((( " Thunderbolt " Versão 5 do novo navegador "Primo" "Completo" Multiresolução para GPS e Central Multimidia de Baixa Memoria )))

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ((( " Thunderbolt " Versão 5 do novo navegador "Primo" "Completo" Multiresolução para GPS e Central Multimidia de Baixa Memoria )))

Mensagem  vitalaine em Qui Ago 25, 2016 10:34 am

M4xx1Mu$$ escreveu:Perguntei para que pudesse pedir para deletar os tópicos antigos e deixar somente um mais atual.
Infelizmente o suporte da equipe é pouco e o fórum tem muitos problemas.
Posts soltos são fundidos com tópicos sem relação... na nova mensagem de um tópico onde se pode colocar título(???)... entre outros.
Mas não adianta... é remar conforme a maré... e segue o baile.

O full do início de agosto esta muito bom, redondinho, aceita 174 titanium(o light não aceitou, troquei o data e deu bug).
Tenho que começar a deletar alguns gigas por aqui.

Já baixei as novas versões.
Só estranhei a grande diferença do full anterior entre 1.8/1.9 para o atual com 1.3 gigas.

Deletei os complementos dos mapas do backup
É poi tomtom

Isso para colocar no formato .zip e ficar mais rápido os dowloud

Aquilo tudo é supérfluo para 90℅  dos users

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: ((( " Thunderbolt " Versão 5 do novo navegador "Primo" "Completo" Multiresolução para GPS e Central Multimidia de Baixa Memoria )))

Mensagem  vitalaine em Qui Ago 25, 2016 11:45 am

Testei o light a 2 dias atraz e ficou show
Depois que coloquei o aviso de acender os faróis na ux
Hoje deu falta de memória
Não por causa do arquivo e sim que tem muito arquivo nessa pasta e pouca memória disponivel
Acho que vou tirar boa parte dos arquivos da ux e deixar na pasta backup
É deixar explicado no tutorial para o user ir adicionando conforme seu gps aceita
Ela pesa bastante no geral
Vou fazer isso
No pacote light

Última edição por vitalaine em Qui Ago 25, 2016 12:48 pm, editado 1 vez(es)

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

pacote light

Mensagem  elcio em Qui Ago 25, 2016 12:24 pm

Olá Vitalaine,
baixei os dois pacotes e ao descompactar o 2.0 light deu a seguinte mensagem:

!   C:\Users\xxxxxxxxxxxx\Desktop\Thunderbolt light-2.0\Thunderbolt light-2.0.zip: Não foi possível criar Thunderbolt light-2.0\Mais a frente\Esta perto\Click aqui\Parabèns achou\Thunderbolt\LICENSE\Becker_Traffic_Assist_Europe_(TMC,_DEM,_DATA-priv,_3DL,_3DC,_HSP,_FTR,_MAP,_Obz,_POI,_FDA,_Prilog,_FPA,_PH).lic
   O tamanho do caminho e nome do arquivo não podem exceder 260 caracteres

!   C:\Users\xxxxxxxxxxxx\Desktop\Thunderbolt light-2.0\Thunderbolt light-2.0.zip: Não foi possível criar Thunderbolt light-2.0\Mais a frente\Esta perto\Click aqui\Parabèns achou\Thunderbolt\LICENSE\NavOn Primo PNA HU-R-CZ WEU@09Q4 (NQ, DEM, POI, TMC-Ireland, 3DLM, PSL, JuncV) Content SD #3.lyc

Os arquivos foram descompactados e a pasta ficou com 1.44 GB. Será que isto impedirá o funcionamento ou está normal?.

Mais um detalhe, a pasta final (Thunderbolt) está junto com um arquivo .ini de nome Engine. É necessário colar este arquivo junto com a pasta na raiz do cartão ou no meu caso, na memória interna do GPS?

elcio
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Qui Ago 25, 2016 12:46 pm

elcio escreveu:Olá Vitalaine,
baixei os dois pacotes e ao descompactar o 2.0 light deu a seguinte mensagem:

!   C:\Users\xxxxxxxxxxxx\Desktop\Thunderbolt light-2.0\Thunderbolt light-2.0.zip: Não foi possível criar Thunderbolt light-2.0\Mais a frente\Esta perto\Click aqui\Parabèns achou\Thunderbolt\LICENSE\Becker_Traffic_Assist_Europe_(TMC,_DEM,_DATA-priv,_3DL,_3DC,_HSP,_FTR,_MAP,_Obz,_POI,_FDA,_Prilog,_FPA,_PH).lic

!   C:\Users\xxxxxxxxxxxx\Desktop\Thunderbolt light-2.0\Thunderbolt light-2.0.zip: Não foi possível criar Thunderbolt light-2.0\Mais a frente\Esta perto\Click aqui\Parabèns achou\Thunderbolt\LICENSE\NavOn Primo PNA HU-R-CZ WEU@09Q4 (NQ, DEM, POI, TMC-Ireland, 3DLM, PSL, JuncV) Content SD #3.lyc

Os arquivos foram descompactados e a pasta ficou com 1.44 GB. Será que isto impedirá o funcionamento ou está normal?.

Mais um detalhe, a pasta final (Thunderbolt) está junto com um arquivo .ini de nome Engine. É necessário colar este arquivo junto com a pasta na raiz do cartão ou no meu caso, na memória interna do GPS?

Esse erro é por falta de mais qualidade nos contatos da porta USB que comunica com seu gps
Pode também rastrear esse arquivo é diminuir o tamanho dele mas deixando a extençao como está
Não pode faltar arquivo da licença pois pode dar problemas

Eu vou editar o pacote light é farei aqui os ajustes nos nomes das licenças que estiver muito grande
Já tive esses problemas aqui e se você começar do zero em outra porta do computador pode não dar esse erro

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  M4xx1Mu$$ em Qui Ago 25, 2016 1:08 pm

Testando.
Pacote full redondo.

Pacote light coloquei a skin 174 ultimate(sempre utilizo esta) e da o seguinte erro:
"Failed to open file:
ui_igo9\common\ui\common_params.css
exiting application."

Desativei todos os controles sobre aviso de farol baixo... e continua o ícone do farol no mapa.
Sabe como deletar este tipo de aviso(não tenho interesse)?é na pasta ux?

Central Multimídia Aikon CE-5628 - 7 polegadas
iGO Primo versão Thunderbolt

GPS Powerpack modelo TD-5020 - 5 polegadas

M4xx1Mu$$
Moderador

Ver perfil do usuário

pacote light

Mensagem  elcio em Qui Ago 25, 2016 1:24 pm

Na verdade esse erro ocorreu ainda no computador ao descompactar o download zipado. De qualquer maneira, vou aguardar a postagem do link retificado e baixar novamente. Grato.

elcio
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Galdino em Qui Ago 25, 2016 1:52 pm

M4xx1Mu$$ escreveu:Desativei todos os controles sobre aviso de farol baixo... e continua o ícone do farol no mapa.

M4xx1Mu$$,

Para remover o aviso de farol abra a pasta UX e delete o arquivo "Low_Beam_RS_CE_01.zip".

Abraços.

...

Galdino
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  M4xx1Mu$$ em Qui Ago 25, 2016 2:36 pm

Valeu Galdino, obrigado.

M4xx1Mu$$
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Qui Ago 25, 2016 5:35 pm

M4xx1Mu$$ escreveu:Testando.
Pacote full redondo.

Pacote light coloquei a skin 174 ultimate(sempre utilizo esta) e da o seguinte erro:
"Failed to open file:
ui_igo9\common\ui\common_params.css
exiting application."

Desativei todos os controles sobre aviso de farol baixo... e continua o ícone do farol no mapa.

como o light é primo 2.0
tem que ser skins para primo 2.0 e as mais novas são para 2.4
as ultimas que o 2.0 aceita é a tomsoft 171 dai para cima não aceita mais
mas eu posso modificar uma 171 tomsoft e jogar as funcionalidades da titanium 174
alias ja fiz isso aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

o presente ultimo link

agora o apk esta na ux com nome "Low_Beam_RS_CE_01.zip" deleta ele

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Qui Ago 25, 2016 5:38 pm

elcio escreveu:Na verdade esse erro ocorreu ainda no computador ao descompactar o download zipado. De qualquer maneira, vou aguardar a postagem do link retificado e baixar novamente. Grato.

não tive tempo hoje e não terei a noite
só amanha uparei um novo light realmente light

Shocked Shocked Very Happy

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Sex Ago 26, 2016 7:02 am

Pacote light ajustado

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  M4xx1Mu$$ em Sex Ago 26, 2016 7:28 am

Retirada a skin 174 ultimate o pacote light funciona muito bem... com a voz da gabriela.

No pacote full fui colocar a voz da gabriela e não aceita a troca... não sei se tem algum vínculo.

M4xx1Mu$$
Moderador

Ver perfil do usuário

pacote light

Mensagem  elcio em Sex Ago 26, 2016 8:13 am

ATENÇÃO!!!

Aos que ainda não viram o link, após logarem e fazerem alguma postagem, voltem à primeira página, no post inicial que o link estará lá.

elcio
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Sex Ago 26, 2016 9:29 am

M4xx1Mu$$ escreveu:Retirada a skin 174 ultimate o pacote light funciona muito bem... com a voz da gabriela.

No pacote full fui colocar a voz da gabriela e não aceita a troca... não sei se tem algum vínculo.

Posta essa voz da Gabriela por MP que testo aqui e vejo se faço funcionar
Aí eu ajusto o pacote com ela

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  M4xx1Mu$$ em Sex Ago 26, 2016 10:02 am

Ok... enviada.

Tenho um pacote full com o arquivo "data" de 01/08/2016 e funciona bem... não sei qual a diferença entre esse pacote full e o último... já estou confuso kkkkkkkk

Pacote light com a skin P156_Lakota_Bruski... redondo, muito bom... e com a "tts7 loquendo gabriela"

Última edição por M4xx1Mu$$ em Sex Ago 26, 2016 10:13 am, editado 1 vez(es)

M4xx1Mu$$
Moderador

Ver perfil do usuário

Thunderbolt na CM do Chevrolet Captiva

Mensagem  xPiotr em Sex Ago 26, 2016 2:48 pm

Boa tarde pessoal,

Agradeço ao Vitalaine pela resposta à minha PM (infelizmente a solução que indicou não funfa camarada).

O meu automóvel, um Chevrolet Captiva de 2010, tem uma central multimédia (CM) fraquinha... O navegador que vem de origem é também ele fraquinho, e além disso, sempre que o quero atualizar tenho que o levar à marca, que se faz pagar por isso. Daí que tenha andado à procura de soluções para o substituir por outro navegador melhor e que eu possa atualizar sem ter que recorrer ao concessionário que me vendeu o carro.

Depois de fuçar por aí, descobri um fórum espanhol de proprietários de Captivas, onde era disponibilizada uma versão do iGO compatível com o aparelho. Segundo os meus amigos espanhóis, a CM tem um processador MIPS que apenas 'come' até à versão 8.3.2 do iGO. Experimentei e, de facto, funciona. É melhor do que o navegador original e consegui mapas de Portugal e Espanha da TomTom muito recentes (2016 Q3). Ainda ando um pouco às aranhas com as vozes (não arranjo forma de conseguir vozes PT-PT e ainda não consigo ouvir a Gabriela que, ou fala muito baixinho, ou há algo de errado que ainda tenho que descobrir como resolver).

Resolvi experimentar o Primo e utilizei o pacote light do thunderbolt, coloquei-lhe os mapas, poi's, dem's e speedcams nas respetivas pastas e aí vai disto...

O iGO 8.3.2 que atualmente tenho no carro é lançado por uma aplicação chamada WolfToolbar que, como o próprio nome indica, é um toolbar que podemos utilizar para fazer correr aplicações compatíveis com o WinCE (como por exemplo o iGO8.3 ou o WolfNCU). Configurei o WolfToolbar, atribuindo o Thunderbolt.exe a um dos items da Toolbar, de modo a poder arrancar a aplicação a partir dela.

Grande desilusão... ao tentar correr o Primo (thunderbolt.exe) o Wolf dá-me uma mensagem de erro. Para tentar saber que erro era esse, saí para o Windows Explorer e corri o programa diretamente de lá. A mensagem que dá é que o Thunderbolt não é uma aplicação WinCE. Há portanto um qualquer problema de compatibilidade pois o windoes não recolhece aquela aplicação. No entanto, tanto quanto sei, o thunderbolt corre em aparelhos com sistema operativo WinCE.

Alguém teve o mesmo tipo de problema?

Cumprimentos
Pedro

xPiotr
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Sex Ago 26, 2016 2:58 pm

xPiotr escreveu:Boa tarde pessoal,

Agradeço ao Vitalaine pela resposta à minha PM (infelizmente a solução que indicou não funfa camarada).

O meu automóvel, um Chevrolet Captiva de 2010, tem uma central multimédia (CM) fraquinha... O navegador que vem de origem é também ele fraquinho, e além disso, sempre que o quero atualizar tenho que o levar à marca, que se faz pagar por isso. Daí que tenha andado à procura de soluções para o substituir por outro navegador melhor e que eu possa atualizar sem ter que recorrer ao concessionário que me vendeu o carro.

Depois de fuçar por aí, descobri um fórum espanhol de proprietários de Captivas, onde era disponibilizada uma versão do iGO compatível com o aparelho. Segundo os meus amigos espanhóis, a CM tem um processador MIPS que apenas 'come' até à versão 8.3.2 do iGO. Experimentei e, de facto, funciona. É melhor do que o navegador original e consegui mapas de Portugal e Espanha da TomTom muito recentes (2016 Q3). Ainda ando um pouco às aranhas com as vozes (não arranjo forma de conseguir vozes PT-PT e ainda não consigo ouvir a Gabriela que, ou fala muito baixinho, ou há algo de errado que ainda tenho que descobrir como resolver).

Resolvi experimentar o Primo e utilizei o pacote light do thunderbolt, coloquei-lhe os mapas, poi's, dem's e speedcams nas respetivas pastas e aí vai disto...

O iGO 8.3.2 que atualmente tenho no carro é lançado por uma aplicação chamada WolfToolbar que, como o próprio nome indica, é um toolbar que podemos utilizar para fazer correr aplicações compatíveis com o WinCE (como por exemplo o iGO8.3 ou o WolfNCU). Configurei o WolfToolbar, atribuindo o Thunderbolt.exe a um dos items da Toolbar, de modo a poder arrancar a aplicação a partir dela.

Grande desilusão... ao tentar correr o Primo (thunderbolt.exe) o Wolf dá-me uma mensagem de erro. Para tentar saber que erro era esse, saí para o Windows Explorer e corri o programa diretamente de lá. A mensagem que dá é que o Thunderbolt não é uma aplicação WinCE. Há portanto um qualquer problema de compatibilidade pois o windoes não recolhece aquela aplicação. No entanto, tanto quanto sei, o thunderbolt corre em aparelhos com sistema operativo WinCE.

Alguém teve o mesmo tipo de problema?

Cumprimentos
Pedro

Boa tarde colega

vc renomeou o executavel "Thunderbolt.exe " para "igo8.3.exe"   ?

não tenho CM e não sei como funciona os arquivos adicionais do cartão como vc citou

por acaso não tem nenhum arquivo ".ini" que seja necessario editar com o nome do novo navegador

arquivo como engine.ini ou shell.ini  ou GPS.INI ou algo do tipo ?

logo deve aparecer alguem com veiculo igual ao seu para te auxiliar

Rolling Eyes

ja tentou com esse navegador

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  M4xx1Mu$$ em Sex Ago 26, 2016 3:41 pm

xPiotr
Acho que já sabe desses procedimentos(como citou o vitalaine)... mas vai que...

Mais info do WolfNCU que vc também já deve saber:

Espero ter ajudado.
Boa sorte

M4xx1Mu$$
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Sex Ago 26, 2016 4:06 pm

M4xx1Mu$$ escreveu:xPiotr
Acho que já sabe desses procedimentos(como citou o vitalaine)... mas vai que...

Mais info do WolfNCU que vc também já deve saber:

Espero ter ajudado.
Boa sorte

NOOOOOSSSSAAAAA

ESSE VISTEON é oque veio com um vectra que tive e fiquei com ele

é oque eu uso para desenvolvimento do thunderbolt Razz Very Happy

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  xPiotr em Sab Ago 27, 2016 2:53 pm

Boas

Renomear não é solução, pois o executável não é reconhecido pelo WinCE.
Vou verificar se há algum ficheiro INI (embora tenha ideia que não há nenhum associado ao programa original).

Eu consigo aceder ao meu WinCE sem problema.

Cumprimentos,
Pedro

xPiotr
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Sab Ago 27, 2016 3:33 pm

xPiotr escreveu:Boas

Renomear não é solução, pois o executável não é reconhecido pelo WinCE.
Vou verificar se há algum ficheiro INI (embora tenha ideia que não há nenhum associado ao programa original).

Eu consigo aceder ao meu WinCE sem problema.

Cumprimentos,
Pedro

a sim agora acho que estamos no caminho certo

veja que com o pacote que vc baixou deve ter ido um arquivo do sistema chamado engine.ini

dentro dele esta o caminho de meu gps visteon algo como \thunderbolt\Thunderbolt.exe

ele pode ser tambem SDMMC\Thunderbolt\Thunderbolt.exe

vc deve colocar esse arquivo com caminho correspondente dentro de sua memoria interna que pode ter o nome de ResidentFlash

e montar o thunderbolt num cartão de 2giga e com esse arquivo do lado

talves funcione

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

mensagem estranha

Mensagem  antoniok em Dom Ago 28, 2016 5:29 pm

testei hoje na rua e achei o visual e funcionamento muito bacana sem travar nada, só achei estranho que as vezes aparece no centro da tela uma palavra em outra lingua e apaga esta e aparece uma frase também que não é em português mas não deu tempo de anotar para ver o significado pois logo apaga e após um tempo aparece de novo mas nada que atrapalhe a navegação, apareceu para mais alguém?

obs:estiu usando o pacote full em um gps aquarius com 128mb.

antoniok
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  aureoh em Dom Ago 28, 2016 7:02 pm

Aqui no meu aparece essa mensagem depois que finaliza o iGo:

EDIT: Verifiquei que ele salva um log de erro, segue o log para ver se ajuda:
Erro escreveu:------------------------------------------------------
------------------------------------------------------
------------------ Crash Log Begin -------------------

Current System time: "2016-08-28 22:14:36"
Build version: 9.6.13.267029
Build configuration: Product--ARCHFAM
OS version: 6.0

Uptime: 0 h 0 m 20 sec 0 msec

Memory Stats:

FreeMemory: 20 MB, 316 KB, 0 B
TotalUseableMemory: 26 MB, 0 KB, 0 B
MaxMemory: 26 MB, 0 KB, 0 B
ReservedMemory: 2 MB, 0 KB, 0 B
ActualCacheSize: 0 MB, 0 KB, 0 B
GarbageSize: 0 MB, 0 KB, 0 B

Exception: 0xc0000005
At address: 0x001ac734
Access violation reading address: 0x00000005
0x001ac734 (A)

WinCE CallStack snapshot (function names unknown - map file \ResidentFlash\Thunderbolt\Thunderbolt.map not found):

