Como instalar ou atualizar mapas nos navegadores iGO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como instalar ou atualizar mapas nos navegadores iGO

Mensagem  carobrod em Qua Out 24, 2012 5:01 pm

Boa tarde pessoal!

Procurei pelo forum mas não achei uma explicação clara para a questão do título. E me parece que tem muitos usuários com problemas similar!

Creio que esse procedimento deva ser igual ou parecido, pelo menos, para a linha IGOs...

Bom, para efetuar uma atualização, acredito que basta procurar por arquivos semelhantes no SMMDC (Cartão de Memória) e substitui-los. É isso mesmo?!

No entanto, vem aí uma questão. Por exemplo: Baixei alguns arquivos de mapas, porém, neles vem apenas um arquivo ".fbl". Como, por exemplo, no caso dos mapas TomTom. Apenas esse arquivo é suficiente? Vi que nas pastas do navegador existem outros arquivos... e aí, o que fazer?! O próprio navegador criará os outros arquivos?

Outra questão é: Quero INSTALAR UM NOVO MAPA, por exemplo, o NAVTEQ, o meu navegador não veio com estes mapas. Como faze-lo?

Por exemplo, no caso do iGO Infinity, bastaria criar uma pasta, dentro da pasta "Infinity\CONTENT"? Essa pasta teria que ter um nome específico? Ou, pode ser qualquer nome?

Muito obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos que puderem prestar.

CArlos

carobrod

Re: Como instalar ou atualizar mapas nos navegadores iGO

Mensagem  Mura em Qui Out 25, 2012 7:38 am

carlos,

quantas perguntas hein...rs

veja bem, tanto no IGO quanto no AMIGO E PRIMO o arquivo de mapa fica sempre na pasta "MAP" essa pasta fica em \IGO\CONTENT\MAP.

o arquivo .fbl é o mapa propriamente dito, os outro dois arquivos que já estão na pasta MAPA não precisa mudar. por isso basta apagar o antigo e colocar o novo .fbl.

Mura

Mensagem  carobrod em Qui Out 25, 2012 11:23 am

Obrigado Mura, pela resposta!
Mas, já tinha entendido isto. O caso é como incluir um novo mapa.
Por exemplo, me parece que no iGO Infinity, ele aceita 3 mapas no máximo. Veja! Vi que nas configurações da pasta CONTENT, existe: map, map_to e map_ot. Com os mapas na NAVTEQ-Nokia, TomTom e Image. Tentei incluir mais uma pasta: map_na com os mapas da NAVTEQ de 10/2012. Não consegui!
Por que?
Não sei. Vi que nas pastas existe um arquivo com o nome "!map_ot.txt" com um conteúdo muito simples. Então criei um arquivo "!map_na.txt" com conteúdo similar. Observei também que no arquivo "sys.txt" tinha um endereçamento para os mapas. Fiz um endereçamento para os dados que criei mas não funcionou.
Então, troquei os mapas na pasta "map" e funcionou. Porém, me parece que os mapas anteriores da Nokia estão mais atualizados para Belo HOrizonte. Então, estou voltando-os...
Mas, valeu pela tentativa.
Um grande abraço,
CArlos

carobrod

Mensagem  Mura em Qui Out 25, 2012 4:46 pm

para usar 3 mapas como vc quer precisa de um programa para fazer a troca de mapa e ainda configurar corretamente no arquivo sys.txt

Mura

Mensagem  carobrod em Sex Out 26, 2012 6:50 pm

Blz, Mura!
Já consegui....
Pensei que se pudesse instalar tantos mapas quanto se quisesse, mas, já vi que não é bem assim...
Usar até 3 mapas é fácil... Usar 4 mapas, não consegui, exceto, me parece no iGO8.3 parece que dá.
Mas, alguém configurou para mim. Ainda não entendi o pulo do gato.
Apesar de ter configurado no arquivo sys.txt, não funcionou.
Certamente, deve ter que mexer em algum outro arquivo que ainda não descobri qual é ou quais são.
Estava querendo pegar o Primo 2.1, mas todos os links do fórum não funcionam...
Tem alguma dica?!
Valeuuus!!!
CArlos

carobrod

Mensagem  francisco.alyson em Dom Out 28, 2012 6:50 pm

Boa noite Mura,

Gostaria de saber por que não consigo usar o iGO no meu GPS MULTILASER tracker TV. Já instalei mas não abre, sempre dar um erro.

francisco.alyson

Mensagem  Mura em Seg Out 29, 2012 9:05 am

francisco,

se está dando um erro não é porque vc não coseguiu instalar e sim pq tem algum problema nesse navegador.

mas me diga, qual é o erro que aparece?

Mura

Mensagem  Marbaduque em Seg Out 29, 2012 9:48 am

Francisco - Use a nova skin do Coiote com ela você pode ter até seis mapas no gps. Estou usando ela e é muito boa, só tem um por menor que de vez de enquando aparece uma mensagem de demonstração em cima do mapa, vamos esperar até alguém resolver isto.

Marbaduque

Mensagem  carobrod em Seg Out 29, 2012 1:38 pm

Francisco,
Meu GPS é esse da MultiLaser de 7". Estou usando os iGOs Primo, 8 e Infinity sem problemas... Vc os instalou em um cartão? Usar a memória que vem no GPS, não é uma boa! Eu testei e até funciona... mãs, no início deu alguns erros... Assim, é preferível vc usar pelo cartão. A única coisa que não gostei foi da duração da bateria: No máximo 2 horas... e o cabo da MultiLaser é pequeno e não dá pra plugar no acendedor do carro... O negócio é procurar um cabo maior, será que encontro esse acessório em lojas de informática? Alguém tem alguma dica?
Obrigado!

carobrod

MAPAS INFINITY

Mensagem  chuto em Ter Abr 23, 2013 9:27 pm

BOA NOITE, TENHO UM MULTILASER DE 4.3 COM INFINITY INSTALADO COM DOIS MAPAS, EU ACHO O "Brasil 2012.Q2 NAVTEQ [120911].fbl e NIMA 2010.12 VMAP0 [110221].fbl" SERIA POSSIVEL EU COLOCAR MAIS ALGUNS MAPAS, COMO POSSO FAZER ISSO ?

chuto

Masculino Mensagens: 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: