Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Área Livre » Assuntos Diversos » Duvidas sobre câmera de ré

Duvidas sobre câmera de ré

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

bom dia, recentemente adquiri meu primeiro GPS, pois tinha a opção de comprar uma central multimídia para meu carro ou apenas um GPS que possuía câmera de ré, optei pelo GPS, dai começou meu desanimo, pois o aparelho só aparece a imagem da câmera quando esta desconectado do acendedor (conectado a corrente de energia do carro), quando não esta carregando a imagem aparece perfeita, só que tenho que ficar ligando manualmente o aparelho, mais quando conecto no acendedor ele liga o aparelho automaticamente mais quando engato a ré ele não ativa.
meu GPS é o FOSTON FS-3D717DC, top de mais, gostei muito dele só que esse problema me desagradou muito. já procurei me informar mais não obtive resultados.
gostaria que me ajudassem pois não sei oque faço mais.
se é alguma configuração, escritura na SYS.INI. me ajudem por favor.

desde já agradeço

Ver perfil do usuário

2 camera de ré em Ter Ago 11, 2015 5:54 pm

srgemeos

Novato
Novato
Olá amigo,

Vc precisa ligar o cabo de energia da câmera na luz de ré do seu carro.
Assim quando vc engatar a ré, automaticamente ele vai ligar a câmera.
Sinceramente nem entendi a gambiarra q vc fez rsrs

Aproveito para perguntar, vc está usando o software original?
Eu queria saber como fazer funcionar a câmera de ré usando outro outro software....

Ver perfil do usuário

3 Duvidas sobre câmera de ré em Dom Nov 08, 2015 10:28 pm

jaime_83

Novato
Novato
Duvida sobre a polaridade da câmera de ré - funciona mas esquenta muito
Boa noite, eu fiz a identificação do fio positivo e negativo da ré do carro com um multímetro, liguei a câmera com o fio vermelho no positivo e o fio preto no negativo, ao engatar a ré a imagem aparece na tela do gps mas em pouco tempo começa a esquentar e fica um cheiro de plastico queimado, verifiquei que a parte traseira do gps esquenta muito, se fica-se ligado iria queimar tudo, removi o plug p1 do gps e ele está funcionando normalmente, mas não posso ligar a câmera, se estivesse invertido a polaridade da câmera não iria dar imagem certo? oq mais posso fazer?

obs: utilizo um gps foston fs-3d717dt

Ver perfil do usuário

4 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Seg Nov 09, 2015 11:53 pm

Olá amigo jaime_83,

Isso pode ter várias causas, entre elas:

-Ligação incorreta da fiação.
-Cabos quebrados ou em curto em algum ponto entre a ligação da lanterna e a entrada do aparelho GPS..
-Defeito no aparelho GPS.

Você ligou o positivo no 12v da ré? o Negativo, geralmente é fixado em algum parafuso da estrutura do carro por ser mais prático e confiável.

Deixe mais informações, mas no seu caso, eu revisaria o cabo e a ligação da fiação.

Abraços!

GPS Apontador Slimway + (4,3") - WinCE 6
GPS Apontador T700 (7") - WinCE 6
GPS Aquarius Discovery Channel (4,3'') Com TV Digital e FM Transmitter - WinCE 6
Garmin nüvi 1300
Ver perfil do usuário

5 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Sab Nov 14, 2015 9:38 pm

jaime_83

Novato
Novato
o positivo 12v está ligado corretamente, pois testei com um multímetro, vou mudar o negativo para lataria do carro, quando concluir posto o resultado, obrigado.

Ver perfil do usuário

6 Como testar câmera de ré fora do carro? em Ter Fev 09, 2016 2:21 pm

Boa tarde, eu tenho um foston fs3d717 e gostaria de fazer o teste da câmera de ré dele fora do carro, eu possuo uma fonte universal igual a essa aqui :
fonte:
eu gostaria de saber se consigo plugar a câmera de ré nela pra testar e em qual voltagem, valeeeu!

EDIT: pelo o que pesquisei a câmera de ré tem voltagem de 12v, não tem risco de eu queimar meu aparelho ligando ela na fonte?

Ver perfil do usuário

7 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Ter Fev 09, 2016 9:59 pm

lorenci

Membro
Membro
Olá

Não tem problema nenhum em ligar a câmera

Eu utilizo várias dessas no meu dvr como monitoramento

Ver perfil do usuário

8 camera de re do gps bak5009 em Sab Fev 13, 2016 1:37 pm

Olá amigos, talvez aqui eu consiga a solução deste problema. Comprei um bak modelo 5009, que vem TV( para mim desnecessario ) bluetooth, 128 e 4GB. Tenho dois navegadores instalados, /igo primo e igo8.Fiz a instalação da camera de re em loja de acessorios, mas a mesma nao manda sinal para o aparelho. Cabos testados. Teoricamente, ao acionar a marcha a ré a imagem deveria aparecer na tela. O que pode estar errado ? conexões; Cabo rca da camera ligado no plug rca cuja outra ponta vai para o GPS. Cabo de energia da camera ligado na luz de ré e GPS alimentado constantemente na tomada interna do veículo.

Ver perfil do usuário

9 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Sab Fev 13, 2016 2:13 pm

Prezado amigo MarlucioAL

Pelo seu relato parece se tratar de problema físico com o GPS. Faça o teste com outro GPS ou tela na casa de som onde fez a ligação. Se funcionar tudo certinho na outra tela ou em outro GPS, você confirma se o problema é com o seu aparelho GPS ou não.

Att.

GPS Apontador Slimway + (4,3") - WinCE 6
GPS Apontador T700 (7") - WinCE 6
GPS Aquarius Discovery Channel (4,3'') Com TV Digital e FM Transmitter - WinCE 6
Garmin nüvi 1300
Ver perfil do usuário

10 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Sab Fev 13, 2016 2:33 pm

gratooo

Ver perfil do usuário

11 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Sab Fev 13, 2016 3:03 pm

Galdino

Super Membro
Super Membro
MarlucioAL,

A ativação da função camera de ré (AV-IN) pode depender do aparelho. Em alguns modelos é automática,ou seja, a simples presença de um sinal válido na entrada "chama" o modo AV-IN no GPS. Em outros, pode ser que seja necessário selecionar manualmente o modo no menu do seu aparelho.

Confira se é o seu caso.

Boa sorte!

Ver perfil do usuário

12 função camera de ré em Sab Fev 13, 2016 5:26 pm

Galdino escreveu:MarlucioAL,

A ativação da função camera de ré (AV-IN) pode depender do aparelho. Em alguns modelos é automática,ou seja, a simples presença de um sinal válido na entrada "chama" o modo AV-IN no GPS. Em outros, pode ser que seja necessário selecionar manualmente o modo no menu do seu aparelho.

Confira se é o seu caso.

Boa sorte!

Obrigado pela ajuda também Galdino, mas creio que o problema seja mesmo o aparelho. Naveguei em todas as opções possíveis e não achei nada a respeito. Estou bastante frustado, pois li que um gps de 128 daria uma visão surreal, rsrs escolhi o processador mail alto, enfim... deveria ter gasto apenas 100, e comprado o retrovisor com camera de ré. Tenho um garmin também, QUE NÃO GOSTO, porque ele avisa os radares e as lombadas MUITO EM CIMA... na estrada simplesmente é um "abraço" caso tenha um radar novo...por isto resolvi voltar para a linha que usa IGO. o GPS é bem legal e até bem vistoso, mas o acessório foi frustante... pensando sinceramente em devolver

Ver perfil do usuário

13 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Sab Fev 13, 2016 6:20 pm

Galdino

Super Membro
Super Membro
Neste caso, eu te aconselho a fazer o que disse o nosso amigo Fabiowatts.

Procure a equipadora para realizar alguns testes com outro GPS/tela e ter certeza que o sistema não funciona por culpa do aparelho GPS.
Confirmando-se isso, talvez exista um defeito de fábrica. E você pode optar por substituir o aparelho por outro do mesmo modelo, já que você gostou tanto dele.
Afinal, ele é bem bonito mesmo (eu vi algumas imagens no Google) e tem uma configuração legal.

Mas... a decisão é sua.

Boa sorte no que decidir!

Abraço!

Ver perfil do usuário

14 Re: Duvidas sobre câmera de ré em Sex Jul 22, 2016 7:53 pm

Pra aparecer a imagem da câmera, você deve ligar os fios positivo e negativo da câmera de ré nos fios positivo e negativo da lâmpada de ré, assim, ao engatar a ré, a lâmpada acende porque chega corrente nela e manda energia pro GPS que irá exibir a imagem.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: