Alerta aos proprietários de Garmin

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Convidado em Sex Maio 08, 2015 3:00 pm

É fato que os novíssimos Garmin estão sendo produzidos com um Firmware que impede o desbloqueio dos mapas não originais City Navigator e AutoguiaGPS, por serem produzidos com o mesmo compilador.
Acontece que por ser Moderador/ Colaborador em outros Fóruns, tenho recebido muitas reclamações de Membros que ao fazerem a atualização dos seus dispositivos pelo programa Garmin Express, estes aparelhos passam a não mais reconhecer estes mapas genéricos.
Não tenho certeza por não ter sido cobaia, mas estou desconfiado que a partir de agora, qualquer atualização feita com o Garmin Express, vacina também todos os demais NUVIs, provavelmente alterando os arquivos autenticadores de licenças dos mapas ( .unl/ .gma) e por via das dúvidas, por enquanto, é melhor suspender provisoriamente novas atualizações de firmware e software pelo programa original e aguardar.
Abs.

Convidado
Convidado

Mensagem  camposcc em Dom Maio 17, 2015 6:34 am

Bom dia a Todos

Tenho um Garmin Nuvi42LM, e no dia 07/05, fiz a atualização do firmware dele via Garmin Express, logo depois desta atualização, os mapas desbloqueados passaram a não ser mais reconhecidos. A saída foi utilizar os mapas do projeto Tracksource, porém ontem dia 16/05, ao conectar novamente o GPS, para atualizar os radares o Garmin Express pediu para fazer uma nova atualização de firmware, fiz esta nova atualização e como já tinha baixado os mapas desbloqueados, fiz um teste e para minha alegria com esta nova atualização os mapas voltaram a ser reconhecidos, testei com o Autoguiagps e com o City Navigator Brazil 2015.40, ambos foram reconhecidos, e agora tenho os 02 mapas no Gps.

Não estou dizendo para ninguém que não fez a atualização fazer, mais quem já fez e esta com o mesmo problema que eu estava, talvez deva tentar fazer esta nova atualização para ver se o problema é resolvido.

Att

Rodrigo

camposcc
Membro
Membro

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS DE GARMIN

Mensagem  Eli Robson em Dom Maio 17, 2015 1:36 pm

Bom dia, bom dia a todos!!!

No dia 16/05/2015(Ontem) atualizei um Nuvi 1300 de um amigo meu, detalhe, antes de atualizar o GPS abri o alerta postado pelo nobre colega Rilofe, porém no o li, na pressa para acelerar o processo de atualização e terminar logo mandei atualizar e depois vim ler o fórum, o resultado todos ja devem imaginar, gps não reconhece mapa city navigator desbloqueado, porém reconhece o AutoguiaGPS, hoje(domingo) venho ver o fórum para ler um pouco e me atualizar e vejo a mensagem do nobre colega Camposcc, me animei porém para mim não funcionou, a versão do SO que diz ser a última e esta instalada é a 6.2 e não apareceu ainda outra atualização para ele para resolver esse problema, vou ficar acompanhando o fórum e buscar soluções para isso, tão logo eu resolva postarei aqui a solução para o meu impasse também.
Abs.

Eli Robson
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS DE GARMIN

Mensagem  Eli Robson em Dom Maio 17, 2015 2:06 pm

Bem, encontrei a solução para tal problema, mas postando a solução aqui estarei infringindo regras, as quais quero respeitar.

Abs.

Eli Robson
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

então me envia oque vc fez..

Mensagem  maxcdr em Dom Maio 17, 2015 11:43 pm

então me envia oque vc fez..

luididib**@gmail.com por favor retire os ** desde ja agradeço estou até saindo fumaça aqui..

maxcdr
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Papo furado do Eli Robson

Mensagem  luizk00 em Ter Maio 19, 2015 5:58 pm

Se soubesse diria!

luizk00
Novato
Novato