GPS DO NISSAN ÁLTIMA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GPS DO NISSAN ÁLTIMA

Mensagem  Ary Taunay Filho em Dom Abr 26, 2015 2:24 pm

Amigos,

Eu tenho um Renault Fluence com GPS TOM TOM CARMINAT integrado. Já vem de fábrica configurado para identificar os temidos "pardais".
Quero trocar o carro por um Nissan Áltima, mas segundo a concessionária NISSAN, o Áltima não vem com identificador de pardais.
Gostaria de saber 2 coisas.
1. Quem é o fabricante do GPS do Nissan Áltima?
2. É possível mudar a configuração para o GPS ÁLtima passar a identificar pardais?

Desde já agradeço a ajuda, porque estou dependendo só disso para trocar de carro.

Ary Taunay Filho
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: GPS DO NISSAN ÁLTIMA

Mensagem  vitomar em Seg Abr 27, 2015 10:19 am

Olá.

Comprei recentemente o Novo Sentra que vem com GPS da Bosch (?). Não dá pra atualizar e o que é pior: mapa de 2012. Já "briguei" com a concessionária e procurei em fóruns. O resultado sempre foi o mesmo: sem previsão de atualização. Nem respondi a tua questão com os pardais, mas queria te dizer que tem uma preocupação maior e que "desconfio" seja também em relação ao Altima.

Abraços e sucesso.

Obs.: Se souber algo sobre como atualizar o mapa ficaria muito grato.

Vitorino Schram
Benedito Novo - SC

vitomar
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

GPS DO NISSAN ÁLTIMA

Mensagem  Ary Taunay Filho em Seg Abr 27, 2015 10:25 am

Vitorino,

Agradeço pelo alerta. Vou hoje ver o Áltima e exigir GPS atualizado. Pena que não é TOM TOM, porque a TOM TOM é fácil de atualizar.
Vou perguntar na concessionária sobre o GPS do Sentra. Sabendo alguma novidade informo.

Abraço,

Ary Taunay Filho
Guaíba-RS

Ary Taunay Filho
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitomar em Qui Abr 30, 2015 5:40 pm

Olá Ary.

Andei lendo que o GPS é o mesmo que se usa no Novo Sentra. Isso é verdade? Como foi a tua "visita" na Nissan? Vi em fóruns que o Altima está com preço promocional de 89990,00 em SP e RJ. Quanto te pediram aí em Guaíba ou POA?

Abraços e mantenhamos contato.

Vitorino Schram
Benedito Novo - SC

vitomar
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

GPS DO NISSAN ÁLTIMA

Mensagem  Ary Taunay Filho em Qui Abr 30, 2015 10:37 pm

Vitorino,

Fiz o teste drive do Áltima. É um ótimo carro, mas para quem gosta de câmbios automáticos. Achei meio sem graça no pé. Deve ser porque não tem borboleta de trocas manuais, ou porque tenho um Fluence Turbo. Mesmo o Áltima sendo 2.5 não tem o torque do turbo da Renault.
O GPS, pelo menos na minha opinião, não tem o principal, que é o detector de pardais, ainda mais agora, que começou a vigorar essa história de "condutor não identificado" vem mais uma multa de quase 600 pilas. Desse jeito não dá para rodar sem alerta de pardais.
Andei fazendo bobagem no GPS do meu Fluence e ele parou de detectar pardais. Em 15 dias a TOM TOM(Portugal) me orientou e voltou ao normal. O problema é que nesse período fui ao RJ. Resultado desagradável: Chegaram 10 multas, todas do tipo entre 20% e 50% acima da máxima.
Agora imagine o prejuízo se para cada uma delas que eu não identificar o condutor viesse mais uma de 600.
Quanto ao preço do Áltima, aqui em Porto Alegre tem promoção por 96.490, mas fique esperto. É estoque que embuchou. São modelos 2013/2014. Quase comprei, mas quando me disseram isso, aí desisti.

Ary Taunay Filho
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rolim em Ter Nov 10, 2015 10:52 am

http://www.atualgps.net/t360-gps-nissan-sentra?highlight=sentra

É o mesmo procedimento do Sentra.
Uso no meu Altima.
(a palavra é sem acento, pois é fabricado nos EUA - língua inglesa não usa acentos).

Rolim
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  vitomar em Qua Nov 11, 2015 6:32 am

Olá Rolim.

Na época em que escrevi tinha um Sentra. A esposa acabou dando PT com ele. Aí agora estamos com um Altima. Consegui fazer a atualização como explicas. Pena que fica só pitando na hora de dar um aviso. Essa é uma reclamação que tenho das centrais multimídias de fábrica de todos os carros que vi até hoje. Cobram bem e são muito, mas muito fraquinhos. A versão do mapa do Altima, Sentra, etc é de 2012. Só pra ter uma ideia. E não tem como atualizar.

Acho que estou mal acostumado com o Primo. he he.

Abraços

vitomar
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: