Os números equivalentes são:

Observações

Para os mapas 995 sem metadados, atentar para os mapas equivalentes na imagem acima!

Tentei o método de auto ativação sem sucesso no mapa 995_8513. Este mapa não é equivalente aos meus mapas: (Brazil_985_8157 - meta101061, Brazil_990_8301 - meta101150), deveria baixar o Brazil_995_8509 e utilizar o método: metadados equivalentes

Se aparecer a mensagem na ativação: "Brazil-101262.meta => .dct ERROR", é pq não tem meta válido

Atualmente (30/08/2017), o último metadado válido é o do mapa Brazil_990_8301 (13-05-2017) e consta na lista interna do FastActivate versão (23/08/2017)

Se tiver problemas na fala, pronúncia Xua ao invés de Rua : deletar da pasta do mapa o arquivo cphoneme.dat

Calibrar o touchscreen
======================

O meu aparelho ficou desconfigurado com o tempo, tive de calibrar manualmente para que ele ficasse perfeito novamente!

1-Ligue o TomTom e ao ver o logo e escutar o som, segure o power para entrar no debug.

Obs: só consegui entrar no debug após ejetar e desliga o TomTom do pc ou ao realizar um reset.

2-Copie os números da linha: Touchscreen calib.data

3-Crie um arquivo chamado cal.txt na raiz do aparelho

Obs: só funcionou comigo o cal.txt, o calib.txt não deu resultado

4-Informações para o ajuste:

TomTom XL Canada 310 Touchscreen screen data: (ex: 201 834 329 666)

Tutorial:

Na tela de debug os valores são apresentados na seguinte ordem:

LARGURA ALTURA
201 834 329 666 screen (menu preto)
MIN MAX MIN MAX

Para funcionar corretamente os valores devem ser inseridos na seguinte ordem no cal.txt:

LARGURA ALTURA
834 201 666 329 cal.txt
MAX MIN MAX MIN

Meu ajuste:

LARGURA ALTURA
700 150 666 329
MAX MIN MAX MIN

Espero que ajudem os usuários a realizarem um update com mais facilidade!

Ver perfil do usuário

2 Re: Resumo dos procedimentos Tomtom em Sex 29 Set - 18:21

Parabéns, este fórum estava mesmo precisando de um tópico assim, quem chega agora pega informações de procedimentos pela metade acaba ficando confuso.

Ver perfil do usuário

3 Mais algumas duvidas persistentes. em Seg 2 Out - 13:28

o que é o navcore?

todos os mapas disponíveis para tomtom no forum servem para qualquer modelo da marca?

Como saber minha versão do navcore ?

como saber se minha versão do navcore é compativel com o mapa ?

Ver perfil do usuário
estou com este tomtom modelo 4ef00 canada 310
ha alguns dias estou tentando atualiza-lo

Estou tentando ativar o mapa  Brazil_990_8301, encontrei ele no topico "TomTom v990 Maps Collection and Metas" (link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

apaguei a pasta "Brazil" antiga criei uma nova e inseri o novo mapa descompactado dentro dela.

copiei o fastactivate (versão 23/09/2017) descompactado para dentro da raiz "internal"

executei a opção 3( patch navcore) seguida pela 1(update meta.txt), desliguei e liguei o aparelho através do botão power, reconectei o cabo e executei a opção 2

tudo normalmente, fastactivate não mostrou nenhum erro.

porem ao tentar usar o aparelho ele apresenta o seguinte erro:

Agradeço qualquer alma caridosa a me fornecer qualquer tipo de ajuda sou novo esta area.

Ver perfil do usuário
dados detro do arquivo "ttgo.bif"

no caso minha versão de navcore seria 9.510?

[TomTomGo]
DeviceName=TomTom START
DeviceVersionHW=START
DeviceSerialNumber=GU6152A03223
DeviceUniqueID=AK4GQ BAC6S
RamDiskVersion=20130404
BootLoaderVersion=55282
LinuxVersion=842337
ApplicationVersionVersionNumber=9510
ApplicationVersion=1234792.2
UserLanguage=Português do Brasil
UserName=renatoconi@hotmail.com
LastConnectionTime=Never
GPSFirmwareVersion=2.16.201 77382
BuiltInColorScheme0=Belgica
BuiltInColorScheme1=Brittanica
BuiltInColorScheme2=America
BuiltInColorScheme3=Germanica
BuiltInColorScheme4=Australia
BuiltInColorScheme5=Deuteranopia
BuiltInColorScheme6=Greys
BuiltInColorScheme7=Antarctica
BuiltInColorScheme8=Africa
BuiltInColorScheme9=Astra
BuiltInColorScheme10=Asia
BuiltInColorScheme11=Brasilia
BuiltInColorScheme12=Concordia
BuiltInColorScheme13=NewAnglia
CurrentColorSchemeBuiltIn=11
CurrentVoiceInfo=Fernanda
CurrentMap=Brazil
CurrentMapVersion=975.7687
CurrentHomeLocation=-23.50230,-46.45606,Rua Américo Sugaí 197, Sao Paulo (São Paulo)
Traffic=N
CurrentFuelpricesType=
CurrentFuelpricesTypeString=
CurrentFuelpricesLastFullUpdate=
ValueRatio=BfIXZh8swSaYsB5nXQ==
Features=PlusOrRDSTMCTraffic,PlusEphemeris,PlusSafetyCamerasStatic,HomeBackup,TTS,TTSCompressed,TTSLoquendo700,VoiceBrowser,LinkVolumeToSpeed,ZeroVolumeSupported,MapShare,Newyork,Caymann,CaymannAlwaysOn,Durham,Leeway,RouteInfoBackToSummary,CarSymbol,PermanentMapCfg,RDSTMC,InternalFlash,SettingsOverride,SDK,USBAccessories,SimpleMapBrowserButtonBar,MultipleMaps,Traffic,DangerZonesCameras
UnsupportedFeatures=PlusDownloadDynamic,PlusDownloadGeneral,PlusDownloadMap,PlusDownloadPOI,PlusDownloadScheme,PlusDownloadUpgrade,PlusDownloadVoice,PlusDownloadRingTone,PlusMessageNotification,PlusForceMessageNotification,PlusPushChannel,PlusTraffic,PlusWeather,PlusBuddies,PlusSafetyCamerasDynamic,PlusRoadConditions,PlusFuelPrices,PlusFuelPriceTimestamp,HDTraffic,Hercules,HerculesTraffic,Oxford,TrackMe,PlusTripReporting,OnDevicePayments,HidRemote,GPRSEngine,VoiceRecording,ASR,ASRCnC,TTSUncompressed,TTSNuance51,MP3,IPOD,MusicPlayer,PhotoViewer,PhotoJPGViewer,PhotoBMPViewer,Games,LinkVolumeToNoise,Itinerary,MAC,DepartureAdvisor,VehicleProfile,MapShareVehicleProfile,Handsfree,PhoneFeatures,3DCarModels,TextureRendering,ExtraSounds,UserSkin,RichPOI,FrequentDestinations,InternalModem,Prague,Bluetooth,HardDisk,SDSlot,Microphone,ExternalModem,SMSSupported,Keyboard,SupportKeyControl,SupportGetAMap,Work,WorkEnabled,WorkPromotion,WorkTuria,WorkMurcia,WorkBremen,WorkUsePlus,WorkStartUpPromotion,LiveServices,HTTPActivation,AltDefaultCarSymbol,MapOverlays,Documents,WarningSounds,ArrivalSounds
SupportedPatchTypes=3F
NrSupportedErrorTypes=138
UserPatchDatVersion=102
CompressedPatchVersion=200
MapServerPatchDatVersion=105
DeletedPoiDatVersion=200
ServerLineIndexDatVersion=102
ServerNameIndexDatVersion=102
MapShareSupportedProviders=243
CharacterSet=TTU
VehicleBrand=
VehicleModel=
VehicleOptions=

Ver perfil do usuário
renatoconi

Poderia me informar onde conseguiu a versão 2017 do fastactivate?

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: