Tabelão NUVIs by Rilofe

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tabelão NUVIs by Rilofe

Mensagem  Garmina cm em Dom Jan 24, 2016 12:49 pm

Pensando aqui:
Com o Rilofe fora do nosso Fórum, esse Tabelão aqui no AtualGPS ficará automaticamente desatualizado a partir das suas próximas atualizações!
Como resolver isso, se o mesmo não poderá altera-lo?
Alguém daqui poderá ao menos copia-lo e trazer essa preciosidade para cá.
Vamos aguardar e ver no que vai dar.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Dúvida do tabelão

Mensagem  luisnorge em Qui Fev 04, 2016 10:17 pm

Convidado escreveu:Este trabalho penoso e de muita pesquisa, foi idealizado com o intuito de instruir os membros menos experientes na instalação dos Mapas Garmin, arquivos adicionais do City Navigator, e suas compatibilidades com cada Nuvi. Dependendo da memória escolhida, mostra também aonde e em qual pasta instalar.
Trata-se de um trabalho único, com grande complexidade e enorme abrangência da matéria, que certamente ocasionarão alterações e novas inclusões.
Gostaria de agradecer aos experientes amigos Hélio (hctomio) e Henrique pela camaradagem e ajuda incondicional, no layout, revisão e parte da digitação do Tabelão.

Feita a quarta revisão em 04/09/2015.

" />

Prezados, não estou entendendo o tabelão. Tenho Nuvi 40. Na tabela de nomenclaturas das pastas e memórias, o meu aparelho é Nuvi<1000 ou Nuvi XX?

Quando o modelo é de dois algarismos (tipo o meu Nuvi 40), devo seguir a coluna do meio e da direito (a depender se é memória interna ou externa)??

Desde já agradeço!

luisnorge
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Sex Fev 05, 2016 1:45 pm

luis,
O NUVI XX acompanha os NUVIs >1000 (1XXX/2XXX/3XXX), está bem explicado no Tabelão.
Na coluna do meio a escolha é a Memória Interna, enquanto na coluna da direita, a Memória Externa.
Bye,

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  luisnorge em Sex Fev 05, 2016 4:49 pm

Garmina cm escreveu:luis,
O NUVI XX acompanha os NUVIs >1000 (1XXX/2XXX/3XXX), está bem explicado no Tabelão.
Na coluna do meio a escolha é a Memória Interna, enquanto na coluna da direita, a Memória Externa.
Bye,

Garmina,

Me desculpe pela insistência. Nuvi XX é um modelo, ou uma série de aparelhos? Está correto dizer que o Nuvi 40 é Nuvi XX?

Essa é a única forma que consigo ver o tabelão, pois o Nuvi 40 aponta MAPA (2); JCV (8 ) e G2S (9).

Eu tinha pensado da seguinte forma: 40 é menor que 1000, portanto imaginei que seria na coluna Nuvi<1000. Porém, seguindo essa lógica, os campos batem com a informação NÃO UTILIZADO.

Daí a minha conclusão que o Nuvi 40 se enquadra como Nuvi XX. Meu post foi só para confirmar essa informação. Estou correto?

Desde já agradeço.

luisnorge
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Sab Fev 06, 2016 6:12 am

Luis, NUVI XX, é uma série de Nuvis 40,50 e 60, com 2 dígitos.
No Tabelão do Rilofe está bem explicado que ele acompanha os Nuvis Maiores que 1000.( 1xxx,2xxx e 3xxx), porque são mais modernos e com as mesmas características.
Os menores que 1000 são os XXX.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

TABELÃO

Mensagem  rodrigofs1 em Sab Fev 20, 2016 11:07 am

Pelo tabelão, diz que o meu modelo precisa de 9 arquivos G2S, onde eu baixo eles e como instalo? Crio uma pasta com o nome g2s, jogo esses 9 arquivos lá dentro, e coloco dessa pasta dentro do GPS na pasta System?

rodrigofs1
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Sab Fev 20, 2016 4:58 pm

rodrigofs1,
você está interpretando errado o Tabelão!
Todo o grupo do seu Nuvi, é compatível com o mapa adicional G2S, e que recebeu como identificação o algarismo "9".
Com esse algarismo 9, você entra na Nomenclatura dentro da coluna do grupo do seu nuvi ( se <1000/XXX ou se>1000/XXXX/XX) e memória escolhida (INTERNA OU EXTERNA), e veja em qual pasta instalar esse mapa.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Qua Mar 30, 2016 11:04 am

Como o Rilofe não participa mais deste nosso Fórum e não pode aqui atualizar o seu Tabelão, e, os novos Nuvis continuam aparecendo por aí, acrescento no Tabelão mais três(3) Nuvis:
- 2539 na linha do 2340;
- 2559 na linha do 2340;
- 2699 na linha do 2360.

Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

nuvi 50

Mensagem  christianhaag em Qua Mar 30, 2016 7:16 pm

Boa noite! Sou novato aqui, ganhei do meu pai um Nuvi 50 antigo dele, e to tentando atualizar.
To usando memória interna, já consegui interpretar a tabela, já acessei a pasta System dele. Porém, dentro dela, tem apenas a pasta MAP. No caso, não tem nenhuma nomenclatura nem de pasta nem de arquivo com G2S nem JCV. Então, devo trabalhar apenas dentro da pasta MAP? E aproveitando o gancho, pra atualizar o mapa da Itália, sigo o mesmo processo? Existe algum específico ou tem um geral pra Europa?

No mais, parabéns pelo trabalho de vcs! Nunca tinha mexido nisso, e em questão de minutos, já consegui entender o funcionamento. Obrigado desde já! Very Happy Very Happy Very Happy

christianhaag
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Qua Mar 30, 2016 9:49 pm

christianhaag,
A pasta ".system" é uma pasta oculta, e dentro dela fica alguns arquivos do sistema e os mapas adicionais, com exceção do Gmap3D que fica dentro da pasta "MAP".
Sugiro colocar o mapa da Europa no seu SD Card, e o mapa do Brasil na memória interna, observando o Tabelão do Rilofe para o seu dispositivo. ( Mapa + JCV + G2S). Veja na Nomenclatura aonde instalar.
Bye.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  leodc em Seg Abr 04, 2016 10:28 am

Utilizando o Tabelão Nuvi:

1. Identifique o modelo do Gps desejado.

2. Localizado o modelo, identificamos nas outras colunas quais arquivos podem ser utilizados.
Como exemplo, usaremos o modelo 1350:
Este modelo aceita os arquivos Mapa, JCV e G2S.
Demais colunas com "-" indicam que o modelo de gps não tem as funções que fazem uso destes arquivos, não precisando dos mesmos.

3. Cada coluna contém um número que será usado para consultar a tabela "Nomenclatura das Pastas e Memórias".

4. A tabela "Nomenclatura..." está dividida em 03 tipos de gps e instalação:
- os modelos Nuvi com numeração inferior a 1000 para instalação na Memória Interna ou Memória Externa (cartão de memória).
- os modelos Nuvi com numeração superior a 1000 ou que possuam apenas 02 dígitos (30, 40, 50,...) para instalação na Memória Interna,
- os modelos Nuvi com numeração superior a 1000 ou que possuam apenas 02 dígitos (30, 40, 50,...) para instalação na Memória Externa.

5. Utilizando os números obtidos no "Tabelão", temos na tabela "Nomenclatura" (como exemplo modelo 1350):
- Mapa = 2 = o arquivo de mapa pode ser usado na Memória Interna na pasta \MAP\ ou na Memória Externa na pasta \MAP\.
- JCV = 8 = o arquivo de imagens de junção pode ser usado na Memória Interna na pasta \.SYSTEM\JCV\ ou na Memória Externa na pasta \GARMIN\JCV\.
- G2S = 9 = o arquivo de histórico de trânsito pode ser usado na Memória Interna na pasta \.SYSTEM\G2S\ ou na Memória Externa na pasta \GARMIN\G2S\.

+++ Todo procedimento acima resume-se a consultar as 2 tabelas para identificar quais arquivos e onde devem ser colocados. +++

Observações:

. Vc pode atualizar apenas os arquivos que deseja, sem a necessidade de atualizar todos eles.
.. Em alguns casos, pode haver a necessidade de habilitar a visualização de arquivos ocultos no computador para visualizar as pastas da memória interna do gps Garmin.
... Utilizando um cartão de memória externa pela primeira vez, vc precisará criar as pastas necessárias.
.... Ao usar os arquivos na memória externa, vc deverá apagar os arquivos na memória interna para não ocorrer duplicidade (faça backup antes).

fonte: usuário hctomio - fórum gpsclube

leodc
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Seg Jun 06, 2016 2:02 pm

Bem pensado leodc.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Nuvi 1300

Mensagem  lelion em Qua Jun 22, 2016 4:32 pm

Garmina me de uma luz. Eu tenho o Nuvi 1300 e não entendi o tabelão. Eu tenho um mapa da America do Norte que veio com ele. Instalei um igual mais atual no cartão de memória funcionando perfeitamente numa pasta Garmin que criei. Agora quero instalar também no cartão um mapa do Brasil e Europa. Como faço pois tentei o do Brasil com nomenclatura gmapsupp2.img e não vai. Criei uma pasta MAP também no cartão e tentei instalar e não reconhece. Alguma sugestão? Obrigado

lelion
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Qui Jun 23, 2016 8:52 am

lelion, o aparelho deveria reconhecer o gmapsupp2.img tanto na pasta MAP do SD Card como na pasta MAP da memória interna.
Veja nas configurações se aparece esse mapa, pois ele precisa ser habilitado.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  lelion em Qui Jun 23, 2016 10:29 am

Depois que eu passo o arquivo para o cartão, eu desconecto o Gps do computador e o mapa não aparece para ser selecionado. O mais estranho é que ele é automaticamente apagado do cartão quando eu recoloco o GPS no computador para verificar. O arquivo some. Eu pensei que o nuvi 1300 só aceitasse 2 mapas por isso ele seria apagado, mas acho que não é isso certo?

lelion
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  garcia de moura em Sex Jun 24, 2016 3:05 pm

Desculpe minha ignorância, mas onde está essa tabela??
Obrigado!

garcia de moura
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Sex Jun 24, 2016 3:58 pm

garcia, Tabelão no primeiro post.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  garcia de moura em Sex Jun 24, 2016 4:13 pm

Garmina cm escreveu:garcia, Tabelão no primeiro post.
Bye.

Agora apareceu, antes não aparecia.
Obrigado pelo retorno!

garcia de moura
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

NUVI 42

Mensagem  leandrosousa2511 em Sex Jun 24, 2016 11:39 pm

Garmina, no meu não aparece de forma nenhuma a pasta .system, já configurei o windows para exibir pastas e arquivos o cultos mesmo assim nada... minha dúvida é a seguinte, é necessário os arquivos G2S e JCV? Quais suas funções? o que eu perco se não instalar? Eu posso criar uma pasta .system dentro da memória interna? ou eu vou ter que inserir um cartão sd para poder colocar esses dois arquivos?

Desculpe minha ignorância no assunto e obrigado.

leandrosousa2511
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Sab Jun 25, 2016 8:24 am

leandro, o seu Nuvi não aceita ser configurado o Mass Storage. Se mesmo configurando o seu Windows para mostrar os arquivos ocultos e de sistema e não aparece a pasta oculta ".system", você pode colocar os mapas adicionais no SD Card nas sub-pastas, \garmin\jcv e \garmin\g2s.
O G2S mostra a velocidade da via, e o JCV os entroncamentos e saídas a seguir.
Não se pode criar a pasta ".system"!
Bye

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Ter Jun 28, 2016 10:31 am

Para o pessoal que tem dificuldade de entender esse Tabelão, copiei a excelente explicação do colega hctomio.

===========================

Utilizando o Tabelão Nuvi:

1. Identifique o modelo do Gps desejado.

2. Localizado o modelo, identificamos nas outras colunas quais arquivos podem ser utilizados.

Como exemplo, usaremos o modelo 1350:

Este modelo aceita os arquivos Mapa, JCV e G2S.

Demais colunas com "-" indicam que o modelo de gps não tem as funções que fazem uso destes arquivos, não precisando dos mesmos.

3. Cada coluna contém um número que será usado para consultar a tabela "Nomenclatura das Pastas e Memórias".

4. A tabela "Nomenclatura..." está dividida em 03 tipos de gps e instalação:

- os modelos Nuvi com numeração inferior a 1000 para instalação na Memória Interna ou Memória Externa (cartão de memória).

- os modelos Nuvi com numeração superior a 1000 ou que possuam apenas 02 dígitos (30, 40, 50,...) para instalação na Memória Interna,

- os modelos Nuvi com numeração superior a 1000 ou que possuam apenas 02 dígitos (30, 40, 50,...) para instalação na Memória Externa.

5. Utilizando os números obtidos no "Tabelão", temos na tabela "Nomenclatura" (como exemplo modelo 1350):

- Mapa = 2 = o arquivo de mapa pode ser usado na Memória Interna na pasta \MAP\ ou na Memória Externa na pasta \MAP\.

- JCV   = 8 = o arquivo de imagens de junção pode ser usado na Memória Interna na pasta \.SYSTEM\JCV\ ou na Memória Externa na pasta \GARMIN\JCV\.

- G2S   = 9 = o arquivo de histórico de trânsito pode ser usado na Memória Interna na pasta \.SYSTEM\G2S\ ou na Memória Externa na pasta \GARMIN\G2S\.

+++ Todo procedimento acima resume-se a consultar as 2 tabelas para identificar quais arquivos e onde devem ser colocados. +++

Observações:

. Vc pode atualizar apenas os arquivos que deseja, sem a necessidade de atualizar todos eles.

.. Em alguns casos, pode haver a necessidade de habilitar a visualização de arquivos ocultos no computador para visualizar as pastas da memória interna do gps Garmin.

... Utilizando um cartão de memória externa pela primeira vez, vc precisará criar as pastas necessárias.

.... Ao usar os arquivos na memória externa, vc deverá apagar os arquivos na memória interna para não ocorrer duplicidade (faça backup antes).

Créditos: hctomio

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  guto1606 em Seg Ago 01, 2016 12:28 pm

O meu GPS Garmin é o 215W e não esta na tabela, porque?

guto1606
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Seg Ago 01, 2016 4:23 pm

guto1606, olha o Tabelão do Rilofe com mais atenção, e verá lá o seu aparelho.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

nuvi

Mensagem  binho net pereira em Qua Ago 24, 2016 4:55 pm

boa tarde !!!
gostaria de saber onde encontro os mapas atualizados brasil 2016 do garmin nuvi 205 obrigado até o momento !!

binho net pereira
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Garmina cm em Qua Ago 24, 2016 5:41 pm

binho, na área de destaque existem 4 Mapas Brasileiros que servem para qualquer aparelho Garmin.
Bye.

Garmina cm
Moderador

Ver perfil do usuário

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: