Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Navegadores GPS » Download de Navegadores GPS » iGO My Way » ((( Colocar carrinho fixo no Igo 8.3 )))

((( Colocar carrinho fixo no Igo 8.3 )))

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vitalaine

Super Membro
Super Membro
boa Noite a Todos

Deixo um Tutorial de como fixar um carrinho no lugar da seta atualizado 2016

Creditos ao colega " manreis " de outro forum que compartilhou

texto editado por mim para melhor entendimento dos mais leigos

TESTADO POR MIM COM EXITO

...

Método para quem não gosta de usar skin no igo8.3 o carro fica FIXO no lugar da seta

baixe aqui a pasta 3Dcars que deve ficar dentro da pasta iGO8

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

a) Na pasta 3Dcars e, dentro dela, varios arquivos e mais outras pastas.
A que nos interessa é a "bmp". Entre nela e escolha o carro que mais lhe agrada. Como exemplo,
digamos que eu escolhi a imagem "big_rig.bmp". Não fiz nada com o arquivo, apenas memorizei seu nome.

b) Volte para a pasta 3DCars e procura os arquivos com a extensão "mdl" e "tex" da imagem que escolheu.
No meu caso: "big_rig.mdl" e "big_rig.tex".
Copie estes 2 arquivos para dentro de uma pasta livre criada em seu computador e faça mais 3 cópias do arquivo "mdl"
(se vc utilizar o "copiar e colar" do windows, ele se encarregará de fazer as cópias com nomes diferentes).
Depois, renomeie cada um dos 4 arquivos "mdl" exatamente desta forma:

car.mdl
car_ghost.mdl
car_grey.mdl
car_night.mdl

c) Procure a pasta "gfx" na raiz do seu iGO8 (se ela não existir, crie) e cole os 4 arquivos "mdl" mais o arquivo "tex".

2) Feito isso, vamos editar o arquivo "sys.txt" que está na raiz do seu iGO8. Procure pela sessão [map] e edite coforme esta abaixo :

[map]
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=5500
3dcarsizemax=7500
3dcarsizemul=20000

Estes tamanhos foram os que eu escolhi para o carro. Fique livre para mudá-los de acordo com o seu gosto. Também fiz mudanças na sessão [3d] e incluí as 4 últimas linhas:

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
car_day="car.mdl"
car_day_ghost="car_ghost.mdl"
car_night="car_night.mdl"
car_night_ghost="car_grey.mdl"

Para o carro fazer as manobras dentro das rotatórias, acrescentei a seguinte sessão:
provavelmente ja tenha esse comando e não pode ter duplicado nenhum comando sob risco de não funcionar

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20

3) Tudo pronto, basta entrar em seu iGO8 e desabilitar o carrinho da skin que estiver utilizando. Pegue uma rota qualquer, de preferência que tenha uma rotatória e faça uma simulação para ver o resultado. 4) Quando quiser trocar de carro, basta fazer a mesma coisa com outro arquivo bmp. Para não sobrepor aquele que já fez, crie pastas dentro da pasta "gfx" e guarde os arquivos já criados para poder utilizar novamente em outra oportunidade.

Abçs

Ver perfil do usuário
Idea

Ver perfil do usuário

T501

Novato
Novato
Funcionou direitinho.
Vlw!

Ver perfil do usuário
T501 escreveu:Funcionou direitinho.
Vlw!
bounce

Ver perfil do usuário

atorresbr

Moderador
Ótimo tutorial!

Salvei!

Ver perfil do usuário
valeu ficou show

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: