TomTom Brazil 980.XXXX

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TomTom Brazil 980.XXXX

Mensagem  adrianoinfoabc em Qui Jan 26, 2017 10:00 pm

Fiz a atualização da versão 980.7897 no meu Start 45 e aparentemente está tudo ok, porém gostaria de saber se a versão 980.7901 irá rodar tbm em meu GPS... Pois antes de atualizar, verifiquei a última versão disponível para atualizar(comprar) pelo TomTom HOME 2 e informava a versão 980.7897, então como não mostrou a versão 980.7901 para eu comprar, creio eu que o modelo de meu GPS pode não ser compatível com esta versão.
Alguém saberia me informar se esta versão roda ou não no TomTom Start 45??

Pra quem ainda não conseguiu atualizar, vou deixar aqui os procedimentos que eu fiz, pois pode ser que ajude quem estiver com dificuldades.
Eu tbm apanhei um pouco, mas depois de um tempo consegui finalmente atualizar!! Segue abaixo os procedimentos:

Primeiramente, claro, conectei no USB de meu PC, liguei o GPS e na unidade do GPS fui na pasta Brazil, fiz uma cópia da pasta inteira como backup em meu PC.
Depois de ter feito o backup, então apaguei todo o conteúdo da pasta na unidade de meu GPS, deixando ela totalmente vazia. Então copiei e colei p/ dentro da pasta Brazil vazia, todos os arquivos baixados da atualização 980.7897.
Depois copiei tbm o arquivo FastActivate.exe para dentro da pasta e criei um arquivo de texto: meta.txt dentro dele inseri as informações conforme descrito aqui no fórum:
; Brazil 980_7897
A2 21 52 F4 96 4C 61 74 D6 27 6D C5 B4 D6 47 53 Brazil-100935.meta

Após criar o meta.txt, executei o FastActivate efetuando os procedimentos 1,2 e 3.
Caso esteja com problema para efetuar a atualização dos mapas devido ao FastActivate, procure outras versões para baixar até encontrar uma que funcione.
O FastActivate que funcionou comigo foi o FastActivate versão 4.1.2015 com tamanho de 1,65 MB e data do arquivo de 04/01/2015, tinha baixado outras versões mas nenhuma funcionou! (Esta versão que mencionei, eu encontrei no 4shared.com)

Após terminar de destravar os mapas com o FastActive, então conectei no USB e abri o TomTom Home 2, apareceram algumas atualizações para fazer, efetuei todas elas e depois desconectei e liguei o GPS, iniciou normalmente e tbm constou informação da versão nova do mapa (980.7897).

>>>> Agora uma dica para quem quiser salvar os endereços salvos em Favoritos, endereços recentes, etc... do mapa antigo para o mapa novo:

Depois de fazer todas atualizações, fui na pasta de backup que fiz da pasta Brazil, copiei e colei o arquivo "mapsettings.cfg" na pasta Brazil já atualizada.
Este arquivo é onde ficam gravadas todas as informações de locomoção de seu GPS, tais como últimos endereço, Favoritos, Pontos de Interesse, etc... Assim quando atualizar seus mapas, vc não perderá as informações que estavam gravadas do mapa antigo. Very Happy

adrianoinfoabc
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem  adrianoinfoabc em Qui Fev 02, 2017 8:13 pm

paulinhodiniz13 escreveu:o arquivo meta deve ir para a raiz do gps ou para a pasta brazil?

Dentro da pasta Brazil, assim como o FastActivate.exe.
adrianoinfoabc
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  ex000979 em Sex Fev 03, 2017 5:35 pm

oscarmilton escreveu:olá... também venho encontrando problemas com o FastActivate, o qual "desaparece" quando está abrindo. O arquivo é atual (oct15, pelo menos é a latest version que achei), está localizado dentro do drive GPS (TomTom XL), inclusive eu até copiei para dentro da pasta Brazil (também não funcionou). Eu já atualizei o Meta, e também o Integrated Meta (só por via das dúvidas). É curioso que eu sempre atualizei o GPS sem problemas, e agora acontece isto. Nos comentários anteriores eu vejo que muita gente menciona isto, mas a única solução encontrada foi baixar um novo Latest-FA, o que eu já fiz.
Como sair desta?

Pessoal, quem está tentando abrir o FastActivate e ele fecha sozinho, experimente alterar a data do Windows para uma outra data anterior (experimente alterar para 6 meses ou 1 ano antes). Eu estava com esse problema, atrasei a data do computador para novembro/2016 e então o FastActivate funcionou normalmente depois que alterei a data.

Espero ter ajudado.
Um abraço,
Fabrício.
ex000979
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

como instalar no via1605

Mensagem  guidallazen em Qua Fev 08, 2017 1:34 pm

Galera, alguém sabe como instalar no TOMTOM VIA 1605?
guidallazen
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

brother o mapa que instalou veio com voz em português? como faço pra colocar:?

Mensagem  carloscba em Qua Jun 14, 2017 11:22 am

hecari escreveu:
jhonny87 escreveu:bom dia!

fiz o procedimento que o niltonei indicou, baixei o mapa do link que ele mandou, e também não estava abrindo o Fastactive, então baixei a versão que tem disponivel no 4shared (procurei por Latest-FAT.rar no 4shared e encontrei), substitui na pasta apenas o arquivo do Fastasctive, fiz o procedimento que vem descrito junto com o arquivo do mapa e deu tudo certo!

meu GPS é um Tomtom 4ET03 CANADA 310

agradeço muito a atenção que o pessoal dedica pra ajudar! muito obrigado! Very Happy

Meu GPS é idênico ao seu e também deu tudo certo conforme você citou. Pegou de primeira, tudo certinho!

Obrigado amigo, se não fosse esse seu bizú, não teria funcionado no meu.
carloscba
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: