Instalação do Novo Mapa Tom Tom 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instalação do Novo Mapa Tom Tom 2015

Mensagem  charliesjs em Sex Maio 08, 2015 1:21 pm

Boa tarde Rogério

Tenho instalado em meu GPS Apontador T501 o Infinity 2.4

Poderia nos auxiliar na instalação do novo mapa 2015?

Já tentei, instalei todas os itens nas devidas pastas, porém ainda me aparece o antigo mapa 2014.

Obrigado

Carlos Eduardo

charliesjs
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Instalação do Novo Mapa Tom Tom 2015

Mensagem  franciscopr em Dom Maio 17, 2015 12:20 am

Quando você instala um novo mapa, e necessário ir no arquivo sys.txt e trocar o nome do mapa antigo pelo nome do novo pra que o troca de mapas aconteça corretamente. Talvez você esqueceu de fazer esse procedimento.
Talvez você já saiba, mas caso não, na pasta map fica o mapa com o qual você está navegando atualmente. É o mapa que aparece pra você na tela do gps. Conforme tenha vindo de fábrica em seu gps, ou conforme tenha baixado, nela pode estar o mapa NT, TT, ou OT. Você pode escolher qual deles usar usando o recurso de troca de mapas do gps (caso tenha este recurso), ou manualmente colando e copiando. Quando você efetua uma troca de mapas, o mapa escolhido vai pra pasta map (pasta principal) e substitui o mapa anterior. Os dois trocam de pasta ou de lugar. Mas para que isso aconteça de forma correta ou para que o nome do novo mapa apareça corretamente e não cause confusão, você precisa fazer a toca de nomes no SYS.txt. No meu está assim.

[mapchanger]
map_ta="Brazil_TomTom_2014.06_140905"
map_nt="Here_2014.Q4"
map_ot="Brazil_R3_TomTom_2014.03_140418"

Detalhe: No SYS.txt, "map_ta; map_nt e map_ot", não se referem as pastas em que estão os mapas, e sim aos nomes ou nomenclaturas dos próprios mapas disponíveis. Essa ordem dos mapas no SYS.txt pode ser do jeito que você desejar. Não precisa seguir a minha. Espero que dê tudo certo depois disto. Caso não, explica melhor e vamos ver se aina podemos ajudar de outro jeito.

franciscopr
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  spyspider em Dom Maio 17, 2015 1:52 pm

Olá, charliesjs ou Carlos Eduardo, você não tem que alterar nada no SYS para validar a data do seu mapa, se colocou ele na pasta MAP, blz, seu mapa já está atualizado e pronto, o fato de você alterar a data no SYS não interfere em nada a sua atualização, se colocar no SYS "HERE Navteq 2020" não significa que seu mapa é de 2020, se quiser conferir conferir se "realmente" postaram um mapa "atualizado", sempre confira clicando em "CONTEÚDO" em seguida escolha a opção "mapa", DAÍ VOCÊ VERÁ A DATA VERDADEIRA DO SEU MAPA.

spyspider
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  franciscopr em Seg Maio 18, 2015 3:26 pm

charliesjs, de fato o troca de nomes no syz.txt serve apenas para alterar as legendas dos botões da tela do MapChanger e, não interfere no funcionamento do mesmo. Mas se você quiser ver os nomes e as datas corretas de seus mapas na tela do mapchenger sem lhe causar qualquer dúvida ou confusão, troque para os nomes corretos.  Organização também é tudo.

franciscopr
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: