COMO VISUALISAR RUAS ATUAIS EM GARMIN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMO VISUALISAR RUAS ATUAIS EM GARMIN

Mensagem  HFCELETRO em Qua Out 07, 2015 6:18 pm

Fiz o procedimento no meu 2795 e funcionou perfeitamente bem.

Os modelos de GPS Garmin lançados em 2012 (séries 3400, 3500, 25x5, 24x5, 2580TV), 2011 (séries 3700, 2400, 2500), Nuvis 40/50*, Zumo 350, tem uma limitação irritante para muitos: nao aparece o nome da rua em que trafegamos sem rota ativa, como nos modelos anteriores, somente o nome das ruas transversais que encontraremos à frente. É bom lembrar que quando temos uma rota ativa, sempre aparece o nome da rua que deveremos seguir à frente, nesse caso uma informaçao fundamental..Bem diferente de qdo trafegamos normalmente, sem rota ativada, situaçao em que saber o nome da rua em que trafegamos é mais do que desejável.
Por incrivel que pareça tudo indicava ser uma característica imutável e ninguém, nem a Garmin, inacreditavelmente, nos informava se seria possivel mudar essa caracteristica do gps.
Felizmente acabei encontrando a solução, bem simples por sinal. Como bônus também se pode habilitar o alerta sonoro quando ultrapassamos as velocidades limite das vias (antes havia somente um alerta gráfico, com o indicativo de velocidade tornando-se vermelho), nos modelos 34 e 35xx. Considero essa opção util também, para quem quer trafegar sem risco de ser multado, um complemento interessante para o nosso conhecido alerta sonoro de radar (qdo ele existe..).

* Os nuvis 42 e 52 mostram a nome da rua adiante e em que se trafega alternadamente na tela, por padrão.

[Procedimento:
1. A partir da pagina inicial, entrar na tela de Volume, pressionar e manter o canto superior direito da tela até entrar na "Diagnostic Page". Se nao funcionar por este caminho, clique no icone de velocidade q aparece no mapa de navegaçao e qdo aparecer a tela do Computador de Bordo pressione e mantenha o centro do velocimetro digital até aparecer a tela do Diagnostic Page.
2. Nela clique em "Clear All User Data" (limpar todos os dados de usuário) ou opção semelhante (como Clear NonVol, já que o objetivo é resetar para o padrão de fábrica (vide obs.1), mas faça backup de POIs (Pontos de Interesse), rotas e favoritos salvos, caso tenha algum gravado no gps (ver abaixo).
3. O gps será reiniciado solicitando definir o nome do país. Selecione "Portugal" e dê OK. (pode ser outro país europeu também, se preferir outro idioma)
4. Confira em Configuraçoes o "Idioma e Teclado" o idioma de Voz (coloque Português Brazilian-Raquel), texto (Portugues Brasil) e teclado, pois o padrão estará em português de Portugal, sendo desejável mudar para portugues BR.
5. Findo os procedimentos é necessário sintonizar pacientemente os satélites, processo demorado, pois o sistema "pensa" estar em Portugal. Esteja em local com ampla visão do ceu para uma perfeita recepçao de satélites.
Depois é testar em movimento na rua e tudo ira funcionar perfeitamente.


Habilitar o Alerta Sonoro de Limite de Velocidade: (essa opção não estará disponível nos nuvis da série 3700, 40/50)

- Na tela inicial, vá em Configuraçoes/Mapa e Veículo e habilite Alertas de Velocidade Sonoros.
- ainda na tela de "Mapa e Veículo" escolha o tema de mapa da sua preferencia (o tema Luxemburgo é o padrão).
- lembrando que deve se selecionar apenas um mapa por vez.


*Backup dos Dados de usuário:
Utilize o Mapsource , Basecamp ou Garmin Express para fazer o backup e restaurar os dados de usuários (waypoints etc..). A pasta Screensaver com as telas capturadas também é apagada e se tiver imagens nela faça backup antes..

[i]** A visualizaçao de ruas funciona com todos os mapas rodoviários: City Navigator, Autoguia e Tracksource, mas o alerta de velociade NÃO FUNCIONA com o Tracksource.

obs.1: alguns dos modelos mencionados tem procedimentos e menus um pouco diferentes, caso do nuvi 40/50. Neles se entra no Diagnostic Page pela opçao do velocimetro do cronometro. O objetivo principal é resetar o GPS para se poder mudar o país, mas existem varias opções para isso e a Clear All User Data é apenas uma delas. Na Diagnostic Page deve aparecer uma lista com varias outras e dentro delas outras ainda, ex: Developer Info/Nonvol Statistics/ Clear NonVol, com efeito semelhante. Caso não se encontre essa opção pode se tentar um reset padrão: primeiramente desligue o GPS apertando e mantendo o botão liga-desliga até o aviso para desliga-lo (apertando rapidamente entra em stand by). Em seguida ligue novamente e assim que aparecer o logotipo Garmin pressione e mantenha o canto inferior direito da tela até aparecer o aviso se vc quer apagar todos os dados de usuário. Na sequencia o GPS será reinicializado e você deverá a escolher o pais, no caso Portugal, e siga as recomendacoes do post 1. Vá para um local aberto para a sintonia de satélites..

HFCELETRO
Membro
Membro

Respeito às Regras : 100
Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 59
Localização : São José dos Pinhais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum