Atualização GPS Aquarius Discovery

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atualização GPS Aquarius Discovery

Mensagem  valterrocha91 em Qua Ago 26, 2015 3:36 pm

Olá, comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3842 Slim Tela 4.3" - TV Digital, Câmera de Ré, Mp3 e Mp4 Player com as seguintes definições.

Marca Aquarius
Módulo GPS tipo SIRf Atlas V
Memória 128MB RAM - 2GB Memória Interna
Tela 4.3"
Sistema Operacional WinCE 6.0
Processador 500MHz

Tentei fazer a atualização grátis que a aquarius disponibiliza, porém fui enganado, os mapas continuam os mesmos mapas de 2013 e o mapa básico de 2012, fui usar o gps, ele manda entrar na contra mão, ruas que não existe, gostaria de saber como faço para atualizar, se seria melhor eu por um outro programa nele tipo o IGO Primo, e quais mapas no site eu consigo achar atualizado.

Desde já agradeço ao site e a todos.

valterrocha91
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Atualização GPS Aquarius Discovery

Mensagem  clevis_silva em Qui Ago 27, 2015 7:22 am

Valter,

Certamente ocorreu um erro quando vc processou a atualização através so site. No proprio site da Aquarius há um programa específico para realizar a atualização é só fazer o cadastro, baixar a ferramenta e proceder a atualização (Navitoolbox, acho). Sempre a uso e não há problemas e, lembre-se, a 01ª atualização é grátis.

Mas, se desejar possuir navegadores e mapas atuais, vc deve adquirir um cartão de memória de pelo menos 04GB, baixar um navegador de sua preferencia aqui mesmo no forum e instalar no cartão.
Agindo assim, vc preserva a memória interna de seu aparelho e não perde a garantia do mesmo.

Obs.: Se o seu navegador é o que veio pré-instalado, ele não aceitará vc colocar mapas disponíveis aqui.

Espero ter ajudado.

A ferramenta para a atualização de seu aparelho vc encontra neste link: https://www.naviextras.com/shop/portal/downloads

Última edição por clevis_silva em Qui Ago 27, 2015 12:47 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Complemento da informação)

clevis_silva
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  valterrocha91 em Qui Ago 27, 2015 12:58 pm

Obrigado pela explicação, fiz conforme falou, baixei o programa e tals, deu como atualizado, porém não mudou nada, vou fazer como você falou, baixarei outro programa e por, até porque os mapas que vem escrito no meu gps a extensão é diferente dos demais.

Pensei que alguém teria algum maoa atualizado desse gps por aqui. Principalmente o mapa base, pq tem muitas ruas novas que não existe no meu ainda. Agradeço a ajuda clevis_silva

valterrocha91
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  clevis_silva em Qui Ago 27, 2015 2:37 pm

Agora entendo pq não conseguiu atualizar seu mapa. Certamente seu aparelho usa o Ndrive (extensão .MAP) e, estes mapas não são mais atualizados. A ultima atualização ocorreu em 2012.

Dai, mais um bom motivo pra vc comprar o cartão de memória e instalar um novo pacote nele, mas deixe a memória interna preservada, Ok?

clevis_silva
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  valterrocha91 em Qui Ago 27, 2015 3:31 pm

a pasta building os arquivos são Brazil.3dc e 3dll
a pasta MAP os arquivos são Basemap.fbl, Brazil.fbl e Brazil.fsp estão com as datas de modificação 2014
o Igo esta dando como a versão 9.6.5.0.

tentei jogar apenas os arquivos atualizados que fui achando aqui no site no cartão de memória, porém sem exito, dá como conteúdo inativo no gps.

gostaria de um programa nesse formato eu peguei um aqui no site é muito diferente

Obrigado pela ajuda aê, que deve ser a dúvida de muitos na hora de atualizar esse gps

valterrocha91
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  clevis_silva em Qui Ago 27, 2015 4:01 pm

Esta tela é da Skin padrão "Normal" e todos os IGO´s da família primo a possuem, é só baixar, instalar e configurar com a Padrão "DIA" e Padrão "NOITE" que vc terá essa tela!

clevis_silva
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

também fui enganado mas não deixo barato

Mensagem  sergio sargenti junior em Dom Set 27, 2015 12:13 pm

Comprei um equipamento Aquarius Discovery 7" em 15/09/2015, quando fui fazer atualização aconteceu o mesmo. liguei na Aquarius e eles falaram que o problema era da naviextras e que eu enviasse o aparelho que para a assistencia tecnica que eles fariam a atualização, perguntei como faziam a venda do programa no site deles se sab eiam que daria problema com o naviextras, eles responderam que eles enviavam um cartão com a atualização e nova chave para tal, como eles disseram que fariam a atualização se eu enviasse o aparelho porque não me enviassem o cartão que eu faria a atualização. A alegação deles é que haveria o custo do cartão (~R$ 10) e por isto não enviariam e eu teria que arcar com a dor de cabeça de enviar e espera o tempo deles devolverem(?????). Não aceitei e entrei no PROCON (façam isto também por "Propaganda enganosa"). Entrei em contato com a naviextras sobre o assunto, eles solocitaram que enviasse copia do arquivo de licença e responderam o seguinte " que o programa recebe atualização para a data até 30 dias após o aparelho ter sido ligado a primeira vez, como a primeira atualização está registrada em dezembro de 2012 no meu chip, a atualização é a de 2013", mandei copia da nota fiscal de compra e fotos da data de fabricação do aparelho comprovando que o mesmo é de 2015, como foi ativado em 2012. Conclusão a Aquarius esta clonando chips, caso reclamem eles colocam programa com licença nova caso não eles lesam a pessoa e a naviextras pois não devem pagar a licença do software "clonado".

sergio sargenti junior
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Sex Out 09, 2015 4:56 pm

Estranho isso, o meu Discovery atualizei sem qualquer problema na Naviextras.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: