Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Navegadores GPS » Download de Navegadores GPS » iGO Primo » Problemas com pico de som no iGo Primo

Problemas com pico de som no iGo Primo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

mfvieira

Novato
Novato
Olá,
Estou com um problema no iGo Primo em uma central multimídia.
Toda vez que a fala inicia, ocorre um pico muito alto no som, que incomoda bastante.

O interessante é que testei com o 7Ways e esse problema não ocorre. Sinal de que alguma configuração do iGo não está casando bem com a central, não sendo um problema específico da central.

Alguém já experimentou esse problema? Poderia me ajudar?
Incomoda bastante, e estou andando com o navegador sem som.

Obrigado!

Ver perfil do usuário
olá bom dia, tive esse problema e testei varias versões do primo e nada resolveu e é somente numa determinada marca de aparelho que acontece isso, o melhor mesmo é colocar o igo amigo que esta ótimo nessa nova versão disponibilizada aqui no site.

Ver perfil do usuário

3 tambem com pico terrivel em Seg 20 Fev - 23:26

oi tambem estou com o mesmo problema ,só que como uso amplificador no carro o pico já virou estouro e já tive que trocar dois altofalantes por causa desses picos, esses picos só aparecem nas centrais da voolt e da hetzer, ambas usam a mesma placa mãe, mas o interressante é que se colocar outro navegaodr não aparce o pico , onde leva a crer que seja um defeito no navegador,ou talvez algum erro na configuração de audio do IGO, isso é muito ruim pois acabei de comprar uma central nova e infelizmente estou com esse problema, ja mandei acentral para a assistencia tecnica e a resposta deles foi que o navagador IGO seria incompativel com a central,quer dizer que só determinados modelos de central rodam o IGO?
Outros navegadores rodam certo na cenral da VOOLT que foi a que comprei mas e o IGO?
Se alguem souber como resolvo esse problema por favor me avise.
Desde já grato e no aguardo da ajuda para esse problema.
Gilson.

Ver perfil do usuário

mfvieira

Novato
Novato
Olá,
Obrigado pela ajuda!
Minha central é uma Voolt Vi300.
Eu também instalei outras versões do iGo Primo. Com uma delas, a Thunderbolt (desculpem se essa versão não for do atualgps), simplesmente não saía som algum. Percebi, então, que o problema era alguma configuração do iGo.
Fucei o fórum até que achei uma configuração do arquivo sys.txt que funcionou.
Acrescentei as seguintes linhas ao arquivo sys.txt:
[sound]
queue_length=200
ding=0
mute_os_key=1
pause_mp3_sooner=1
csv_voice_enabled=1
dynamic_volume_type="0"

[tts]
tts_buffer="131072"
announce_exit_directions=1
tts_logics=3
priority="HIGH"
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[dynamiccompressor]
compressor=1
a0="56806"
thrs="24703"
gain=10
ratio=9

Não sei exatamente, qual comando consertou o problema. Pode ter sido somente o queue_lenght=200 que torna a fala mais fluida.
Testem aí, amigos, e vejam se funciona para vocês também.
Reportem aqui para colegas que possam vir a ter esse problema.

Alguém do fórum que tenha mais experiência na configuração do arquivo sys.txt poderia nos ajudar dizendo o que cada linha acima faz. Assim, podemos entender melhor o que a configuração acima afetou no desempenho do iGo e ajudar os colegas que porventura possam enfrentar os mesmos problemas no futuro.

Abraços,
Marcus

Ver perfil do usuário

5 Resposta da tua resposta . em Ter 21 Fev - 21:15

Boa noite Marcus, eu tenho por habito esgotar todas as minhas possibilidades antes de pedir socorro, mas dessa vez a coisa complicou de tal maneira, que eu até dei uma mexida no arquivo SYS  do infinity 2.4 que é o meu predileto,  mas a mexida que  dei não surtiu resultados significativos, persistiram os PICOS ou estouros aleatórios, sou seguidor daquele velho ditado," Quem vai ao santo vai a Deus", por esse motivo é que fiz a consulta pelo Site Atual GPS, para mim esse é o local onde os Feras trabalham, digo Fera porque já vi os moderadores ai fazer de tudo, e o mais importante que existe o espirito de colaboração muito forte e bonito, coisa que hoje em dia não se vê mais, haja visto seu caso que está passando sua experiência para mim com o objetivo de me ajudar a resolver esse problema que estou tendo.
Eu realmente fico grato por tua boa vontade, e continuo na pesquisa pois ainda  não resolvi esse danado desse problema, seguindo no TXT SYS achei dois pontos, um no Ganho que estava em 12, baixei para 8 outro no Brite de áudio que era 48000, e eu baixei para 44100 , isso já deu uma minimizada, mas vou continuar testando, se Deus quiser eu vou conseguir, com Fé eu chego lá.
Grato realmente por tua ajuda, se eu poder ajudar de alguma maneira estou ai é só falar.
Gilson

Ver perfil do usuário

mfvieira

Novato
Novato
Olá Gilson,
Lamento que ainda não tenha funcionado para você.
Mas eu sugiro que você vá, com muita paciência, mexendo em cada um do comandos que enviei, para mais e para menos, a fim de verificar o efeito de cada um deles.
Uma hora vai funcionar.
Comece pelo queue_length=200, que faz a voz não ficar enrolada, acumulada. Talvez isso é que cause os picos. Aumente e diminua o valor e veja se melhora.
Reporte aqui se tiver algum sucesso. Quero também aprender o que faz cada um daqueles comandos.
Abraços,
Marcus

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: