Alerta Radar - Multimídia Honda HR-V - Fujitsu/Garmin/Android

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alerta Radar - Multimídia Honda HR-V - Fujitsu/Garmin/Android

Mensagem  Leandro Pires em Ter Abr 07, 2015 2:19 pm

Alguém sabe como colocar alerta de radares no multimídia do Honda HR-V?

Trata-se de uma central da Fujitsu, com tela totalmente sensível ao toque, com sistema operacional android e software de GPS Garmin.

Ainda não recebi o carro, mas fui informado que não tem alerta de radares.

Leandro Pires
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Alerta Radar - Multimídia Honda HR-V - Fujitsu/Garmin/Android

Mensagem  gcpeixoto em Qua Set 02, 2015 5:38 pm

UM PEQUENO AVANÇO.
.
Agora que a Honda disponibilizou uma atualização de seu INTRAVEGAVEL mapa 2015, para um outro um pouco menos pior, o Garmin/Honda 2016; nos possibilitou a atualização DO SISTEMA para um excelente mapa do Brasil, O Tracksource.
Inicia a atualização como nas orientações da Honda: Pendriver no carro; Pendriver no computador com o Garmim Express e aí; antes de voltar o pendriver para o carro, substituir o arquivo de mapa (gmapsupp) da américa do sul (+ ou - 870 mb) pelo arquivo de mesmo nome do mapa do Brasil TRACKSOURCE ( + ou - 420 mb). Funcionou perfeitamente.
AGORA SOMENTE FALTA DESCOBRIR COMO INSERIR OS ALERTAS DE RADARES E LOMBADAS

gcpeixoto
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  seggia em Qua Set 16, 2015 8:36 pm

Caro gcpeixoto
Estou interessado no Honda HRV e , qdo. do teste drive, vi que utiliza um gps garmin como navegador.
Vc sabe detalhes dele? Roda em Android? Ou é sistema nativo da Garmin?
Pelo que depreendi, por ocasião da atualização dos mapas vc. espetou um pendrive no console e como procedeu?
A curiosidade esta baseada em não ter o carro ou o manual para testes.
Como sou consultado para atualização de gps garmin pelos amigos gostaria, se possível, de maiores detalhes para poder orientá-los.
Agradeco sua gentileza em atender-me,

seggia
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  gcpeixoto em Qui Set 17, 2015 12:20 am

Não sou técnico. Mas me parece que o HR-V (como o civic) roda um sistema próprio. Parece baseado no Android, ou é o próprio android fechado. Tem a opção de baixar aplicativos, mas não está liberada no Brasil. Debaixo deste android roda um programa da Garmin. Um programa mais antigo desta, o qual ainda não aceita vozes TTS (fala o nome da rua) e não avisa os alertas. No resta é igual a qualquer NUvi ou Zumo. (os que eu conheço bem). Lembra muito aquele programa da Garmin que rodava em celulares Nokia.
.
Para atualizar o mapa por um mapa aceitável em todo o Brasil tem um macete.
Vou tentar explicar.
1- Coloque um pendriver VAZIO de, no mínimo, 8 gb em um dos 2 locais do carro.
2- Vá no GPS, configurações, dispositivo, atualizar mapa e deixe copiar as informações da CM para o pendrive. É rápido.
3- Em um computador instale o programa da Garmin "Garmin Express". Coloque o Pendriver e rode o programa. Atualize a CM (pendriver) (Muito demorado).
4- Neste ponto o pendrive esta atualizado, mas com o mapa oficial com defeitos para as nossas regiões.
5- Entre na página do TrackSource, em download ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) e baixe o mapa "TS para cartão SD" (já pronto)
6- Abra a pasta garmin no pendrive e encontrara o arquivo do mapa oficial da América do Sul: "gmapsupp.img de 870 MB. Substitua ele por o mapa BRASILEIRO do projeto Tracksource. 433 MB com o mesmo nome e extenção.
7- Acrescente mais veículos na pasta vehicly.
8- Retorne o pendriver para o carro e refaça o passo 2 (É demorado) p/ copiar para a CM
9- Rode com o novo mapa e verá o que estava perdendo.
.
Apesar das limitações, ainda é o programa de GPS melhor que eu encontrei em uma central vinda de fábrica. O HR-V é da minha esposa e está funcionando adequadamente. Ao contrario das minhas, L-200 e Discovery, que ambos os programas das CMs não servem nem para apoiar o GPS ZUMO que uso acima do painel.

gcpeixoto
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: