Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Mapas » Atualização de Mapas » iGO » Como elaborar um mapa raster Primo e ver todos predios de sua cidade

Como elaborar um mapa raster Primo e ver todos predios de sua cidade

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Convidado

Convidado
Minha apostila ensinando a criar um mapa raster para o primo.
Todos me pedem para ensinar.
Os programas e dicas de como usar o mapa feito no Primo é só pedir que mando....ok
No mapa raster dá pra ver o local.... a construção do local......como fotos... enfeita e muito o Primo..... só funciona nele.
Por exemplo: Dá pra ver até a Garmina em Ipanema tomando um chopinho lá no bar Vinicius de Moraes.....rs... brincando
Download em:

4shared.com/office/8TdoWpT8ce/Apostila_-Como_elaborar_Mapa_R.html

Obs: sou o cahcunha...isso de PauloSinger é nome fantasia... abraço a todos

##Todos os outros programas aqui para vcs criarem seu proprio mapa raster:

O programa SAS Planet:
4shared.com/zip/9pm1K8Mjce/SASPlanetRelease160707.html

O programa Raster NNG
4shared.com/zip/bSFOYXdDce/Raster_NNG.html

A apostila ensinando a como usar um mapa raster no Igo Primo
4shared.com/office/leQB5vmDei/Apostila-Como_rodar_MapaRaster.html

A licença que devem colocar no Primo na pasta license
4shared.com/file/FcLhZNB9ce/iPhone_Primo_ISR_1101__NNG__DE.html

Se errei algo... peço desculpas... mas são muitos programas... e só quero ensinar...ok
Repito... o Google.... hoje..... está com problemas em Piracicaba.... o SAS Planet.... tentem outro satelite e vejam antes em zoom 18 se suas cidades estão bem neles....ok... antes vejam

Final: E se não conseguirem fazer mapa raster de sua cidade.. pq é complicado..... me peçam... que posso fazer e enviar quando sobrar tempo.....ok
cahcunha-Piracicaba

#mas aprendi tudo com o mestre Sherlock... esse manja...ok

Última edição por paulosinger em Sab 25 Mar - 6:28, editado 3 vez(es)

2 Download casado no 4shared em Seg 20 Mar - 18:31

Achei interessante a sua apostila, entretanto o site 4Shared nos direciona para uma pagina onde somos obrigados a aceitar a instalação de um programa que eles oferecem. Caso não aceitemos, não ocorre o download.
Favor postar em outro site se possível
Grato.

Ver perfil do usuário

3 sergio fernandes em Ter 21 Mar - 9:06

sonrocha

Membro
Membro
Olá Sergio!
aqui abriu normalmente, quando você clica em cima do site abre o site e em seguida uma caixa de dialogo, clica em continuar, e espere a contagem dos cincos segundos, e clica em fechar programa aí vai direcionar para o 4shared, download, o meu problema é que não consigo fazer o download das imagens do mapa, aparece tudo direito sigo todos os procedimentos começa o dow,a quantidades de files, mas a quantidades de files do download, fica zero segui o procedimento do cahcunha mas repeti do mesmo jeito, não sei o porque de não fazer o dow, do mapa. se alguém poder me orientar! obrigado.

Ver perfil do usuário

s_morgado

Novato
Novato
Também estava tendo problemas para baixar do google maps satellite. No meu caso até mostrava o download dos arquivos, mas sempre vinha incompleto, nunca batia a quantidade de arquivos.
O que fiz foi no lugar de baixar do google maps satelite, mudei para baixar os arquivos do Bing Maps Satelite. Ai sim sempre vinha completo os arquivos.
Criei o arquivo Raster conforme a apostila do "cahcunha" e coloquei no Gps e funcionou. Só achei a qualidade das imagens baixa. Depois vou tentar criar outro mapa com outra configuração para ver se melhora a resolução e não ficar muito pesado.

Ver perfil do usuário

s_morgado

Novato
Novato
"sonrocha"

Para corrigir o problema com o Google Maps Satelite, vá no menu em "Settings" "Map Settings", em "Map Version" troque o valor que está lá por 718.

Depois que fiz essa alteração consegui fazer o download das imagens usando o Google Maps Satelite.

Ver perfil do usuário

6 Morgado em Sex 24 Mar - 10:37

sonrocha

Membro
Membro

Valeu, amigo!
vou tentar, já estava quase desistindo.

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
Amigos
O download está bom... acabo de verificar.
No 4Shared.. é só se inscrever... aí faz o download.... tudo de graça...ok
Quanto ao Google.... de fato está com problemas no satelite....  tente outros satelites em zoom 18... e veja qual sai em sua região.
att
cahcunha-Piracicaba

Convidado

Convidado
Amigos
Dei a apostila... mas não dei os programas para fazer o mapa raster...ok... se quiserem coloco aqui... e mais... precisa ter no Igo Primo uma licença para raster que tb não dei........ok... se pedirem dou tudo.....ok... sem isso não funciona!!!!
E mais... não coloquei como configurar o Primo para funcionar o raster.....ok
cahcunha

antoniok

Super Membro
Super Membro
quero e agradeço se puder postar todo conteudo necessario eu gosto de testar novidades e sempre aprender mais.Shocked

Ver perfil do usuário

s_morgado

Novato
Novato
cahcunha

Se puder disponibilizar agradeço também.

Ver perfil do usuário

11 pessoal em Sab 25 Mar - 16:01

sonrocha

Membro
Membro
Olá amigos!

consegui baixar as imagens, e confecciona-las, mas quando vou fazer o termino o copile raster nng, fala que o programa nng, parou de funcionar e o windows faz uma execução
e fecha o programa o que pode está acontecendo, as imagens ficaram ótimas só está faltando isto.

Ver perfil do usuário

s_morgado

Novato
Novato
Está acontecendo a mesma coisa aqui comigo. Cheguei a fazer uns 5 mapas raster esses dias e não deu problema nenhum, ontem tentei fazer e deu esse mesmo problema. Tentei umas 4 vezes (baixando as imagens novamente) e não deu certo. Estava tentando fazer usando as imagens do Bing Maps, ainda não tentei fazer usando as imagens do Google Maps.

Você tentou criar o Mapa Raster usando qual fonte de imagens?

Ver perfil do usuário

13 Morgado em Dom 26 Mar - 11:54

sonrocha

Membro
Membro

Bom dia Amigos!

estou usando o google maps, confeccionei 9 imagens estão boas nitidas mas não consigo fazer a copilação dos arquivos raster, que é a parte final do processo, vamos esperar o nosso amigo cahcunha nos orientar!

Ver perfil do usuário

s_morgado

Novato
Novato
Aqui não deu mais erro no NNG Raster, só não sei exatamente o que causava o erro.

Ver perfil do usuário
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MAPA RASTER 2017 DO RIO DE JANEIRO

Ver perfil do usuário
 Ribeirão Preto-SP, será que tem algum ou pode criar.
Sempre que faço um o angulo mostrado no gps na bate, ou seja, as linha das
ruas não batem com as imagens.
Já tentei de tudo, refiz, mudei coordenadas. Não achei soluçao.
Sei que dá trabalho, mas se puder criar um de Ribeirão preto eu
agradeço muito.

Ver perfil do usuário

MarceloCS

Novato
Novato
Os meus que já tentei fazer de tudo que é jeito só fica preto. As ruas aparecem, mas onde não é rua fica tudo preto.

Ver perfil do usuário

MarceloCS

Novato
Novato
Aqui já fiz de tudo, mas os mapas que faço ficam preto. O traçado das ruas aparece, mas onde não é rua fica tudo preto. O que será?

Ver perfil do usuário

19 Link de coordenadas. em Sex 3 Nov - 20:04

marcoscristianebeatriz escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MAPA RASTER 2017 DO RIO DE JANEIRO

Pessoal certa vez eu fiz varios raster de cidades do Maranhão, incluindo a capital-São Luis. Ocorre que usei um link de uma pagina que tinha as coordenadas exatas dos quadrantes que se usa nos progrmas PLENET e NNG. Ocorre que a pagina desapareceu, alguem conhece alguma pagina sememlhante, que podemos selecionar as coordenadas exatas para construir os rsters!!??

Ver perfil do usuário
josecoelko escreveu:  Ribeirão Preto-SP, será que tem algum ou pode criar.
Sempre que faço um o angulo mostrado no gps na bate, ou seja, as linha das
ruas não batem com as imagens.
Já tentei de tudo, refiz, mudei coordenadas. Não achei soluçao.
Sei que dá trabalho, mas se puder criar um de Ribeirão preto eu
agradeço muito.

BR_SP_ribeirao_preto.raster  - link abaixo:

Verifica aí se funciona.  Aqui deu tudo certo.

Se funcionar podemos tentar ver o que não está funcionando no teu procedimento.

Abraço

Ver perfil do usuário
Gosto de fazer os mapas menores - é mais rápido e facilita para o GPS, porque
o tamanho do arquivo é bem menor e agiliza no processamento, evitando travamentos.
Este que fiz é 1x1. Poderia fazer 2x2, mas o arquivo ficaria 4 vezes maior.

Na imagem abaixo, o raster feito é da área 1. Me indica qual a região ali que você precisa.

Abraço

Ver perfil do usuário

22 link em Dom 5 Nov - 17:10

sonrocha

Membro
Membro
se alguém puder disponibilizar os link pois só fiz o dow da apostila, os demais da invalido.

Ver perfil do usuário

Ailson

Novato
Novato
boa tarde a todos os amigos do forum, se alguém puder fazer um raster da cidade de Sorocaba, eu agradeço.

Ver perfil do usuário
Estão aí - restante de Ribeirão Preto

Quando conseguir faço o de Sorocaba, que um colega também pediu.
Seria interessante descobrir porque não estão conseguindo fazer os mapas. O problema de um, pode ser o problema de vários que estão tentando.
Um problema que me deparei quando fui fazer estes mapas (fazia tempo que não mexia nisto) foi a versão do mapa do google. Aprendi como ver isso neste video:

Ver perfil do usuário
José

Bom que deu certo.
Os mapas podem ser feitos 1x1, 1x2, 2x2, etc. - só tem que especificar isso na hora de formar a imagem. Mas quanto mais quadrantes, maior o arquivo. O GPS vai utilizar somente o arquivo em que você está posicionado em determinado momento, então acredito que quanto menor o arquivo, menos trabalhado terá o processador.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: