Qual é o melhor GPS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual é o melhor GPS?

Mensagem  Kangoo em Qui Out 22, 2015 9:33 am

Bom dia pessoal, tudo bom?

Prazer em conhecê-los. Sou novato aqui no grupo e tenho algumas dúvidas sobre GPS. Ontem eu tentei atualizar um GPS da Foston, modelo FS-700DT, e não consegui encontrar nenhum mapa recente que fosse compatível com ele. Também percebi que a plataforma iGo não tem uma assistência muito grande, tanto em disponibilidade de mapas quanto em suporte técnico.
Por esses e outros fatores, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor aparelho físico de GPS (marca e modelo) e qual é a melhor plataforma. Já ouvi sobre diversas marcas, como Foston, Garmin, TomTom, entre outros. Alguém pode me ajudar?

P.S.: Não sei se estou postando o tópico na aba correta. Moderador, se eu estiver errado, me desculpe e me corrija assim que puder. Obrigado e até mais!

Desde já deixo o meu sincero agradecimento,

Att,

Kangoo

Kangoo
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual é o melhor GPS?

Mensagem  fabiowatts em Qui Nov 05, 2015 4:34 pm

Olá Kangoo!

Vou deixar aqui a MINHA opinião aqui, que pode ser diferente de outros amigos do fórum.

Uma coisa é o equipamento receptor de GPS, que pode ser de várias marcas como FOSTON, BAK, MIDI e etc e que são chinesas. Entre as marcas nacionais, temos a Apontador, a Aquarius a Multilaser e outras.

Todos estes, incluindo o Foston, são equipamentos de fabricação chinesa e que em questão de recursos, acaba dando "um banho" em muito equipamento equivalente e de marca. Por falar nisso, e por experiência própria, NÃO RECOMENDO A AQUARIUS (marca nacional, mas não tem um suporte sofrível) POR NADA!
No entanto, em questão de garantia e assistência é complicado pois na grande maioria das vezes são vendidos até sem nota em camelôs e feiras populares.