Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Mapas » Atualização de Mapas » Garmin » Nuvi 42

Nuvi 42

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1 gps garmin em Sex Jan 30, 2015 3:42 pm

olá pessoal sou novo aqui, tenho um gps (garmin nuvi 42 version 3.30) quero atualizar o mapa dele e não sei como alguem poderia me ensinar o passo a passo?

Ver perfil do usuário

2 Re: Nuvi 42 em Sex Jan 30, 2015 4:48 pm

Alb_Rossi

Novato
Novato
Antes de mais nada vc tem que instalar o "expless" do site garmin não se preocupe é gratis depois assista este video

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

3 Re: Nuvi 42 em Sex Jan 30, 2015 6:13 pm

Convidado

Convidado
lucreziosilva,
Aqui no Fórum existem quatro mapas para o seu Nuvi.
Hoje mesmo o colega marcao2012 postou o mapa Autoguiagps v.3.40.
Cole a imagem "AG_340.img" dentro da pasta "Map" do seu equipamento.
Dentro da pasta "Poi" substitua os arquivos "*.gpi" pelos atualizados no link abaixo.
Não se esqueça de habilitar apenas um (1) mapa nas configurações do equipamento.
Abs.

http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader_new.php

4 gps garmin em Sab Jan 31, 2015 7:56 am

ok. muito obrigado,Rilofe fiz do jeito que vc me orientou e ele funcionou valeu obrigado por tudo.

Última edição por lucreziosilva em Sab Jan 31, 2015 11:34 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

5 garmin nuvi 42 em Sab Jan 31, 2015 11:19 am

ok.Alb_Rossi obrigado pela dica.

Ver perfil do usuário

6 Nuvi 42 em Sab Jan 31, 2015 5:35 pm

Alb_Rossi

Novato
Novato
Apenas p/ curiosidade aguem Sabe como localizar o mapa Que vem no garmin nuvi 42

Ver perfil do usuário

7 Re: Nuvi 42 em Sab Jan 31, 2015 5:54 pm

balta

Novato
Novato
configurações ou ferramentas/map/informações ai você vê os mapas que estão no seu gps

Ver perfil do usuário

8 Balta em Dom Fev 01, 2015 6:31 am

Alb_Rossi

Novato
Novato
Balta antes de mais mada obrigado
Estes Procedimento ja sei eu postei para ver se alguem saberia de outro procedimento pois a garmin faz a coisa tão bem feite que broqueia duto acho que os nuve anterior era assim facil agora com aperfiçoamento sumiu com esta pasta Cool

Ver perfil do usuário

9 Re: Nuvi 42 em Ter Fev 03, 2015 4:21 pm

Convidado

Convidado
Alb_Rossi,
O mapa está dentro da pasta "Map", na raiz da memória interna.
Abs.

10 Re: Nuvi 42 em Sex Fev 06, 2015 7:13 am

Bom dia Alb_Rossi,

O Nuvi 42 e os mais recentes,os mapas se encontram em arquivo ocultochamado "System" , geralmente o mapa se chama Gmaprom.img que deve ser excluido e depois voltar a pasta garmin e criar uma pasta chamada "Map" e colocar os mapas ali, como o City Navigator o Tracksource o Autoguia etc...

O ideal é criar a pasta "Map" no cartão sd.

Abração.

Ver perfil do usuário

11 Re: Nuvi 42 em Sex Fev 06, 2015 8:12 pm

Convidado

Convidado
James oliveira,
O mapa ORIGINAL denominado GMAPPROM.IMG realmente fica dentro da pasta oculta .system, juntamente com os mapas complementares, BASE. FUSO HORÁRIO, RELEVO. etc....
Nos Nuvis atuais, a pasta GARMIN, hospeda principalmente o arquivo importantíssimo GarminDevice.xml, que é o DNA do dispositivo, e NÃO pode haver mapas!
Acontece que, os mapas instalados posteriormente normalmente denominados GMAPSUPP.IMG, só funcionam na pasta MAP, localizada na RAIZ da memória interna ou nas pastas GARMIN ou MAP da memória externa (SD Card).
Abs.

12 Re: Nuvi 42 em Sab Fev 07, 2015 2:30 am

O meu é um Nuvi 42, até hoje não consegui visualizar o arquivo .img do mapa ou seja o gmapsupp.img no meu Nuvi 42, nem com a opção exibir arquivos ocultos. Só sei que é a versão de 2013, qd conecto através do Garmin Express aparece a mensagem que meu gps já está atualizado Surprised ...
Estou pensando em comprar um LM, mesmo assim as atualizações são somente para mapas do Brasil...

Ver perfil do usuário

13 Re: Nuvi 42 em Sab Fev 07, 2015 5:49 am

Convidado

Convidado
antoniodelonge,
No Windows, em exibir/opções, além de desmarcar ocultar arquivos ocultos, desmarca também ocultar arquivos do sistema operacional, para que a pasta ".system" fique visível.
LM é atualizado permanentemente grátis enquanto o dispositivo estiver com sua vida útil, para qualquer mapa original, nacional ou estrangeiro.
Se o seu dispositivo não é LM, aparece mesmo esta mensagem que o seu mapa está atualizado, mas aparece também a opção de você poder comprar a última versão
do mapa, no caso a 2015.40
Abs.

14 Re: Nuvi 42 em Ter Fev 10, 2015 5:19 pm

o meu deu certinho obrigado a todos os mestres! Very Happy

Ver perfil do usuário

15 Tradução PT em Ter Fev 24, 2015 7:43 pm

Olá. Sem querer formatei meu gps Garmin nuvi 42. Consegui recuperar tudo, exceto a tradução PT.Ou seja, está tudo em inglês. Ja usei o garmin express, porém não tem traduções pra download.Se alguem puder me ajudar, serei muito grato.

Ver perfil do usuário

16 Re: Nuvi 42 em Ter Fev 24, 2015 8:10 pm

Convidado

Convidado
Everton_salles,
O maior problema em formatar o GPS é o dispositivo não mais se conectar ao Computador e assim não poder enxertar os arquivos básicos..
Ele vai ficar travado na tela de inicialização por não conter os arquivos de sistema.
Você até pode fazer a formatação, mas nunca desliga-lo ou desconecta-lo sem antes criar a pasta "Garmin" e colocar dentro dela o arquivo "GarminDevice.xml" que é o DNA do GPS, e abrir o programa Webupdater que irá restaurar todo o sistema, exceto os mapas.
Mas se ele não se conecta mais ao Computador, somente voltará a funcionar com um arquivo de CURE, justamente para o GPS voltar a enxergar e poder realizar a manobra de restauração pelo Webupdater.
Abs.

17 Re: Nuvi 42 em Qua Fev 25, 2015 6:57 pm

Então, até ai tudo beleza, eu consigo conectar ele no computador, atualizar e tudo mais. Porém não consigo a tradução de volta, ja tentei atualizar no garmin express, e no web updater e não obtive sucesso.

Ver perfil do usuário

18 garmin nuvi 42 em Sab Mar 14, 2015 2:31 pm

bom queria saber como faço para atualizar meu garmin nuvi 42 qual devo baixar para atualizar o mapa?

Ver perfil do usuário

19 Re: Nuvi 42 em Sab Mar 14, 2015 6:32 pm

Convidado

Convidado
brenda lima,
O Nuvi 42, além do mapa, usa somente os arquivos adicionais JCV e G2S.
Coloque os mapas abaixo dentro do seu SD Card, da seguinte maneira:
Mapa "gmapsupp.img" dentro da pasta "Garmin";
JCV dentro da sub-pasta "JCV", dentro também da pasta "Garmin";
G2S dentro da sub-pasta "G2S", dentro também da pasta "Garmin".
POIs (*.gpi) dentro da sub-pasta "Poi", dentro também da pasta "Garmin".
Habilite apenas um (1) mapa nas configurações do dispositivo.
Abs.

20 Duvida em Ter Abr 21, 2015 8:27 pm

Olá! comprei um garmin 42 nos EUA e estou tentando instalar o mapa do Brasil...já li tudo aqui, segui os passos acima, colocando tudo no cartão externo, apareceu o mapa da America do Sul, mas quando vou digitar um endereço aparece a mensagem "dados do mapa indisponiveis"...onde errei? me ajude por favor... e como sou leiga se puder colocar um passo a passo bem detalhado eu agradeço!

Ver perfil do usuário

21 Re: Nuvi 42 em Ter Abr 21, 2015 8:34 pm

Convidado

Convidado
keilabnunes,
Se você seguiu exatamente o recomendado, instalou o mapa do Brasil e apareceu o mapa da América do Sul, você não habilitou esse mapa Brasileiro dentro das configuracões do seu Nuvi.
Abs.

22 GARMIN NUVI 42 em Qua Abr 22, 2015 2:08 pm

Boa tarde pessoal, não estou conseguindo atualizar meu gps garmin nuvi 42. Não uso memória SD, fiz o procedimento da pasta system. Me ajudem! vlw

Ver perfil do usuário

23 Re: Nuvi 42 em Qua Abr 22, 2015 2:16 pm

Convidado

Convidado
regesletieri,
No Tabelão do link abaixo, você verá todos os mapas compatíveis com o seu dispositivo, bem como em quais pastas e memória escolhida instalar.
Abs.

http://www.atualgps.net/t3149-tabelao-nuvis

24 GARMIN NUVI 42 em Qui Abr 30, 2015 3:02 pm

GGuizoni

Novato
Novato
BOA TARDE, ESTOU COM UMA DUVIDA, BAIXEI OS ARQUIVOS DO MEU GPS CERTO E COLOQUEI NO MEU CARTÃO EXTERNO OS MAPAS NOVOS MAS O MEU GPS UTILIZA ESSES MAPAS ELE USA OS MAPAS ANTIGOS. E AI O QUE EU FAÇO?
EU FIZ O QUE FALARAM, NA PASTA GARMIN COLOQUEI O MAPA E CRIEI TRES PASTAS POI , JVC E G2S CERTO, SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO.

Ver perfil do usuário

25 Re: Nuvi 42 em Sex Maio 01, 2015 8:32 am

Convidado

Convidado
GGuizoni,
Acho que faltou apenas habilitar esse novo mapa dentro das configurações do dispositivo.
Não esqueça de renomear o mapa para "gmapsupp.img", pois dentro da pasta oculta ".system" já existe um com o nome de "gmapprom.img".
Abs.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: