Mapa tomtom brasil 960.7056 com META

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mapa tomtom brasil 960.7056 com META

Mensagem  josue rodrigues em Sex Nov 27, 2015 5:31 pm

Mapa mais novo do brasil do mes de novembro de 2015
testado no modelo com IQ Routs
funcionando redondo

Modelos compativeis
GO 630, 730, EASE, START45/55, XXL, XL PRETO

META

; Brazil v960.7056
C3 11 72 AC 8F 35 8A 55 48 64 C5 9E 73 39 45 50 Brazil-100566.meta

OBS: para utilizar o META vc deve crialo de modo manual,
crie um bloco de nota na raiz do GPS tomtom com o nome META,
dentro dele copie e cole o codigos que esta nas duas linhas a cima,
use o fastactivate e pronto

Brazil_960_7056.part1.rar
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Brazil_960_7056.part2.rar
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por josue rodrigues em Sab Nov 28, 2015 4:53 am, editado 1 vez(es)

josue rodrigues
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Mapa tomtom brasil 960.7056 com META

Mensagem  simaika em Sex Nov 27, 2015 9:46 pm

Não esta funcionando o link para o META

simaika
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  ex000979 em Sab Nov 28, 2015 8:46 am

Obrigado por disponibilizar pra nós esse mapa!

Segue a tabela de compatibilidade:

ex000979
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Ajuda com atualização

Mensagem  jeferson137 em Sab Nov 28, 2015 7:56 pm

Boa noite pessoal,

Será que alguém pode me ajudar? Sou novato e estou tentando atualizar meu GPS (Tom Tom Xl 335 4ET03 Canada 310) há dias, tentei todos os procedimentos com o fastactivate porém na opção 3 sempre aparece a mensagem "enter your tomtom device/sd-card drive letter" e não dá certo...comprei ele em 2012 e nunca atualizei o mapa. Por favor não sei mais o que fazer. Baixei esse mapa desse tópico e refiz os procedimentos mas quando ligo fala que impossível usar esse mapa nesse aparelho..

jeferson137
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  josue rodrigues em Sab Nov 28, 2015 9:11 pm

jeferson137 escreveu:Boa noite pessoal,

Será que alguém pode me ajudar? Sou novato e estou tentando atualizar meu GPS (Tom Tom Xl 335 4ET03 Canada 310) há dias, tentei todos os procedimentos com o fastactivate porém na opção 3  sempre aparece a mensagem "enter your tomtom device/sd-card drive letter" e não dá certo...comprei ele em 2012 e nunca atualizei o mapa. Por favor não sei mais o que fazer. Baixei esse mapa desse tópico e refiz os procedimentos mas quando ligo fala que impossível usar esse mapa nesse aparelho..

bom por incrivel que parece hj fui atualizar um gps de um cliente e deu a mesma mensagem,
no meu caso foi o seguinte era um go 730 com slot para cartao de memoria.
o software estava na memoria interna e o mapa que queria colocar estava no cartao de memoria,
no meu caso eu copiei todo o conteudo da memoria interna para o cartao de memoria e fis a ativacao, e funcionou perfeitamente.
agora sugiro tbm o seguinte nao me lembro se esse mapa e compativel com o seu modelo
entao faca o seguinte copie o mapa pra raiz na memoria interna, logo depois copie o meta e o ativador quando o ativador iniciar clique na opcao 2, vai aparecer a versao do mapa e do lado dele vai aparecer OK ou fail, se esse mapa for compativel com o seu, vai aparecer ok,
se nao for vai aparecer fail, se aparecer ok, entao aperte a opcao 3 e sera ativado o seu mapa,
se aparecer fail, a no site tem disponivel pra download a versao 956, use ela pois por enquanto acredito que ainda nao tenha meta para o outro mapa dessa versar,
repita o mesmo passo e estara pronto.
mas a principio veja se o mapa esta junto com os arquivos do softaware do gps,
se vc formatou o gps instale o tomtom home e baixe as atualizacoes disponiveis pra que ele instale o que foi perdido, e logo depois repita o passo,
mas pela mensagem e a experiencia que tive hj o erro se dar pq ele nao esta encontrando os arquivos do gps

josue rodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Funcionou

Mensagem  jeferson137 em Sab Nov 28, 2015 9:27 pm

Muito obrigado pela ajuda! Refiz todos os procedimentos e deu certo! Formatei, atualizei no Tom Tom Home, depois copiei o mapa novo e em seguida copiei os arquivos do fastactivate na raiz (estava copiando dentro da pasta Brazil), também fiz o arquivo Meta.txt e colei na raiz. Rodei o fastactivate e funcionou! Agora vou pesquisar como colocar os radares, se alguém puder me dar uma dica agradeço muito.

jeferson137
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  josue rodrigues em Dom Nov 29, 2015 5:27 am

jeferson137 escreveu:Muito obrigado pela ajuda! Refiz todos os procedimentos e deu certo! Formatei, atualizei no Tom Tom Home, depois copiei o mapa novo e em seguida copiei os arquivos do fastactivate na raiz (estava copiando dentro da pasta Brazil), também fiz o arquivo Meta.txt e colei na raiz. Rodei o fastactivate e funcionou! Agora vou pesquisar como colocar os radares, se alguém puder me dar uma dica agradeço muito.

os radares eu costumo baixar no mapa radar,
vc vai baixar no formato .rar depois copie e cole dentro da pasta brasil,
e necessario extrair os arquivos e deixalos fora de pasta,
outra coisa necessaria é ir em gerenciamento de Poi's
e adicionar o sinal sonoro manualmente,

obs se no mapa antigo ele tinha radares com sinal sonoro
vc pode tbm copiar o arquivo mapsettings.cfg que fica dentro do mapa e colar
na pasta do novo mapa e mandar substituir, desse modo todos as alteracoes feita no
mapa antigo serao carregadas no mapa novo, bem como radares rotas e favoritos...

obs, muito cuidado nesse processo de formatacao do aparelho,mantenha sempre um backup
dos arquivos do gps, ja vi alguns caso em que amigos meus formataram e logo depois reiniciaram sem re instalar os arquivos e o gps ficar travado na pagina de abertura e sem conexao com o computador

josue rodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Confirmado o procedimento.

Mensagem  Rhads em Qua Dez 02, 2015 12:12 pm

Descarreguei os arquivos, rodei o FastActivate [auto atualizável], selecionei as opções 3 e 1, reiniciei o aparelho e selecionei a opção 2. Mapa aceito e funcionando sem problemas. Obrigado por compartilhar. What a Face

Rhads
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Funcionou

Mensagem  andrewclever em Sex Dez 04, 2015 9:55 pm

Olá Pessoal, para mim, que tenho um modelo guerreiro XL, funcionou de boa.
Só fiz o backup da pasta Brazil, baixei esta nova, coloquei na pasta Raiz, executei o Fast Activate em modo de Administrador e deu tudo ok.
Eu, particularmente nao faço a sequencia 3, 1 depois reinicio e seleciono o 2.
Eu faço a sequencia que está ali, 1,2,3,4,5, na verdade todos.
Depois so ligar o aparelho e tudo ok.
Para manter as alteraçoes antigas, tipo residencia, favoritos, sons de alertas sem ter de fazer tudo de novo, copie estes dados (do mapa que já estava ali no tomtom) para o novo mapa. Substitua e ok.
Estes são os dados:
ServerNameIndex.dat
ServerLineIndex.dat
PatchFilter.dat
MapUserPatch.dat
MapServerPatch.dat
MapSettings.cfg

Não esqueça dos que terminam em ov2 e .bmp
Estes são os que avisam radar lombada etc....

Depois de tudo isso, vá até o site maparadar e baixe as atualizações para o seu modelo tom tom
Agora substitua os arquivos antigos e tudo ok.

Ah, parece um trabalhão né, pois é, espero logo comprar um original que atualiza e faz tudo isso de graça....

Por enquanto vou me virando por aqui

Abs

andrewclever
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Atualização OK.

Mensagem  jairochaves em Ter Dez 08, 2015 9:52 pm

Amigo obrigado pelas dicas. A atualização ocorreu sem problemas. GPS tomtom XL atualizado. Vlw !!

jairochaves
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nicholas Bender em Qua Dez 16, 2015 4:28 pm

Amigos!

Estou tentando atualizar um GPS TOMTOM automotivo (vem com a multimídia Uconnect 5"), e seguindo os passos quase consegui. Queria ver se alguém de vocês aqui pode me dar alguma dica que possa me ajudar.

O TOMTOM da multimídia oferece uma opção de menu para geração de um PENDRIVE para atualização. Este PEN, quando conectado em um computador com o software TomTom2Home, é reconhecido como a própria Uconnect do veículo. A partir daí o software oferece as atualizações existentes para ele.

O problema é que não existem atualizações, ao menos é o que o "HOME" diz. No entanto vejo muitas semelhanças de nomenclatura da versão do mapa, e também dos arquivos gerados no PENDRIVE com os disponibilizados para download aqui do fórum, e acho que pode ser sim possível atualizar o TOMTOM do Uconnect com os mapas fornecidos aqui.

O GPS em si é todo bloqueado, para radares, avisos de lombada, polícia, estas coisas, então este tipo de alerta acho que não rola de forma alguma.

O problema é que o mapa mais recente é de 2/2014!!! Imaginem isso. A versão dele é "Brazil v926.5492). Como podem ver, muito velho e inútil.

Aparece uma versão do APP, seja lá o que isso significa, com data de 2/6/2015.

Tento fazer o passo-a-passo indica no fórum direto no PEN gerado pelo GPS do Uconnect, mas na atualização do mapa ele dá erro de "mapa inválido".

EDIT: Fiz os passos indicados em uma resposta deste tópico, onde o amigo tinha reportado problema no SD-Card. A solução foi copiar todo conteúdo da memória interna do GPS, mas eu aqui não consigo fazer isso, porque é um GPS instalado em uma multimídia original de um automóvel. Somente tenho acesso aos arquivos do PEN que ela mesmo gera para atualização de mapas.

Sendo assim, ao clicar na opção 2 dá OK, mas ao clicar na opção 3 do FastActivate dá a mensagem "File Missing: ttsystem ou PNDNavigator"

Eu criei o Meta.txt conforme foi indicado, na raiz do PEN, junto com o FastActivate. A pasta "Brazil" contém os arquivos baixados com o novo mapa. Apaguei a antiga e substitui por esta.

Se alguém puder me dar umas dicas e como tentar resolver isso, eu agradeceria muito. Eu e mais um montão de gente que depende destes GPS automotivos originais porcos que nunca funcionam direito.

Obrigado.

Nicholas Bender
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Foi beleza...

Mensagem  Silvio botarelli em Dom Jan 03, 2016 5:19 pm

Usei este esquema no meu XXL, foi beleza....vlw.
andrewclever escreveu:Olá Pessoal, para mim, que tenho um modelo guerreiro XL, funcionou de boa.
Só fiz o backup da pasta Brazil, baixei esta nova, coloquei na pasta Raiz, executei o Fast Activate em modo de Administrador e deu tudo ok.
Eu, particularmente nao faço a sequencia 3, 1 depois reinicio e seleciono o 2.
Eu faço a sequencia que está ali, 1,2,3,4,5, na verdade todos.
Depois so ligar o aparelho e tudo ok.
Para manter as alteraçoes antigas, tipo residencia, favoritos, sons de alertas sem ter de fazer tudo de novo, copie estes dados (do mapa que já estava ali no tomtom) para o novo mapa. Substitua e ok.
Estes são os dados:
ServerNameIndex.dat
ServerLineIndex.dat
PatchFilter.dat
MapUserPatch.dat
MapServerPatch.dat
MapSettings.cfg

Não esqueça dos que terminam em ov2 e .bmp
Estes são os que avisam radar lombada etc....

Depois de tudo isso, vá até o site maparadar e baixe as atualizações para o seu modelo tom tom
Agora substitua os arquivos antigos e tudo ok.

Ah, parece um trabalhão né, pois é, espero logo comprar um original que atualiza e faz tudo isso de graça....

Por enquanto vou me virando por aqui

Abs

Silvio botarelli
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

O meu travou

Mensagem  Limatic em Sex Jan 08, 2016 2:19 pm

Boa tarde senhores.

Atualizei o meu XL e o mesmo travou durante a inicialização.
Procurei vários forums com o procedimento, mas achei que a maioria das explicações apenas da uma "passada por cima" no assunto.
Como por exemplo: Pra que serve a parte 2 do mapa? Copia o conteúdo e joga na pasta da parte 1? Pq quando faço isso os arquivos já estão na parte 1 e são substituídos. Além do que quando descompacto a parte 2, tem um arquivo corrompido dentro. Uso 7zip.
Outra coisa, no Fastactive, qual é a versão mais atual, onde baixa-la? Na hora de reiniciar o aparelho e escolher a opção 2 (como a maioria diz pra fazer), é pra reiniciar apenas no botão e continuar conectado ao usb?
Em fim, essas dúvidas... se alguém puder me dar um help eu agradeço.
Atte,
Thiago.

Limatic
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  josue rodrigues em Seg Jan 11, 2016 8:14 pm

Limatic escreveu:Boa tarde senhores.

Procurei vários forums com o procedimento, mas achei que a maioria das explicações apenas da uma "passada por cima" no assunto.
Como por exemplo: Pra que serve a parte 2 do mapa? Copia o conteúdo e joga na pasta da parte 1? Pq quando faço isso os arquivos já estão na parte 1 e são substituídos. Além do que quando descompacto a parte 2, tem um arquivo corrompido dentro. Uso 7zip.
Outra coisa, no Fastactive, qual é a versão mais atual, onde baixa-la? Na hora de reiniciar o aparelho e escolher a opção 2 (como a maioria diz pra fazer), é pra reiniciar apenas no botão e continuar conectado ao usb?
Atte,
Thiago.

Boa Noite (horario de brasilia)
bom vamos por parte,

o mapa foi dividido em duas partes pq alguns servidores tem limite de tamanho de arquivo,
entao por isso o mapa esta dividido em 2, porem assim que vc descompactar o mapa,
o programa ja descompacta e junta automaticamente a duas partes tornando assim em apenas uma,
sobre os passos a seguir,
vc primeiro clica na opcao 2 se aparecer a mensagem dando um OK e pq o mapa e compativel
com seu modelo se der fail e pq vc precisa de outra versao,
depois da opcao 2 logo em seguida, depois do OK e claro clique na opcao
3 que sera feito a ativacao do mapa, nao ha a nessecidade de reiniciar o aparelho
isso e apenas um MITO, porem um mito inofencivo.
logo em seguida se a ativacao for concluida vai aparecer uma mensagem de OK,
e pronto, apenas isso

josue rodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  josue rodrigues em Seg Jan 11, 2016 8:17 pm

Rhads escreveu:Descarreguei os arquivos, rodei o FastActivate [auto atualizável], selecionei as opções 3 e 1, reiniciei o aparelho e selecionei a opção 2. Mapa aceito e funcionando sem problemas. Obrigado por compartilhar. What a Face

Boa noite o FastActivate é auto atualizavel porem quando foi feito o post,
ainda nao tinha saido a atualizacao por isso sugeri a opcao de criar a META de modo manual

josue rodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  josue rodrigues em Seg Jan 11, 2016 8:19 pm

Nicholas Bender escreveu:Amigos!

Estou tentando atualizar um GPS TOMTOM automotivo (vem com a multimídia Uconnect 5"), e seguindo os passos quase consegui. Queria ver se alguém de vocês aqui pode me dar alguma dica que possa me ajudar.

O TOMTOM da multimídia oferece uma opção de menu para geração de um PENDRIVE para atualização. Este PEN, quando conectado em um computador com o software TomTom2Home, é reconhecido como a própria Uconnect do veículo. A partir daí o software oferece as atualizações existentes para ele.

O problema é que não existem atualizações, ao menos é o que o "HOME" diz. No entanto vejo muitas semelhanças de nomenclatura da versão do mapa, e também dos arquivos gerados no PENDRIVE com os disponibilizados para download aqui do fórum, e acho que pode ser sim possível atualizar o TOMTOM do Uconnect com os mapas fornecidos aqui.

O GPS em si é todo bloqueado, para radares, avisos de lombada, polícia, estas coisas, então este tipo de alerta acho que não rola de forma alguma.

O problema é que o mapa mais recente é de 2/2014!!! Imaginem isso. A versão dele é "Brazil v926.5492). Como podem ver, muito velho e inútil.

Aparece uma versão do APP, seja lá o que isso significa, com data de 2/6/2015.

Tento fazer o passo-a-passo indica no fórum direto no PEN gerado pelo GPS do Uconnect, mas na atualização do mapa ele dá erro de "mapa inválido".

EDIT: Fiz os passos indicados em uma resposta deste tópico, onde o amigo tinha reportado problema no SD-Card. A solução foi copiar todo conteúdo da memória interna do GPS, mas eu aqui não consigo fazer isso, porque é um GPS instalado em uma multimídia original de um automóvel. Somente tenho acesso aos arquivos do PEN que ela mesmo gera para atualização de mapas.

Sendo assim, ao clicar na opção 2 dá OK, mas ao clicar na opção 3 do FastActivate dá a mensagem "File Missing: ttsystem ou PNDNavigator"

Eu criei o Meta.txt conforme foi indicado, na raiz do PEN, junto com o FastActivate. A pasta "Brazil" contém os arquivos baixados com o novo mapa. Apaguei a antiga e substitui por esta.

Se alguém puder me dar umas dicas e como tentar resolver isso, eu agradeceria muito. Eu e mais um montão de gente que depende destes GPS automotivos originais porcos que nunca funcionam direito.

Obrigado.

BOa Noite
essa mensagem aparece geralmente quando o ativador nao encontra o executavel do mapa,
verifique se vc nao esta colocando na pasta errada, ele deve ficar fora das pastas,
algumas pessoas tem colocado dentro da pasta do mapa,
por isso tem dado essa mensagem

josue rodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Limatic em Seg Jan 11, 2016 8:48 pm

josue rodrigues escreveu:
Limatic escreveu:Boa tarde senhores.

Atte,
Thiago.

Boa Noite (horario de brasilia)
bom vamos por parte,

o mapa foi dividido em duas partes pq alguns servidores tem limite de tamanho de arquivo,
entao por isso o mapa esta dividido em 2, porem assim que vc descompactar o mapa,
o programa ja descompacta e junta automaticamente a duas partes tornando assim em apenas uma,
sobre os passos a seguir,
vc primeiro clica na opcao 2 se aparecer a mensagem dando um OK e pq o mapa e compativel
com seu modelo se der fail e pq vc precisa de outra versao,
depois da opcao 2 logo em seguida, depois do OK e claro clique na opcao
3 que sera feito a ativacao do mapa, nao ha a nessecidade de reiniciar o aparelho
isso e apenas um MITO, porem um mito inofencivo.
logo em seguida se a ativacao for concluida vai aparecer uma mensagem de OK,
e pronto, apenas isso

Prezado josue rodrigues, boa noite.

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Mais tarde no mesmo dia eu tentei tudo de novo, mas dessa vez usei winrar para descompactar o mapa, e não tive nenhum erro com arquivo corrompido.
o fastactive mais atual realmente é um de 2014, mas funciona bem.
Quando dei um update meta, ele baixou um metal novo. Eu adicionei as linhas do meta postado aqui no meta que foi baixado. Já haviam três linhas com Brazil, após adicionar a minha ficaram quatro.
Mantive a pasta do mapa com aqueles números que tem nela quando baixamos.
Ao executar fastactive, que só deu certo após pausar o antivirus, as coisas correram bem.
O GPS funcionou e ficou bem legalzinho. Atualizei os radares pelo maparadar (nenhum segredo nessa parte), restaurei os perfis personalizados e show de bola. Tudo lá funcionando e atualizado e sem ter que pagar qse 300 dilmas.

Esse fórum foi realmente muito útil. Tem outros por aí mas eu achei meia boca.

Mais uma vez agradeço

Atte,

Thiago.

Limatic
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Obrigado!

Mensagem  RARoque em Dom Jan 17, 2016 4:33 pm

Pessoal,

Muito obrigado, realmente é muito simples atualizar, obrigado!!!

Baixa, descompacta, cria o TXT, fiz os passos 3-1-2 e boa!!!

RARoque
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Atualização tomtom GO 730

Mensagem  robinhozl em Dom Maio 29, 2016 12:11 am

Muito Obrigado, consegui de primeira ,estava já pra desistindo de procurar um mapa que tece certo, valeu mesmo.

robinhozl
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

housenrs.dat danificado

Mensagem  leo.d.monkey em Qua Set 14, 2016 4:25 pm

o Arquivo part2 diz que o housenrs.dat está danificado... baixei duas vezes

part1 extraiu sem problemas.

leo.d.monkey
Novato
Novato