0x400296f4 (A)
0x008ccd14 (A)
0x008cc2ec (A)
0x008cc49c (A)
0x008cc584 (A)
0x0028c638 (A)
0x40076fa0 (A)
0x400588f4 (A)
0x40052ac4 (A)
0x4002a988 (A)
0x4002ac78 (A)
0x40052bc4 (A)
0x001ac734 (A)
0x001b0a94 (A)
0x001b09d4 (A)
0x00013e58 (A)
0x0001d930 (A)
0x0001ecac (A)
0x0028c420 (A)
0x0028c5ec (A)
0x0009cd18 (A)

Global status:

bInFocus: 0
bMouseDown: 0
bInLogic: 0
bInRender: 0
CurrentState[128]: ExitState
GPS Pos: (-53.311928,-27.905848)
Camera: pos:(-53.311928,-27.905848) rot:0 persp:6400 zoom:50.000000 eng=2)

------------------- Crash Log End --------------------

aureoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Dom Ago 28, 2016 9:23 pm

aureoh escreveu:Aqui no meu aparece essa mensagem depois que finaliza o iGo:

EDIT: Verifiquei que ele salva um log de erro, segue o log para ver se ajuda:
Erro escreveu:------------------------------------------------------
------------------ Crash Log Begin -------------------

Current System time: "2016-08-28 22:14:36"
Build version: 9.6.13.267029
Build configuration: Product--ARCHFAM
OS version: 6.0

Uptime: 0 h 0 m 20 sec 0 msec

Memory Stats:

FreeMemory: 20 MB, 316 KB, 0 B
TotalUseableMemory: 26 MB, 0 KB, 0 B
MaxMemory: 26 MB, 0 KB, 0 B
ReservedMemory: 2 MB, 0 KB, 0 B
ActualCacheSize: 0 MB, 0 KB, 0 B
GarbageSize: 0 MB, 0 KB, 0 B

Exception: 0xc0000005
At address: 0x001ac734
Access violation reading address: 0x00000005
0x001ac734 (A)

WinCE CallStack snapshot (function names unknown - map file \ResidentFlash\Thunderbolt\Thunderbolt.map not found):

0x400296f4 (A)
0x008ccd14 (A)
0x008cc2ec (A)
0x008cc49c (A)
0x008cc584 (A)
0x0028c638 (A)
0x40076fa0 (A)
0x400588f4 (A)
0x40052ac4 (A)
0x4002a988 (A)
0x4002ac78 (A)
0x40052bc4 (A)
0x001ac734 (A)
0x001b0a94 (A)
0x001b09d4 (A)
0x00013e58 (A)
0x0001d930 (A)
0x0001ecac (A)
0x0028c420 (A)
0x0028c5ec (A)
0x0009cd18 (A)

Global status:

bInFocus: 0
bMouseDown: 0
bInLogic: 0
bInRender: 0
CurrentState[128]: ExitState
GPS Pos: (-53.311928,-27.905848)
Camera: pos:(-53.311928,-27.905848) rot:0 persp:6400 zoom:50.000000 eng=2)

------------------- Crash Log End --------------------

Quando acontece de dar erros inesperados
O correto é apagar pasta save e reiniciar o gps
Ao reiniciar estará com skin nativa ai vc deve escolher outra skin e reconfigurar do zero

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitalaine em Dom Ago 28, 2016 9:25 pm

antoniok escreveu:testei hoje na rua e achei o visual e funcionamento muito bacana sem travar nada, só achei estranho que as vezes aparece no centro da tela uma palavra em outra lingua e apaga esta e aparece uma frase também que não é em português mas não deu tempo de anotar para ver o significado pois logo apaga e após um tempo aparece de novo mas nada que atrapalhe a navegação, apareceu para mais alguém?

obs:estiu usando o pacote full em um gps aquarius com 128mb.

Apague a pasta save e reconfigurar do zero
Veja se resolve

vitalaine
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: