NEW ENTERPRISE 2016

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NEW ENTERPRISE 2016

Mensagem  andercar em Ter Dez 22, 2015 10:00 pm

Martifer escreveu:NITROUSVCS,

Nada de mexer em SYS para fazer o aparelho pegar sinal de GPS.
O ponto está é no arquivo System.ini.

Voce deverá copiar o que está na versão antiga e colocar na nova.  Só isso.

Este arquivo se encontra em:

\Save\Profiles\01

Entre la e faça isso, ok?

Abraços.

NITROUSVCS,
tem como vc me passar o seu "system.ini" para testar aqui?
é que uso um multimidia da aikon e não estou conseguindo utilizar o enterprise nele.

Desde já,

Obrigado.
andercar
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem  andercar em Qua Dez 23, 2015 5:46 am

Martifer e demais amigos do Forum.

Comprei um Etios usado e ele veio com multimidia S100 (dizem que é da Aikom, outros que é da própria Toyota). Enfim, o Gps não está funcionando. O dono anterior tinha no cartão de memória o Enterprise 3.0 mas também não funcionou comigo.

Já li todas as postagens aqui, baixei o pacote completo e testei a grande maioria das soluções postadas mas meu GPS continua com a mensagem "DETECTANDO RECEPTOR GPS".

Alguém consegue me ajudar?

Desde já, muito obrigado.
andercar
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  andercar em Qua Dez 23, 2015 6:30 pm

elcio escreveu:Tem um programinha que você coloca na raiz do cartão e ao rodá-lo, ele identifica o port e baud do aparelho. O programa se chama  "GpsScan", se não me engano aqui no forum tem link para download, caso não tenha é só procurar no google.

Olá Elcio e demais membros do grupo!

Então, consegui rodar o GPSSCAN e eis os dados:
Port=0
Baudrate=0
SyncTimeout=30000
SleepAfterOpenPort=1000

coloquei a port e baud=0 no arquivo "system.ini" mas mesmo assim não está "detectando o receptor gps"
a informação "SyncTimeout=30000" e "SleepAfterOpenPort=1000" deveria entrar em algum lugar?

andercar
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Configuração GPS no Multimidia S100

Mensagem  andercar em Sex Dez 25, 2015 3:30 pm

Olá Pessoal,
Segue uma solução para quem está com problemas para configurar o New Enterprise ou o Infinity na Central Multimídia S100 (Aikon):

Precisa mudar o valor do campo port de "Auto" para 2 e o Baud para 9600 no “Sys” e no “System.ini”

Na minha Central foi o que funcionou. Já havia tentado várias dicas postadas aqui e em outros grupos.

Os Créditos são para o Cláudio Negreiro que gentilmente respondeu à minha pergunta feita no grupo que ele estava: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
andercar
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Receptor do GPS fica ligando e desligando.

Mensagem  rubemmoreira em Qua Dez 30, 2015 1:33 pm

Boa tarde Martifer.

Baixei a versão do New Enterprise 2016 no meu novo GPS Foston 3D710DT 7" 128 MB.
A princípio ele está rodando bem (parabéns pelo trabalho - Já vinha rodando a versão antiga do Enterprise muito bem em outro GPS).
A única coisa que está me intrigando é que o receptor fica ligando e desligando automaticamente. Isto não acontecia na versão anterior do Enterprise que eu usava (3.01).
O que pode estar acontecendo ?
Existe algum comando no SYS.TXT ou no system.ini que força esse desligamento e ligamento automático do receptor de GPS ?
Percebi isso no primeiro teste, quando o sinal não estava muito forte.
Gostaria que você me explicasse isso ou me desse uma ajuda para resolver este problema, pois quero deixar o receptor do GPS ligado independentemente de ter ou não sinal no GPS.
Desde já agradeço pela ajuda.

Rubem
rubemmoreira
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  andrelau43 em Seg Jan 18, 2016 11:17 am

JRampon escreveu:Olá pessoal.
Faz tempo que uso o Enterprise;
Baixei esta última versão mas estou com o problema já citado do sinal do satélite ligar e desligar intermitentemente.
Já li todas as mensagens até aqui, e não consigo a solução.
Estou utilizando um Foston FS3D717DC.
Quando mudo a linha no Data.......save "4" o navegador não inicia mais, da mensagem de interface 800x420 não suportada, quando copio o Enterprise do download direto para o SDMMC o navegador carrega lisinho, mas a mensagem receptor GPS desligado vai e vem, aparecendo inclusive na tela o mapa d outra cidade. Já fixei a Port e Baud do Gps( port="1"  baud="57600"
Não sei mais como proceder, 3 dias parando de tentar às 2 ou 3 da matina.
Reitero, todas as alternativas postada eu já tentei.
Question Question Question Question Question Question Question

Olá, tenho o mesmo Foston e já tive este problema.
Aqui instalei no cartão SD, outros 3 Primos, quando sai um novo, instalo o mais recente e deleto o mais antigo.
Sugiro que vc reinstale sem alterar nada, deixando espaço livre no cartão, pois quando muito cheio trava mesmo.
Outra coisa que faço, é trocar o navegador, deixar que o outro localize os satélites, e depois tento entrar novamente no Enterprise. Deixa quieto e ao ar livre. Aqui funcionou.
andrelau43
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  jpromero em Qua Jan 27, 2016 10:57 am

Primeiramente gostaria de agradecer pelo excelente trabalho, o Enterprise 2016 está muito bom!

Depois peço ajuda pois tenho 2 aparelhos Discovery, um de 5" e outro de 4.3" que inclusive chegou ontem do Submarino (R$ 94,00), ambos tem 128MB de memória e esse novo de 4.3" ao sair do Enterprise dá um erro em japonês, além disso ao remover a alimentação de energia ele não dá o menu do Primo/Enterprise de energia, aparece um menu do próprio aparelho com ícones para desligar, hibernar e voltar.

O erro em japonês é esse:

Já testei em outro aparelho Discovey 5" diferente do meu, ou seja, em 2 dos 3 aparelhos deu essa mensagem em japonês.

Pelo que entendi é algo relacionado ao modo de energia, talvez alguma alteração a ser feita no sys.txt possa resolver, mas qual?

Desde já agradeço a atenção.
jpromero
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Qua Jan 27, 2016 11:11 am

Prezado,

Esse problema está relacionado com o local onde voce instalou o Enterprise. Normalmente quando se instala na memória interna, isso acontece. Experimente instalar no cartão de memória e faça testes. Deve resolver.

Tablet ORANGE TB 7990 (7") - Android
GPS Foston FS 3D717DC (7") - WinCE
Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  jpromero em Qua Jan 27, 2016 12:55 pm

Prezado Martifer, foi exatamente isso. Coloquei o cartão SD do aparelho de 5" no outro e funcionou sem o erro. Obrigado pela informação!

Aproveitando: consigo alterar o tempo de shutdown do menu quando é removida a alimentação? Tentei alterar dentro do data/project_config/igo9.ini o shutdown_time=10 para 5 e não deu certo...

Novamente muito obrigado pela ajuda.
jpromero
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Receptor do GPS fica ligando e desligando.

Mensagem  rubemmoreira em Qui Jan 28, 2016 7:21 pm

Boa noite Martifer.

Desculpe reprisar a mensagem enviada em 30/12/2015, mas como não obtive retorno e não consegui sanar o meu problema venho novamente tentar buscar ajuda dos colegas do fórum.
Baixei a versão do New Enterprise 2016 no meu novo GPS Foston 3D710DT 7" 128 MB.
A princípio ele está rodando bem (parabéns pelo excelente trabalho - Já vinha rodando a versão antiga do Enterprise muito bem em outro GPS).
A única coisa que está me intrigando é que o receptor fica ligando e desligando automaticamente. Isto não acontecia na versão anterior do Enterprise que eu usava (3.01), porém, num GPS de 5".
O que pode estar acontecendo ?
Existe algum comando no SYS.TXT ou no system.ini que força esse desligamento e ligamento automático do receptor de GPS ?
Percebi isso no primeiro teste, quando o sinal não estava muito forte.
Gostaria que você me explicasse isso ou me desse uma ajuda para resolver este problema, pois quero deixar o receptor do GPS ligado independentemente de ter ou não sinal no GPS.
Desde já agradeço pela ajuda de quem quer que esteja disposto a fazê-lo.

Rubem

Última edição por rubemmoreira em Qui Jan 28, 2016 7:24 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Acréscimo de texto)
rubemmoreira
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Sex Jan 29, 2016 3:53 am

RUBEM,

Substitua o DATA.ZIP e o SYS.TXT por estes que vai encontrar aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Localizando sinal GPS

Mensagem  lokoabreu em Seg Fev 01, 2016 1:41 pm

Boa tarde.
Consegui rodar o Enterprise 2016 com sucesso.
Entretanto, não obtive êxito ao tentar conectar o GPS a algum sinal de satélite.
Vendo as modificações indicadas pelo pessoal aqui do fórum, utilizei o GPSscan.exe para detectar o baud e a porta do aparelho e fiz as devidas modificações.
Mesmo assim não funcionou (antes das alterações aparecia a mensagem de que o GPS estava tentando localizar um receptor ou algo do tipo).
O que pode estar acontecendo?
A mensagem que agora está aparecendo é a de que o GPS está tentando obter um SINAL de alguma antena ou algo do tipo.
Minha central multimedia é a que vem na VW Amarok de fábrica, da marca FlyAudio, como da imagem abaixo.
lokoabreu
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Seg Fev 01, 2016 1:45 pm

ABREU,

Voce resolveu o principal problema que era o de localizar o RECEPTOR de GPS, usando a numeração correta de Port e Baud.

Agora, seu problema está na localização do sinal do satelite.
Esse é mais facil.... voce terá que iniciar sua central em um lugar aberto (a ceu aberto) e aguardar o sinal...pode demorar ate 30 minutos da primeira vez.

Se mesmo assim nao pegar, ai voce terá que ver como está posicionada a antena da sua central....
Já peguei casos da antena estar enrolada atras da central....instalador porco....rsrsr.... Ela tem que estar esticada se possivel na coluna do vidro do carro, ta?

Olhe esses detalhes e depois me avise.

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Agradecendo!

Mensagem  johne123 em Sex Fev 05, 2016 9:32 am

Muito obrigado pelo otimo trabalho querido Martifer! ficou otimo,muito bom mesmo.

Eu tenho um probleminha simples,porem nao lembro bem como resolver, meu gps fica com a mensagem de que o receptor gps está desligado, eu sei que é só ir no sys.txt e modificar a porta e o baud, porem nao lembro quais sao e ja tentei vários e nao da certo :/

você resolveu isso a uns anos atrás pra mim, mas faz tanto tempo que não acho o post nem a pau.

meu gps é um Powerpack de 7".

Meu sinceros parabéns amigo, ja testei no gps do meu tio e ficou muitíssimo bom Very Happy
johne123
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Sex Fev 05, 2016 9:41 am

Prezado JOHNE, tudo bem?

Amigo, para voce descobrir com certeza qual é o BAUD e PORT do seu aparelho, voce tem que usar um programinha chamado GPSScan.

Aqui no forum mesmo tem ele pra todo lado para voce fazer download.

Depois de descobrir isso, não mexa no SYS.txt. O lugar certo é no arquivo SYSTEM.INI que está dentro da pasta SAVE. (Save - Profiles - 01) Ali, logo nas primeiras linhas voce encontrara onde informar os dados.

Fazendo isso, com certeza vai dar certo.

Abraço, amigo!!

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  johne123 em Sex Fev 05, 2016 9:52 am

Martifer escreveu:Prezado JOHNE, tudo bem?

Amigo, para voce descobrir com certeza qual é o BAUD e PORT do seu aparelho, voce tem que usar um programinha chamado GPSScan.

Aqui no forum mesmo tem ele pra todo lado para voce fazer download.

Depois de descobrir isso, não mexa no SYS.txt.  O lugar certo é no arquivo SYSTEM.INI que está dentro da pasta SAVE.  (Save - Profiles - 01)  Ali, logo nas primeiras linhas voce encontrara onde informar os dados.

Fazendo isso, com certeza vai dar certo.

Abraço, amigo!!

Estou bem sim e você amigo ?
bom, eu ja havia usado esse programinha e ele indicou a porta 2 e o baud 4800, coloquei no sys.txt e não funcionou, agora... coloquei no .ini e deixei o .txt em auto e não funcionou :/
johne123
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Sex Fev 05, 2016 10:13 am

JOHNE,

Apague as linhas referentes a isso do SYS.TXT.
Deixe a informação apenas no SYSTEM.INI.

Depois disso, inicie seu aparelho em local aberto. Essa operação pode demorar até meia hora para localizar os satelites da primeira vez. Tenha paciencia, amigo.

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Sex Fev 05, 2016 7:13 pm

VOOLIVRE,

Acabei de testar os links que estão no tópico do Enterprise (página 1).
Realmente o link do Openload está apresentando falha, mas o link para o MEGA está normal e permitindo o download.

Ao acessar o link, vai cair em uma pagina que terá uma contagem regressiva no canto superior direito.
Espere terminar e chique em FECHAR PROPAGANDA.

Em instantes ja abrirá o MEGA, conforme a figura abaixo.  Clique em Baixar através do seu navegador.

Quanto às doações, basta voce clicar no link do PAGSEGURO que está tambem no tópico do Enterprise, um logo após a foto no alto da pagina ou no outro que está próximo aos links para baixar, ok?

Qualquer quantia será bem vinda para continuarmos a manter tudo organizado para todos.

Abraços.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  JFMCKBPHAT em Dom Fev 14, 2016 6:23 pm

Prezados,

Eu possuo um GPS da Pósitron SP8900NAV, e me indicaram no fórum usar esse navegador para atualizá-lo. Como sou muito novato nesse assunto, gostaria de saber se seria possível vocês me explicarem como proceder. Já baixei os arquivos do link. Sei que tenho que transferir para um cartão micro SD, mas depois como devo proceder? E o que exatamente é esse Enterprise? É um programa que vai tomar o lugar do programa de GPS atual?

Desculpem as perguntas muito básicas, pois eu sou novato mesmo nisso. E desde já agradeço a paciência e a ajuda.

Grato,
João
JFMCKBPHAT
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Alerta intermitente

Mensagem  Marcio C. Machado em Qua Fev 24, 2016 7:23 pm

Olá, Martifer!

Percebi que nesta versão "New Enterprise 2016 - Android" não estão constando duas opções que continham na versão passada "Enterprise v3.0 - Android" que ficavam neste caminho:

Configurações > Configurações de orientação visiual > as 2 ultimas opções: "Alerta intermitente" e "Fundo do alerta intermitente"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tem como acrescentar novamente estas opções? Pois trata-se de uma alerta para radares!

Última edição por Marcio C. Machado em Qui Fev 25, 2016 10:25 pm, editado 1 vez(es)
Marcio C. Machado
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Qua Mar 02, 2016 7:24 am

PESSOAL,

Acabei de colocar um novo link para baixarem o New Enterprise 2016 !!

Deu um trabalhão, mas ele está todo atualizado, com os novos mapas Here 2015 Q3, alertas e radares bem atuais e um monte de boas novidades.

Conto com a colaboração dos amigos fazendo doações ao projeto, para incentivar e manter o nosso Enterprise sempre atualizado e funcional.

Voces encontrarão os links para doação (PagSeguro) no próprio post, o primeiro deste tópico.
Tem um logo abaixo da foto da tela de entrada do Enterprise e um no final do post.

Conto com os amigos.

Aproveitem agora!!

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  camposcc em Qui Mar 03, 2016 11:57 pm

Bom Dia!!!

Martifer primeiramente gostaria de agradecer por compartilhar o fruto de muito trabalho e dedicação.

Estou enfrentando o seguinte erro ao fechar o aplicativo e voltar para o menu do GPS:

Application Enterprise.exe encountered a serious error and must shut down.

Coloquei o arquivo na memória interna do Gps Lenox, que tem mais de 03gigas disponíveis, ele rodou muito bem mais infelizmente está dando esse erro, sei que colocando no cartão de memória o erro desaparece, mais como o Gps tem espaço tem alguma dica do que possa ser.

Um abraço Rodrigo
camposcc
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Sex Mar 04, 2016 4:49 am

RODRIGO,

Infelizmente nao tenho nenhuma dica.
Como voce mesmo disse, colocando o navegador no cartão de memória, o erro desaparece.
Então, porque não usar o cartão?

Abraços.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

FAVORITOS

Mensagem  Luiz Calegari em Sex Mar 18, 2016 4:40 pm

Boa tarde Martifer,

Baixei a nova versão, vc poderia informar qual arquivo devo manter, para que eu não perca os endereços salvos no FAVORITOS da verdão anterior.

Obrigado.
Luiz Calegari
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Sex Mar 18, 2016 5:22 pm

LUIZ,

Salve o arquivo USER POI que está na pasta SAVE > 01 > Profiles.

Depois de instalar o novo navegador, coloque esse arquivo que salvou.

Abraços.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: