Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Novato
Novato
Respeito às Regras : 100
Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas sobre GPS's AQUARIUS

em Sex Out 02, 2015 11:33 am
tenho o mesmo problema, nada que tentei no sys.txt funciona, acho melhor conviver com esse problema, não acho uma boa mexer no registro do windows, muito arriscado de perder o aparelho, na verdade deve ser por esse motivo que o gps é o mais barato do mercado
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

como acessar registro wince

em Sex Out 02, 2015 12:27 pm
voce terá que acessar o gps via windows device mobile center (ativesinc) com o cabo usb, eu uso o software gratuito "CeRegEditor". abrindo o registro de seu aparelho (conectando no software), faça um backup do mesmo em seu computador (na aba "TOOLS"). ai procure por "power" usando o "search" na aba "Edit". nos itens encontrados tem uma chave "BatPowerOff" troque o valor para o inverso do que está 0 -> 1 ou 1 -> 0. Salve o novo registro no gps na aba "File" "save".
Se existirem outros "BatPowerOff" faça o mesmo.
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Sex Out 02, 2015 5:41 pm
sergio, mexi aqui nessa chave do registro battpoweroff,
que está com o valor 768 HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power:BattPowerOff/768 . Coloquei zero e salvei reiniciei o aparelho nada aconteceu, alterei outros valores da pasta power para zero e nada aconteceu também, o que será que faço de errado?
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Sab Out 03, 2015 10:40 am
veja abaixo as outras chaves e como funcionam os valores, "0" desativa a função.

Nome valor do Registro Valor padrão Descrição

BattPowerOff 300 (5 minutos) Enquanto a funcionar a bateria, o número de segundos sem atividade entrada do usuário antes que o sistema suspende.
ExtPowerOff 0 (desativado) Enquanto funcionar com alimentação externa, o número de segundos sem atividade entrada do usuário antes que o sistema suspende.
WakeupPowerOff 60 (1 minuto) Na sequência de um não-usuário de entrada de evento de ativação, como um alarme, o número de segundos sem atividade entrada do usuário antes que o sistema suspende.
ScreenPowerOff 0 (desativado) Número de segundos sem atividade entrada do usuário antes de mensagens GWES um APM_POWERBROADCAST, PBT_APMUSERIDLE mensagem

mais informação veja https://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa447554.aspx
espero ajudar no meu tudo zero funciona correto
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Out 05, 2015 7:32 pm
Tente tudo o que foi descrito acima pelos companheiros. Baixei o programinha, conectei o GPS através Acticesync e leu o registro perfeitamente. Troquei valores, apaguei as chaves inteiras, depois fiz um restore, no entanto nada funciona. A cada tentativa, desligava do PC e testava varias vezes,sem sucesso. A tela preta com o contador de 10 segundos sempre aparece quando a alimentação é cortada. Se o navegador estiver aberto, que no meu caso, é o Primo, essa tela preta do sistema do aparelho fica "por baixo" da imagem do Primo, e desliga em 10 seguntos, do nada.
Se vc está rodando com o carro, aparece a mensagem do primo " continuando com a bateria" e logo em seguida, desliga, pq essa tela preta fica "por baixo" da tela do Primo.

Apenas reiterando: o meu Foston, "velhinho", Win CE 5, (o Aquarius é CE 6.0) apenas hiberna a comando do Softare de navegação , que no meu caso, é o Primo, e que só abre o contador de 10 segundos, se a velocidade estiver zerada, tudo gerenciado pelo Primo. Se o carro estiver em movimento com sinal de satelite, e consequente velocidade medida e mostrada na tela, ele apenas avisa (o Software Primo) avisa que continuará com bateria e não desliga.

Já esse AQUARIUS qualquer corte de energia entra no contador de tempo para desligamento, que é do aparelho, e não do software GPS. Seria muito bom desativar essa função, deixando apenas para o Software gerenciar o desligamento.

Ressalto também que o velhinho, quando totalmente desligado, não liga ao se conectar a energia. Apenas inicia a carga. E se tiver sido hibernado na ultima vez, aí sim, liga já no software GPS, sem travamentos. PERFEITO!!!

E o meu Aquarius, quando aparece a tela preta do aparelho GPS, com o timer de desligamento, é possível, com um toque na tela, hibernar... só que quando volta, volta travado. E sempre que liga a energia, ele liga o aparelho, indo para o menu inicial, independente se foi desligado totalmente na ultima vez... Ou seja: totalmente o contrário do Foston velhinho.

Se não fosse a memoria RAM de 64 Mb e as seis linhas apagadas do Foston, ficaria com ele.

Continuamos no aguardo por alguma solução de algum iluminado...
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Out 05, 2015 10:05 pm
rcb2381, li toda a documentação fornecida pelo amigo sergio, realmente deveria funcionar, mas comigo tbm não funciona,
no site da Microsoft sobre o windows ce diz que o fabricante do aparelho tem total controle sobre o registro do windows e pode adicionar características que impedem a modificação do registro e que anule algumas funções do mesmo, acredito que o software de gerenciamento do Aquarius faça isso, sobrescreve as alterações sendo imperativo seus comandos em detrimento do registro do Windows.
Até agora a melhor solução seria plugar o gps diretamente na bateria do carro pra evitar o comando poweroff,
mas enfim
melhor mesmo será comprar um aparelho novo rsrs
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Out 05, 2015 10:51 pm
Pois é... no momento eu até parei de sofrer pq a tomada do meu carro parece ser um pouco menor no diâmetro do que as tomadas universais que utilizava no meu carro anterior. Com isso, o adaptador usb que uso nunca sai do lugar e consequentemente nunca desliga. E pra ajudar, neste meu carro atual a tomada é ligada direta, passando por fora da chave. Com esses dois fatores, tomada justa e sempre ligada, o problema ficou parcialmente resolvido. Eu até instalei um interruptor no console central para desligar o GPS e outros aparelhos que utilizo.

No meu carro anterior a tomada estava um pouco "cansada", os adaptadores sempre ficavam folgados. Troquei por uma nova, universal, e não adiantou.

Uma hora aparece uma solução... Precisamos ter paciência...
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Ter Out 06, 2015 5:57 pm
no caso o problema não está dentro do registro, o fabricante do aparelho pode alterar a dll ou até fazer uma dll ou exe com instruções dentro. No registro HKEY_Local_Machine na aba "Init" estão os programas que iniciam quando o gps é ligado. Na Chave "Launch xx" esta quem será iniciado e no "xx" a ordem de iniciação, logo Launch 20 "device.dll" seria antes da launch 30 "gwes.dll" e assim em diante quando alguem depender de outro logo no "depend30 14 00" significa que o "Launch 30" o GWES.DLL só funciona com o "device.dll" o item 20 (14 00 hexadecimal) estiver funcionando. logo o controle de tudo deve estar dentro ou do "device.dll ou gwes.dll" ou no executavel "servicestart.exe" do "launch60".
se alguem souber alterar a dll ou tentar usar a device.dll, gwes.dll ou servicestart.exe de outro equipamento que não desliga com a chave e ver se funciona.
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qua Out 07, 2015 1:17 am
sergio, você me deu uma ideia, iniciar o exe do gps pelo registro do windows,
, simplesmente ele dará power-off normal e assim que ligarmos a chave ele pelo menos volta ao igo sem intervenção manual
no meu aparelho fica assim:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\Init]
"launch98"=" \NANDFlash\Primo\Navigation.exe" (string posterior a todos os processos de inicialização)

esses comandos são funcionais no meu aparelho, amanhã vou testar em campo pra ver se funciona mesmo
Convidado
Convidado

em Sex Out 09, 2015 5:56 pm
Estranho isso, o meu Discovery atualizei sem qualquer problema na Naviextras.
Bye.
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qui Out 15, 2015 12:52 pm
e ai Raul, deu certo?
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qui Out 15, 2015 6:32 pm
deu certo sim!
o gps executa todos os processos de inicialização e depois executa o igo automaticamente sem necessidade de intervenção manual, já facilita na hora de abastecer o carro.
o único inconveniente é que esse processo dificulta a entrada no menu de opções do gps, só entra desligando pelo igo.
e ainda experimentei alguns raros travamentos na hora de iniciar o gps, mas não sei ainda se é culpa da alteração ou outro motivo.
vou continuar testando, mas acho que ficou bem melhor, já estava desistindo do gps, agora vou dar mais uma chance pra ele Laughing
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

gps aquarius

em Seg Out 19, 2015 8:55 pm
apaguei arquivos do meu gps aquarius, como atualizar ele? Sad
Membro
Membro
Ver perfil do usuário

em Ter Out 20, 2015 8:39 am
Camila,

Vc apagou tudo ou só partes do navegador? Caso tenha apagado o conteúdo do navegador, é só baixar um de sua preferência no tópico específico de download de navegadores, seguir as orientações para instalação e tudo correrá bem.
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

Gps aquarius 4.3 tv

em Qua Out 21, 2015 7:23 pm
obrigado,
baixei os arquivos via torrent e extrai no GPS, porem não funciona, como eu sigo a instalação?
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

gps aquarius erro udevice.exe (Ajuda )

em Seg Out 26, 2015 12:57 pm
Bom tarde a todos!

tenho um gps aquárius discovery channel 4.3 POL SLIM
de repente do nada ele começou a apresentar o seguinte erro
toda vez que eu ligo ele aparece a seguinte mensagem.
""application udevice.exe encoutered a serious erro and must shutdown"
depois disso eu fecho a mensagem e ele inicia normalmente  
mas quando desligo e ligo novamente aparece a mesma mensagem!
alguém da uma ideia de como posso resolver esse problema!

Desde já eu agradeço  lol!
Membro
Membro
Ver perfil do usuário

em Qui Nov 05, 2015 7:21 pm
Amigo Jorge dos Santos,

Isto certamente está acontecendo por algum erro de configuração no seu navegador.

Faltou dizer para a gente, qual navegador utiliza ou se utiliza o software original.

Eu já tive esse tipo de erro quando utilizava o iGO My Way (8.3) e foi só configurar o SYS que resolveu.

Verifique as configurações do seu SYS, como o local onde seu navegador está instalado, que pode ser SDMMC (no caso do cartão) ou NandFlash, ResidentFlash (entre outros, quando se localizar na memória interna do aparelho.).

Espero que funcione para você. Abraços.

GPS Apontador Slimway + (4,3") - WinCE 6
GPS Apontador T700 (7") - WinCE 6
GPS Aquarius Discovery Channel (4,3'') Com TV Digital e FM Transmitter - WinCE 6
Garmin nüvi 1300
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Sex Nov 06, 2015 3:07 pm
Infelizmente este problema é mais grave. No meu e em vários outros aconteceu isso e é de difícil solução. Não sei se acontece só com o wince6 deste aquárius ou de outras marcas também.

Vide link da microsoft a respeito:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2252004
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

[Duvida] Erro no Aquarius Discovery 4.3

em Dom Nov 08, 2015 9:30 am
Galera bom dia , se eu estiver criando o topico no lugar errado me desculpem , é a primeira vez que crio um tópico aqui !

Atualizei meu gps aquarius discovery 4.3 , e apos a atualização não apresenta mais o mapa do Brasil , só está disponível , argentina , chile , Uruguai . Fiz atualização tanto manual , quanto pelo naviextrass.

help please!
Membro
Membro
Ver perfil do usuário

em Ter Nov 10, 2015 12:40 am
Olá amigo fabzon!

Faltou você deixar mais informações aí para a gente poder ajudar, mas posso presumir que você utiliza o sistema original e a atualização que você tentou fazer pelo NaviExtras ou foi uma comprada ou um cedida pelo fabricante, como ocorre na primeira atualização grátis (desde que a mesma seja feita dentro de 30 dias após a primeira vez que o aparelho é ligado).

Você fez backup do aparelho antes de fazer a atualização? O NaviExtras mesmo oferece a oportunidade de fazer o backup antes de proceder com qualquer alteração.

Se você fez o backup, você tentou restaurá-lo?

Se você não fez o backup, a chance de você ter de comprar um mapa no NaviExtras novamente é grande.

Espero ter ajudado até aqui!

Abraços!

GPS Apontador Slimway + (4,3") - WinCE 6
GPS Apontador T700 (7") - WinCE 6
GPS Aquarius Discovery Channel (4,3'') Com TV Digital e FM Transmitter - WinCE 6
Garmin nüvi 1300
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

Gostaria de pedir ajuda não consigo fazer funcionar meu GPS Aquarius

em Dom Fev 28, 2016 5:34 pm
Eu estava utilizando enterprise no meu gps, fui atualizar os mapas e os alertas de radadres e de repende não faz mais a leitura. Já formatei coloquei nele Enterprise, IGO PRIMO ( 02-16), iGO8 My Way e o Infinity_2.4 02-16 ), e infelizmente não esta mais abrindo. O programa que tem nele e o que ja vem nele e não é atualizado é o Aquarius Discovery Channel. Por favor me ajudem a resolver esse problema, não sei ir para lugar nenhum sem o meu GPS....Aguardo resposta vanildax@yahoo.com.br
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Dom Fev 28, 2016 6:31 pm
se seu sistema da memoria interna esta abrindo normal é só colocar outro navegador no cartão sd eu uso o infinity e indicar o caminho de navegação para iniciar com o cartão de memória. vai até configuração, via gps,clica em sdmmc que deve ser o nome de seu cartão, escolhe infinity e depois infinity.exe fecha até voltar na tela inicial e clica para navegar.
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

gps aquarios

em Sex Mar 04, 2016 9:42 pm
boa noite estou com um gps aquarios discovery aperto a tecla power ele mostra o sinal de desligar a contagem para desligar mas a tela apaga e aquela luz verde que indica que ele esta ligado fica piscando e com isso descarrega a bateria gostaria que alguem por favor me ajudace Question
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 11, 2016 12:23 pm
vicentef escreveu:boa noite estou com um gps aquarios discovery  aperto a tecla power ele mostra o sinal de desligar a contagem para desligar mas a tela apaga e aquela luz verde que indica que ele esta ligado fica piscando e com isso descarrega a bateria gostaria que alguem por favor me ajudace Question

boa tarde eu vi muitos visualisaram mas nenhuma resposta por isso quero acrescentar mais alguma coisa.
eu percebi tambem o seguinte se o gps estiver com o cartao de memoria conectado ele nao desliga de. se tirar o cartao ele desliga mas reinicia e aparece a mensagem quando esta desligando, the device wil be powered off in.
e fica com a luz verde piscando e a tela apagada. se colocar o cartao de volta ele figa sozinho e nao desliga.
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 11, 2016 6:50 pm
eu tenho um e desliga normal eu só aperto o botão e quando aparece a contagem regressiva para desligar eu clico em desligar, talvés se deixar desligar com o contador pode ser que ele fique em espera(standby)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: