Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Novato
Novato
Respeito às Regras : 100
Ver perfil do usuário

Re: Instalando alertas e radares no Sygic Android (atualizado em 26/11/2016)

em Dom Jun 07, 2015 10:31 pm
Ola amigos...
Tenho a versao 15.2.5 instalada .... Fiz o procedimento, tive que criar a pasta import pra adicionar os alertas, baixei tambem os arquivos de voz e adicionei...mas nao encontrei a opçao de ediçao ou qualquer alerta por som....
Apenas pra comentar que nao encontrei como configurar som mas ja o fato de visualizar as lombadas e tudo mais na tela ja me deixa muito satisfeito...Parabens...muito agradecido cheers afro
Abraço
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 23, 2015 10:01 pm
é uma dificuldade baixar radares para sygic valeu pela postagem, o programa rupi convertor não funciona no meu noot, como faço para atualizar os radares de outra maneira?
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

sYGIC 15.2.2

em Ter Ago 04, 2015 8:15 am
Bom dia amigos,

Este tutorial para versão 14.6x não tenho como testar, a minha versão instalada é a 15.2.2, estoufazendo alguns testes., porém ainda não consegui. Vamos tentar fazer funcionar com esta versão.

Vamos postar as novidades.

Obrigado
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 11, 2015 12:56 pm
No meu não funciona, sygic 15.3.10, nas versões anteriores tb não, isso em tres aparelhos android kitkat.
Os icones ficam estrelas. Nas configurações palavra acentuadas ficam erradas, exemplo Área escolar, fica rea ecolar. Semáforo com radar fica Semforo com radar.
Colocando todos na pasta import depois do processo, ficam .bmp na pasta, não são importados.
Outro detalhe, em linguagem de programação, o ideal é nas variáveis ou instruções não acentuar. Quando for label, que é a palavra que será exibida tudo bem acentuar.
Alguem tem uma solução?
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 12, 2015 8:37 pm
Baixei os pois separados, tirei a acentuação, converti, os .bmp também tirei os acentos, importou tudo certo, não sobrou nada nas pastas. Nas configurações do sygic, estão lá todos os pois importados com os nomes sem acentuar.
os bmp aparecendo corretos, porem no lixo 15.3.10, não fala alertas.
Instalei o 14.3.4, funciona tudo, pois, alarmes, imagens, usando o mapa da 15.3.10. Além de no início mostrar os satelites sendo achados. Vai ficar esse, facil de lidar com rotas, favoritos, configuração de sons, distância dos alertas por voz para cada poi.

Última edição por n3n3 em Qui Ago 13, 2015 2:18 am, editado 1 vez(es) (Razão : versão correta 15.3.10)
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Set 07, 2015 4:47 pm
Cadê o link para download amigo?

Edit:

Galera, para quem está com as mesmas dificuldades que eu façam o que eu fiz:

1 - Acesse o site do maparadar: maparadar ponto com (você precisa se cadastrar para poder baixar o maparadar);
2 - Selecione a opção "Exportar pontos de entrada"
3 - Selecione o símbolo do Sygic e abaixo marque a opção "padrão";
4 - Clique em "exportar", e será baixado um arquivo .TXT;
5 - Será necessário converter esse arquivo utilizando o programa Rupi Convertor, acesse o link sygic ponto com/company/poi e no final da página clique em "Download the convertor here";
6 - No programa, é simples, abra-o (de preferência como administrador), clique em "Browser Files" selecione o arquivo .txt que você baixou e clique em "Convert to RUPI";
7 - Será criado um arquivo de extensão .RUPI, este arquivo você irá copiar e colar nesse caminho: Sygic/Maps/import (caso a pasta import não exista, é só você criar);
8 - Abra o programa em seu aparelho celular e automaticamente será identificado uma nova base de dados POI. É só aceitar a importação que o Sygic irá atualizar os radares no programa.

Para quem não quer ter o trabalho de baixar o programa e converter o arquivo, eu salvei todos os arquivos necessários:

maparadar - Sygic (atualizado mês 08 de 2015)
dropbox ponto com/s/w60td4w0uyfy0l4/maparadar%20-%20Sygic%20%28atualizado%20m%C3%AAs%2008%20de%202015%29.rupi?dl=0

sygic_rupi_convertor
dropbox ponto com/s/tgohas3o93qmy5l/sygic_rupi_convertor.zip?dl=0
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

Actualização radares

em Sex Nov 06, 2015 5:27 am
lucbm escreveu:
Os alertas e radares estão baseados no Maparadar do dia 18/09/2015. Incluí também alguns pontos de alerta obtidos do Bloco do Fidélis Assis, do dia 06/09/2015.

Link:

Abaixo, seguem 2 tutoriais: o novo tutorial para a versão 14.6.x e posterior; e o tutorial antigo para as versões anteriores do Sygic.

Tutorial para a nova versão do Sygic (14.6.x)
1) Copie todos os arquivos (extensões *.bmp e *.rupi) para a pasta Sygic\Maps\import\
2) Inicie o navegador Sygic
3) Responda "sim" para permitir a importação dos pontos de alerta e radares
4) Aguarde até que apareça a confirmação de que a importação foi realizada com sucesso. Não é necessário reiniciar o Sygic.
6) Pronto! Os alertas e radares estão instalados.

Para futuras atualizações da base de alertas/radares, basta seguir o mesmo procedimento acima.
Obs.: para esta versão do Sygic, não há formas de atribuir sons para os alertas/radares. Resumindo, o navegador não fica totalmente funcional.

Tutorial antigo (para as versões do Sygic anteriores à 14.6.x):
1) Copie os ícones (extensão *.bmp) para a pasta Sygic\Res\icons\rupi\
2) Copie os arquivos de radares (extensão *.rupi) para a pasta Sygic\Maps\rupi\bra\
3) Entre no navegador Sygic, vá em "Configurações", e selecione "POI favorito". Você vai clicar em uma categoria (lombada, pedágio, etc...), clicar em "Alterar ícone" e selecionar o ícone correspondente para aquela categoria. Faça esse mesmo procedimento para as outras categorias.
4) Agora vá em "Configurações", "Notificações & Sons", "Pontos de interesse" e role a barra até "POI favorito". Acesse esta opção e atribua para cada categoria um som e a distância em metros para ser avisado daquele alerta/radar.
5) Agora saia do navegador Sygic e reinicie-o.
6) Pronto. Os alertas e radares estão instalados.
7) Se, por ventura, eu publicar novas atualizações da base de alertas/radares, bastará apagar todo o conteúdo da pasta Sygic\Maps\rupi\bra e inserir os novos arquivos de radares com a extensão *.rupi

Link do Sygic 14.3.4 e tutorial de instalação para a versão anterior, postado pelo nosso amigo Limabr:

Esta versão 14.3.4 é totalmente funcional. Sugiro baixar e instalar esta versão.

Obs.: para acesso aos links, basta fazer um comentário e atualizar a página.

Qualquer dúvida a respeito, perguntem!
Abraço...
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Nov 16, 2015 7:47 pm
Não estou conseguindo add os radares o programa RUPI Convertor não funciona de jeito nenhum mesmo atualizando Microsoft Visual C++(todos)
alguém ai sabe outro jeito de transformar TXT em RUPI ?
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Ter Nov 17, 2015 6:32 am
Eu consegui add os radares (tive que usar outro PC pq o meu não converteu para rupi de jeito nenhum) mas agora como eu add os ícones já tentei varias coisas que eu vi na net mas nenhuma deu certo

já fiz isso e também não deu certo ( 1 Copie todos os arquivos (extensões *.bmp e *.rupi) para a pasta Sygic\Maps\import\ )

uso a versão v15.4.9
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

Re: Instalando alertas e radares no Sygic Android (atualizado em 10/12/2015)

em Ter Dez 15, 2015 9:21 am
Pessoal,

Estou tendo um problema com a imagem dos radares, no lugar da imagem.BMP que selecionei (de acordo com o tutorial) alguns radares aparece um quadrado branco no lugar da figura
" />

Alguém já viu isso?

Sygic Android
V13.1.4
Build
R-51284

Desde já agradeço
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

Pasta Import

em Qui Jul 14, 2016 7:43 am
Oi queria atualizar o meu sygic com os radares novos de Portugal mas como falam em colocar os conteúdos na pasta import

eu não tenho no maps a pasta import como faço isso crio uma ou o que faço  o meu sygic e 16.2.11

agradecia beijo
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 17, 2016 11:37 am
Infelizmente é uma pena que as versões mais novas não tenham mais a opção de emitir avisos para POIs importados.

Alguém tem alguma outra solução ?
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

Não está bom

em Sex Set 09, 2016 12:34 pm
A nova atualização não está boa, ela só identifica o radar de um lado da via, quando retorna mesmo vc sabendo que ali existe radar ele não identifica, uma pena gosto muito do sistema de avisos personalizados, fora isso algumas vezes sai da rota, o que eu ainda não entendi é que no na própria google play existem dois app para serem baixados, bom vou baixar a outra versão se possível trago um feedback, ps ainda não o tenho pois enquanto escrevo estou baixando.
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

Radar Droid + Sygic Alexandre Amorim

em Seg Set 26, 2016 2:34 pm
alexandreamorim escreveu:Não sei se o tópico já está encerrado mas estou fazendo um teste com radardroid pro e o sygic dentro do radar droid existe uma opção de compartilhamento dos radares para o sygic ainda estou testando mas é mais uma forma de atualizar o sygic 2016 está com um erro nos radares quando aparece estão fora de lugar muito fora de lugar espero ter ajudado

-------------------------------------------------------------------------------
Oi, Alexandre,

O tópico ainda está aberto.
Aguardo suas considerações, obrigado por sua atenção!
Também notei (com direito a multa - risos) radar fora de lugar...
Aguardo suas considerações, obrigado por sua atenção!
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Ter Dez 13, 2016 8:19 am
lucbm escreveu:Obs.: para acesso ao link, basta fazer um comentário, atualizar a página e voltar ao 1º post.

Abaixo, seguem 2 tutoriais: o novo tutorial para a versão 14.6.x e posterior; e o tutorial antigo para as versões anteriores do Sygic.

Para futuras atualizações da base de alertas/radares, basta seguir o mesmo procedimento acima.
Obs.: para esta versão do Sygic, não há formas de atribuir sons para os alertas/radares. Resumindo, o navegador não fica totalmente funcional.

.

Estou com o Radardroid 3.42 instalado e Sygic 16.4.6. Antes tinha no Radardroid a opção de exportar os radares pro Sygic, agora não tem mais, pelo menos não achei. Alguém sabe se tem como? Era só apertar um botão, muito simples.
E melhor, mostrava os ícones dos radares na tela do Sygic e dava avisos sonoros.

Meu Sygic é oficial, mas pra quem quiser usar o Radardroid, eu recomendo muito. Oficial é muito caro.
Como eu não posso postar links, procurem no google por "Quink32 radardroid 3.42"
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Ter Dez 13, 2016 8:49 am
Ah, também tentei o tutorial no meu Sygic e não funcionou.
A única pasta do Sygic está em Android/data/com.sygic.aura
A pasta maps está em  Android/data/com.sygic.aura/file/Maps e nela criei a pasta import e colei os arquivos. Não funcionou no Sygic 16.4.6
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Jan 16, 2017 12:10 pm
Boas, sou novo no forum e EXPERT nos diversos sistemas de navegação!
Em tempos usei este Sygic mas a falta de mapas actualizados fez-me desistir e agora dei de novo por mim a querer experimentar e eis que meti a versão 16.4.9 mapas 9.0 e parece-me bem até ver se aparece alguma estrada q não esteja no mapa...!!!...

Entretanto vou aqui ver os vossos POI e Radares e ver se me actualizo pois à já muito tempo que não mexo em Sygic

Obrigado pela partilha farei sempre que poder e achar pertinente o mesmo!
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qui Fev 16, 2017 9:20 am
Meus amigos, é a primeira vez q posto algo no site. Estou com sygic versão 16.4.8(android) e os mapas estão ok. Baixei por indicação de vídeo do youtube. O problema  são os radares....Já fiz conversão para rupi, criei pasta import, coloquei o arquivo em várias pastas tentando de alguma maneira atualizar. Aparece a MSG para importar e importa, porém só mostra no mapa os radares antigos q não existem mais e os novos não. Já perdi muitos dias "brigando" com esta versão e estou pensando em ficar mesmo com meu velho GPS com o IGO AMIGO para não me estressar mais. As vezes fico me perguntando: como alguns podem afirmar que é o melhor navegador se temos tantas dificuldades para atualizá-lo?
Parece-me q o problema está na pasta speedcam q está na pasta "maps" cuja extensão é ".dat". Se alguem tiver alguma solução ficaria muitíssimo agradecido.

Ok gente!
Segui a explicação do "lucbm" e deu certo, porém deparei com outro problema citado por outro membro. Só avisou os radares num sentido no outro não. Além disto, usei o arquivo de radares disponibilizado aqui no site de novembro 2016 e baixei o arquivo do maparadar do dia 26 de fevereiro, transformei-o em "rupi" mas para funcionar corretamente, tive que editar os nomes, porque no arquivo eles não vem acentuados e os "bmp" da pasta Res/icons/rupi vem acentuados. Ex.: Semáforo vem como semaforo, câmera vem com camera, móvel como movel, etc.
Sugiro a quem tiver problema semelhante, edite os "bmp" da pasta Res/icons/rupi para não precisar mudar os do arquivo baixado do maparadar toda vez que for atualizar.
De qualquer forma foi de muita ajuda a informação obtida aqui. Muito obrigado pela ajuda.

Última edição por dariojber em Ter Fev 28, 2017 2:21 pm, editado 2 vez(es)
Membro
Membro
Ver perfil do usuário

Atualização do tutorial

em Sex Fev 17, 2017 8:58 pm
Atualizei o tutorial com o novo caminho da pasta "import" e acrescentei algumas opções que devem estar habilitadas para mostrar os POIs no mapa.
Porém, não tem como eu testar agora. Acredito que os desenvolvedores ainda não acrescentaram o alerta de aproximação de POI que tinha nas versões antigas.
Se alguém puder verificar se os alertas são apresentados na tela, poderia fazer a gentileza de comunicar aqui.
Até no próximo domingo, vou atualizar a base de radares do Sygic.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: