FINALMENTE! SPEEDCAM NO RENAULT MEDIANAV

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas sobre os diretórios....

Mensagem  alfig.nikit em Qui Jul 21, 2016 7:28 pm

Peguei o mapa como informou abaixo e quando descompactei veio mapas , poi e outros diretórios . Coloco os diretórios no gerador e mando gerar o LGU ou tenho que tirar todos os arquivos dos diretórios e coloco solto dentro do diretório content do gerador .

Desculpe as dúvidas . agradeço desde já pela atenção ....

EmersonFagundes escreveu:
alfig.nikit escreveu:Boa Noite,

Gostaria de saber os passos para poder umdar no meu pois fiz pelo crack, criou o upgrade.lgu e não acontece nada ....

Obrigado pela atenção ....

EmersonFagundes escreveu:Fiz o processo e o speedcam funcionou certinho.

fiz o do mapa (fiz com o Brazil-Here_2016.q1), ele aparece lá! e aparece o mapa básico como 2012 ainda! é normal!?
o poi funcionou beleza também, apareceram muito mais pontos de interesse no mapa!

e agora ficou só essa dúvida sobre o mapa básico, notei que as ruas -desenhos- não alteraram (muitas eram rotulas e foram substituídas por semáforos e estes não aparecem de forma correta)!

Bom, eu fiz o processo que Perseu falou, acho que tinha algo errado com o arquivo here2016Q1 que usei, encontrei no gps clube o link para o TOM TOM 2016.03, com ele funcionou legal o mapa, com as ruas já atualizadas, o Basemap descobri que serve só para delimitar as fronteiras, mas sem ele o gps não funciona!

Sobre sua dúvida do alfig.nikit, se vc não alterou a versão do seu media nav no arquivo .bat (o nome do arquivo é compresse) não vai funcionar! (para editar basta clicar com o botão direito do mouse e ir em editar, vai abrir em um bloco de notas do windows, só colocar, por exemplo a minha versão é a 4.0.6, tenho de ir lá e na versão colocar 4.0.6.1, para o media nav entender que é uma atualização, depois disso é só salvar o arquivo e executar ele! Depois disso é processo que já foi citado aqui no tópico!

alfig.nikit
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

PERSEU, vc sabe dizer se esse criador de upgrad faz speedcam tbm

Mensagem  yanezsantana em Sab Jul 23, 2016 10:48 am

PERSEU escreveu:Maurício,
Utilize o criador de upgrade:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Crédito: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

yanezsantana
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

fabbenites, poderia dar o passo a passo de como vc fez seu upgrade?

Mensagem  yanezsantana em Qui Jul 28, 2016 2:14 pm

ola, gostei muito de saber que vc conseguiu fazer a upgrade no seu medianav, poderia compartilhar como foi o seu passo a passo com a gente para que pudesse ficar esclarecido de uma vez por todas.

fabbenites escreveu:Boa tarde.

Perdi o medo e fiz algumas experiências....

Reportando : Deu tudo certo ( Navetek + Poid )

Mapa : Here Brasil 2015.Q2
Poid : Here_2015.Q2
Versão do Media Nav : 4.0.6

Reportando : Deu tudo certo ( Tomtom/Igo + Poid + Basemap )
Mapa : TomTom 03-09-2015
Poid : Ok
Basemap : OK

yanezsantana
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

basemap vai junto com o mapa ou separado

Mensagem  yanezsantana em Qui Jul 28, 2016 5:10 pm

oi, queria saber se vc colocou o basemap junto com o mapa e criou a lgu ou vc fez separado?

yanezsantana
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

atualização midianav 6.0 mais midiaskin

Mensagem  supremomestre em Dom Jul 31, 2016 10:58 am

Bom dia amigos
Tenho um Sandero 2016 com midianav evolution preciso atualizar o GPS pois o mesmo não presta esta com ruas as informações de velocidades erradas algumas ruas estão na contra mão e por ai vai.
Se algum dos amigos tiverem a atualização para este GPS ou o MIDIASKIN que funcione neste aparelho eu fico extremamente agradecido.

supremomestre
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

VOCE COLOCOU OS RADARES E OS MAPAS NO 4.0.6 E FUNCIONA SEM PROBLEMA TEM COMO VOCE TA UMA EXPLICACAO

Mensagem  gilvana costa em Ter Ago 02, 2016 4:50 pm

fabbenites escreveu:Boa tarde.

Perdi o medo e fiz algumas experiências....

Reportando : Deu tudo certo ( Navetek + Poid )

Mapa : Here Brasil 2015.Q2
Poid : Here_2015.Q2

Reportando : Deu tudo certo ( Tomtom/Igo + Poid + Basemap )
Mapa : TomTom 03-09-2015
Poid : Ok
Basemap : OK

gilvana costa
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

voce conseguiu ativar os radares usando os mapas do maradar porque eu tento e sempre da erro fala que eu tenho que baixar pelo poigps

Mensagem  gilvana costa em Qua Ago 03, 2016 9:12 am

Mauricio Alves escreveu:Olá boa noite! Fiz o procedimento e funcionou corretamente, agora pergunto-lhe sabe se tem a opção de anunciar os radares por voz ao invés de por som (bipes)?
Outra coisa, tem algum procedimento para se atualizar o mapa?

Obrigado e parabéns pelo post!

Mauricio Alves

gilvana costa
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Atualizar Media Nav Evolution para 6.0.3

Mensagem  wscarvalho em Ter Ago 23, 2016 10:25 pm

Não consigo gerar a assinatura no pendrive pelo Media nav evolution com a versão 5.2.7 para atualizar para o 6.0.3.
Quando clico em atualizar, o media nav trava e só desliga se eu desligar os conectores atrás.
Já tentei com vários pendrives e é sempre a mesma coisa... Alguém já passou por isso? Sabe resolver?

fjbranco1 escreveu:
--------------PARA OS QUE QUISEREM INSTALAR NO SEU MEDIANAV:-------------

(FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO)

1 - Faça o download do Media@skin (Evolution) modificado por mim (http://www.4shared.com/zip/o0xMyW_Jba/Mediaskin__Evolution_.html);

2 - Coloque o arquivo upgrade_root em um pendrive de pelo menos 4GB;

3 - Plugue o pendrive na central multimídia, AINDA DESLIGADA (Atenção: Precisa ser a MediaNav Evolution já atualizada para a versão 6.0.3);

4 - Ligue a chave do carro (não desligue durante o processo, em hipótese alguma);

5 - Quando o MediaNav ligar, vai surgir um popup informando sobre a nova atualização: 6.0.3.1 (mas o software continuará sendo 6.0.3, sendo esta apenas uma informação do upgrade_root.lgu);

6 - Não desligue a chave, vai demorar mesmo (uns 20 minutos). Uma boa opção é deixar atualizando enquanto estiver em trânsito;

7 - Após a central reiniciar vai ter concluído a instalação do Media@skin (Evolution);

8 - Exclua o arquivo upgrade_root.lgu do pendrive, ou cada vez que a central iniciar, vai reconhecer a atualização (porque, como dito acima, o software continuará sendo 6.0.3);

9 - Crie uma pasta no pendrive chamada MUSICA e outra chamada Video para os seus arquivos;

10 - Plugue o pendrive na central multimídia antes de ligá-la para o Media@skin (Evolution) funcionar (sem isso, a central se comportará normalmente como se não tivesse nada "escondido").

--------------Bom proveito!-------------

FJ

wscarvalho
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Media Nav 5.2.8

Mensagem  dj_japa em Dom Set 25, 2016 8:01 pm

Nao_Enche escreveu:Boa noite a todos,

Sou usuário do fórum a ha muito tempo... e tenho uma novidade surpreendente para finalmente contribuir !

Verificando em outros sites e fóruns (em italiano) , me deparei com um programa desenvolvido para resolver a instalação dos radares no Renault MediaNav , que até então não possuía forma alguma de sucesso a não ser comprando a função muito pobre em quantidade de radares disponíveis no naviextras ou alterando a firmware do equipamento utilizando as distribuições MENAVRUS ou MEDI@SKIN - que não aprovo , a não ser que você goste de fortes emoções...

Este procedimento não altera o firmware original.

Segue o passo a passo:

1- download do programa para conversão do arquivo speedcam sala-test.bugs3   .com/  new-speedcam-recombulator/
2- baixar o arquivo com extensão cvs no site maparadar.com
3- alterar o nome do arquivo maparadar.cvs para Autovelox_Fissi.cvs e colocar na pasta \SpeedCam Recombulator\PGpsCsv
4- executar o conversor SpeedCamRecombulator.bat
5- colocar o arquivo gerado upgrade.lgu da pasta \SpeedCam Recombulator\FileLgu em um pendrive formatado ( na raiz )
6- colocar o pendrive no MediaNav e aceitar a janela de atualização

Pronto !
Importante verificar opção do MediaNAV "pontos de alerta" se está habilitado.
Pode conferir! Todos os radares instalados ! Testado no firmware 4.0.3 e 4.0.5

Deixo aqui Agradecimentos a todos envolvidos no projeto SpeedCamRecombulator. Sensacional!

Abraços !
Cordialmente,
H

Meu Camarada, Excelente Tutorial!!

Gostaria de saber se esse procedimento serve para o Media Nav 5.2.8, gostaria de atualizar meus mapas e radares mantendo a originalidade do Media Nav.

OBRIGADO!!

Abs

Última edição por dj_japa em Dom Set 25, 2016 8:01 pm, editado 1 vez(es) (Razão : escrita errada)

dj_japa
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Re: FINALMENTE! SPEEDCAM NO RENAULT MEDIANAV

Mensagem  sohmente em Qua Set 28, 2016 6:47 pm

dj_japa escreveu:

Sou usuário do fórum a ha muito tempo... e tenho uma novidade surpreendente para finalmente contribuir !

Verificando em outros sites e fóruns (em italiano) , me deparei com um programa desenvolvido para resolver a instalação dos radares no Renault MediaNav , que até então não possuía forma alguma de sucesso a não ser comprando a função muito pobre em quantidade de radares disponíveis no naviextras ou alterando a firmware do equipamento utilizando as distribuições MENAVRUS ou MEDI@SKIN - que não aprovo , a não ser que você goste de fortes emoções...

Segue o passo a passo:

1- download do programa para conversão do arquivo speedcam sala-test.bugs3   .com/  new-speedcam-recombulator/
3- alterar o nome do arquivo maparadar.cvs para Autovelox_Fissi.cvs e colocar na pasta \SpeedCam Recombulator\PGpsCsv
5- colocar o arquivo gerado upgrade.lgu da pasta \SpeedCam Recombulator\FileLgu em um pendrive formatado ( na raiz )

Pronto !

Deixo aqui Agradecimentos a todos envolvidos no projeto SpeedCamRecombulator. Sensacional!

Abraços !
Cordialmente,
H

Gostaria de saber se esse procedimento serve para o Media Nav 5.2.8, gostaria de atualizar meus mapas e radares mantendo a originalidade do Media Nav.

OBRIGADO!!

Abs

Estou com a mesma dúvida, até fiz o arquivo alterando a versão de 4.0.3 para 5.2.8.1, mas estou com medo de executar e ser diferente. Todos estes processos para atualização são iguais para todas as versões pessoal? To com o medianav da Duster 2016 precisando atualizar os radares, mapas e pois.

Agradeço a atenção.

sohmente
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  dj_japa em Qui Set 29, 2016 6:41 am

sohmente escreveu:
dj_japa escreveu:

Segue o passo a passo:

Pronto !

Abraços !
Cordialmente,
H

OBRIGADO!!

Abs

Estou com a mesma dúvida, até fiz o arquivo alterando a versão de 4.0.3 para 5.2.8.1, mas estou com medo de executar e ser diferente. Todos estes processos para atualização são iguais para todas as versões pessoal? To com o medianav da Duster 2016 precisando atualizar os radares, mapas e pois.

Agradeço a atenção.

Olá

Sinceramente eu não sei se o processo a igual em todas as versões do firmware. Eu consegui colocar o mediaskin no meu Medianav evolution (5.2.Cool, coloquei o IGO com mapas e radares de 2016, o processo de instalação dos arquivos que peguei simulavam a "atualização" do 5.2.8 para 6.0.3. Gostaria de atualizar o Medianav por ser o software nativo o original, com ele podemos ouvir radio fm, usb, bluetooth e auxiliar junto com o GPS tranquilamente e sem dar qualquer trava, por isso cheguei até o fórum.

Vou ver se pesquiso para efetuar esse upgrade nos mapas e posto aqui, caso contrário vamos ter que aguardar a confirmação sobre o funcionamento no Medianav evolution.

Abs

dj_japa
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  eduardo_rpo em Sex Out 14, 2016 12:15 am

Pessoal, boa noite!

Li todo o tópico mas restaram algumas duvidas.

Em partes das postagens o pessoal diz que é possível atualizar o mapa, mas lendo o recombonator, ele parece apenas para incluir os POI

Por isso pergunto a vocês:

- Pego um mapa como esse aqui e coloco na pasta base do programa

- Pego um arquivo com POI's como esse aqui e faço a mesma coisa:

Ele gera um arquivo já com o mapa novo e todos os pontos de interesse, principalmente os radares?

Obrigado

eduardo_rpo
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Funcionou!!

Mensagem  marcionpm em Dom Out 16, 2016 1:52 pm

Olá

Segui os passo-a-passos indicados, tanto para o Speedcam quanto para a atualização do mapa (baixei o 2016 Q2), e deu tudo certo. Funcionando perfeitamente. O meu medianav está com firmware 4.03

Apenas tem uma pasta no Medianav chamada "locais"que continua com o mapa antigo. Devem ser os POIS (restaurantes, posto, etc.). Alguém conseguiu alterar este também?

Abs

Marcion

marcionpm
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kyle666 em Seg Out 17, 2016 12:34 pm

marcionpm escreveu:Olá

Segui os passo-a-passos indicados, tanto para o Speedcam quanto para a atualização do mapa (baixei o 2016 Q2), e deu tudo certo. Funcionando perfeitamente. O meu medianav está com firmware 4.03

Apenas tem uma pasta no Medianav chamada "locais"que continua com o mapa antigo. Devem ser os POIS (restaurantes, posto, etc.). Alguém conseguiu alterar este também?

Abs

Marcion

Só atualize o mapa (Renomeie para Brazil.fbl),e também POI e radares. Os outros tipos de arquivos não precisa (HNR, FSP, FJW etc), pois essa versão arcaica do IGO não reconhece, só irá ocupar espaço.

Kyle666
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Duvida

Mensagem  Rodrigo Justen em Qua Nov 09, 2016 6:17 am

marcionpm escreveu:Olá

Abs

Marcion

Tenho uma duvida, quando baixo o mapa tem vários complementos em vários formatos.. como atualizo o mapa ? , devo pegar somente o arquivo com formato fbl?

Rodrigo Justen
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mesmo Problema

Mensagem  Kaue VP em Sex Nov 18, 2016 4:13 pm

Boa tarde pessoal, tive o mesmo problema. Ele lê a atualização, mas não atualiza. Baixei o Here 2016 Brazil e fiz todos os procedimentos citados, o carro lê que tem a atualização mas roda e não atualiza.

sandroc_carvalho escreveu:Bom dia pessoal,
tenho o medianav na versão 4.0.6, eu coloco o pendrive, ele detecta a atualização, reinicia, mas não atualiza.
Alguém sabe o que pode ser? Tenho que renomear novamente a atualização antes de mandar para o medianav?

Kaue VP
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  filoh em Dom Nov 20, 2016 2:14 pm

O meu deu tudo certo, parece que esta funcionando sem problemas, ainda nao fiz uma viagem para testar.
Os radares, o mapa e os Pois estao todos ali e 2016

Unico questionamento é o BaseMap mesmo, que ainda esta 2009.09 no meu.
Gostaria como eu atualizo o BASEMAP, ou se posso deixar assim 2009 que nao tem problemas?

Valeu galera pelos tutoriais e dicas, excelente ajuda.

filoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  glenio da costa alvarez em Seg Nov 21, 2016 12:27 pm

tentei colocar os radares no medianav de um coleha pelo speedcam-recombulator/ baixei o arquivo CSV do maparadar renomeie para Autovelox_Fissi.csv coloquei na pasta PGpsCsv executei o speedcamrecombulator e dá ERRO, estou fazendo alguma coisa errada?

obrigado

glenio da costa alvarez
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  filoh em Seg Nov 21, 2016 12:35 pm

glenio da costa alvarez escreveu:tentei colocar os radares no medianav de um coleha pelo speedcam-recombulator/ baixei o arquivo CSV do maparadar renomeie para Autovelox_Fissi.csv coloquei na pasta PGpsCsv executei o speedcamrecombulator e dá ERRO, estou fazendo alguma coisa errada?

obrigado

qual o erro?
veja se renomeou corretamente a extensão, .CSV e nao CVS, no post oficial esta CVS, e caso alguem copie diretamente pode dar erro.

filoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  glenio da costa alvarez em Seg Nov 21, 2016 12:45 pm

Filoh

renomeie certo, quando executo aparece erro e não gera o arquivo upgrade.igu o que pode ser?

glenio da costa alvarez
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  filoh em Seg Nov 21, 2016 12:56 pm

glenio da costa alvarez escreveu:Filoh

renomeie certo, quando executo aparece erro e não gera o arquivo upgrade.igu o que pode ser?

e nao fala qual erro da? tente executar em outra maquina para ver se o erro se repete.

filoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  glenio da costa alvarez em Seg Nov 21, 2016 2:34 pm

Filoh

o que aparece é isto:

ERRORE
CARTELA
PGpsCsv
VUOTA
Scaricare i FILE CSV da Pigps.com e metterli nela "PGPSCsV"
ERRORE

tentei em outra maquina mas também não deu
depois de baixar o arquivo do mapa radar é só renomear? o arquivo do maparadar dizque é um arquivo de valores
obrigado

glenio da costa alvarez
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  filoh em Seg Nov 21, 2016 2:44 pm

o que aparece é isto:

ERRORE
CARTELA
PGpsCsv
VUOTA
Scaricare i FILE CSV da Pigps.com e metterli nela "PGPSCsV"
ERRORE

tentei em outra maquina mas também não deu
depois de baixar o arquivo do mapa radar é só renomear? o arquivo do maparadar dizque é um arquivo de valores
obrigado

ta dizendo que a pasta ta vazia parece,
tem certeza que o arquivo Autovelox_Fissi.csv esta dentro da pasta \SpeedCam Recombulator\PGpsCsv ???

filoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  glenio da costa alvarez em Seg Nov 21, 2016 3:38 pm

Filoh

tenho certeza que esta na pasta PgpsCsv

glenio da costa alvarez
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  filoh em Ter Nov 22, 2016 5:26 am

tenho certeza que esta na pasta PgpsCsv

então nao sei,
vou criar o arquivo upgrade.lgu aqui pra voce, vou baixar os radares atualizado para hoje 22/11/2016.

Segue link do upgrade.lgu apenas com os radares.

http : // adf.ly / 1fyuoz

filoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: