Escolha de aparelho GPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escolha de aparelho GPS

Mensagem  kenxirc em Qua Maio 20, 2015 2:58 pm

Olá pessoal!!

Estou pesquisando alguns modelos de GPS e ainda estou em dúvida sobre partir para um tablet Android ou ficar com um GPS automotivo baseado em Windows CE.
Se for Android, seria interessante um modelo com TV digital e 3G interno (vantagem por possibilitar o uso de navegadores como o Waze e também pelo fato da internet auxiliar na localização do GPS de forma geral).

Os que mais me chamaram a atenção foram o Foston FS-M3G796GT e o Multilaser M-Pro 3G. O Foston é o mais barato, mas o problema dele é que possui apenas 4GB de memória interna e 512MB de RAM. O Multilaser possui 8GB e 1GB de RAM (existem variantes desse modelo com 4GB apenas também pelo que andei vendo).
Mas e na prática, alguém sabe me falar sobre o desempenho desses aparelhos?? Rodam iGO Primo numa boa??
Estou pensando em deixar só pra GPS mesmo, iria instalar iGO, 7Ways, Waze e Google Maps.

Outra dúvida minha: esses tablets Android mais baratos possuem boas antenas de GPS se comparados aos aparelhos de GPS automotivo dedicados com Windows CE??

Os Multilaser eu vi que possuem garantia de 1 ano da fabricante, já os Foston e Genesis possuem apenas garantia da loja de 1 a 3 meses, embora a qualidade de confecção de todas essas marcas pareça muito semelhante, mas posso estar enganado...
Alguém sugere outro modelo/marca com essas características e que possua uma boa relação custo x benefício??

Por favor, quem tiver um aparelho parecido compartilhe aqui suas experiências (funcionamento, qualidade da recepção, etc). Isso não só vai me ajudar como também pode ajudar qualquer pessoa que chegue ao fórum procurando orientação sobre qual aparelho comprar!

Obrigado!

Última edição por kenxirc em Sex Maio 22, 2015 5:31 am, editado 4 vez(es)

kenxirc
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Escolha de aparelho GPS

Mensagem  lorenci em Qua Maio 20, 2015 4:19 pm

olá

eu gastaria um pouco mais e compraria uma Central Multimidia Android....pois além de vários inconvenientes,o principal é o tamanho,fixação e cabos de alimentação

boa sorte

lorenci
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Re: Escolha de aparelho GPS

Mensagem  kenxirc em Qua Maio 20, 2015 4:34 pm

Obrigado por responder, amigo!

Mas eu não pretendo gastar muito, essas centrais fogem bastante da faixa de preço em que se encaixam os tablets que mencionei... Sem falar no gasto adicional com instalação, a impossibilidade de utilizar em outro veículo, a ausência de dados móveis (na maioria dessas centrais pelo menos), etc.

Estou acostumado a utilizar com o fio do carregador pendurado, não acho muito incômodo, e basta prender com um suporte de ventosa, até 7 polegadas não chega a ser um problema de visão. Também não pretendo instalar câmera de ré (no caso de alguns modelos baseados em WinCE que contam com esse recurso), então a instalação é praticamente inexistente para esses aparelhos que estou procurando, vejo muitas vantagens na verdade!

Meu problema mesmo é conseguir informações sobre qual modelo representa um investimento confiável, não quero comprar no escuro e acabar jogando dinheiro fora.

Eu vi na sessão Android alguns usuários citando os modelos de seus aparelhos Foston, Orange, entre outros com configurações parecidas com as dos aparelhos que mencionei...

Agradeceria muito se o pessoal comentasse aqui sobre suas experiências!
.

kenxirc
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: