Infinity 2.4 e Enterprise 3.0 numa CM Navroad S100

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Infinity 2.4 e Enterprise 3.0 numa CM Navroad S100

Mensagem  marcio.borges@gmail.com em Seg Jul 11, 2016 1:57 pm

Outra solução esdrúxula para um problema que estava incomodando sem que as dicas, baseadas em outras experiências e nos fóruns do iGO Primo, fossem satisfatórias. Tenho certeza de que não fui o único a passar por isso, caso contrário não haveria tanta informação sobre o assunto (até em tutoriais no YouTube!).

Quando o IF 2.4 funcionou em minha CM, passei a semana seguinte tentando fazer funcionar o receptor de satélites. A maioria das instruções remeteu-me à edição do arquivo sys.txt, especificamente nas entradas sob [GPS]. Segue um exemplo cru do antes e do depois, de acordo com as sugestões mais frequentes:

* ANTES*

[gps]
port="auto"
baud="auto"

* DEPOIS *

[gps]
port=""
baud=""

Alguns colegas insistiram que o iGO Primo exige a indicação correta do número da porta e da taxa em bauds para a comunicação entre o receptor e os satélites de GPS. Alguém que teria a mesma Central que eu tenho (repetindo, uma NavRoad S100), afirmou que essas seriam as características do "nosso" sys.txt:

[gps]
port="1"
baud="9600"

Nesse momento eu já estava há uns três dias quebrando a cabeça, quando resolvi baixar o pacote da Enterprise 3.0, também um iGO Primo 2.4. Passei pelos momentos descritos anteriormente, sem que os satélites me dissessem bom dia!

Encontrei, então, a indicação para um programinha para executar sob o WinCE da S100 que tem como único objetivo listar as configurações da porta e da taxa de recepção do sinal GPS. Através dele, descobri que a porta da minha S100 para a interface do GPS é a "2", não a "1". Diante dessa revelação, reproduzi os passos descritos anteriormente, sem NENHUM resultado. Imaginem a minha frustração!

Como golpe final, para dizer um "chega" ou um "ufa", apelei para uma versão "capada" do iGO Primo, apenas para comparar configurações. Nessa última, o sys.txt revelava:

[gps]
port=auto
baud=auto

Sem as aspas, uma bobagem, mas não para quem detonou bobagens no passado e aprendeu a desconfiar delas. Nem passei pelas preliminares, fui direto para cá:

[gps]
port=2
baud=9600

Testei o bicho e botei um Pharell Williams bem alto no som:

Because I'm happy
Clap along if you feel like a room without a roof
Because I'm happy
Clap along if you feel like happiness is the truth
Because I'm happy
Clap along if you know what happiness is to you
Because I'm happy
Clap along if you feel like that's what you wanna do

==> Todos os meus iGO Primo estão "OK", agora!

marcio.borges@gmail.com
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: