Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Navegadores GPS » Download de Navegadores GPS » 7Ways » Pacote 7 Ways (7 Estradas) 1.05.720 para WinCE / Windows CE

Pacote 7 Ways (7 Estradas) 1.05.720 para WinCE / Windows CE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JVitor

avatar
Membro
Membro
Visando popularizar este excelente aplicativo, estou disponibilizando pacote funcional do 7 Ways ou 7 Estradas para navegadores GPS sistema WinCE. Para instalação basta baixar os arquivos e descompactá-los na memória do navegador ou cartão de memória, conforme instruções abaixo.

Estrutura de arquivos

A estrutura de arquivos do 7 Ways é simplificada e a mesma em todas as versões. Vide:



Outras versões

O download para outras versões de sistema operacional, inclusive desktop, pode ser feito no site do desenvolvedor:http://en.navikey.org/download.html Como a estrutura de diretórios é a mesma, os arquivos de mapas, alertas e avisos de radar e pacotes de voz ou tradução podem ser aproveitados dos arquivos disponibilizados.

Pacote da versão 1.05.720, para WinCE, com mapas, alertas e voz (raquel) do Tracksource 14.12, e skins nitro_diMka e MiSerg:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pacote da versão 1.05.720, para WinCE com alertas e voz (raquel) do Tracksource, e skins nitro_diMka e MiSerg, sem os mapas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Skins alernativas Eagle_nitro e Miner_Garmin: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Descompacte a pasta \content dentro da pasta 7Ways:



Para download ou atualização de mapas e alertas do Tracksource vide: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Usando alertas e avisos de radares do IGO Primo

1. Para usar os alertas e avisos de radares do iGO Primo, é necessário convertê-los antes para o formato do 7 Ways, pelo seguinte conversor para Windows: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Vide página do desenvolvedor: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2. Para usar os avisos do iGO Primo, convertidos pelo conversor acima, é necessário usar também o pacote de voz da Gabriela_diMka. Os arquivos de alertas e radares de dezembro de 2014, bem como o pacote de voz da Gabriela estão disponíveis neste arquivo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Vide também a página do desenvolvedor: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Elimine os alertas da Tracksource da pasta speedcam, descompacte os arquivos de alertas e voz nas respectivas pastas, e em configurações de interface selecione a skin diMka e voz da Gabriela_diMka.

Mapas do OpenStreetMap para 7 Ways

Existem duas opções:

1. Para download de mapas do projeto Megamaps.org, que é em grande parte baseado no OpenStreetMap, vide o título abaixo Downloads via aplicativo com acesso à Internet, com instruções de como fazer o download através da versão para Windows (desktop) do 7 Ways: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2. Download através desta página (vide instruções): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Como usar mapas de diversas fontes (Tracksource, OpenStreemMap, etc.)

Crie subpastas específicas dentro da pasta maps para cada mapa (Tracksource, OSM, Megamaps, etc.) e copie os arquivos de mapa em suas respectivas pastas. Após crie os atlas adicionando estas pastas em Configurações > Mapa > Selecionar Mapas > +Pastas Adicione as pastas onde estão os mapas e delete as demais. Os "atlas" assim criados estarão disponíveis para seleção em Configurações > Mapa > Seleção de Mapas Use apenas um mapa de cada vez, pois de outra forma ficarão sobrepostos e poderão ocorrer problemas de roteamento.

Problemas na busca por endereço, mapa da Tracksource

Existe um problema na busca por endereço usando o mapa da Tracksource. Não se trata de erro do software e sim do mapa da Tracksource que não está propriamente formatado para o 7 Ways. Vide: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] No entanto, nos mapas da Tracksource ainda são os mais completos e a busca do destino pode ser feita no próprio mapa ou por coordenadas. Quanto aos mapas do Megamaps ou OpenStreetMap, eles ainda estão muito incompletos no interior, principalmente: faltam nomes e numeração de ruas e também existem problemas de busca por endereço por causa destas lacunas. Vide meios alternativos de fazer a busca:

Busca no mapa

1. Através da busca por endereço: ao clicar em Buscar > Endereço encontre as informações disponíveis, por exemplo, país, cidade e rua (se aparecer) e clique no ícone do globo em seguida. O triângulo vermelho está posicionado nas proximidades do local. Utilize as opções de zoom + ou -, deslocando o mapa até o ponto desejado, e com um clique no destino desejado posicione o triângulo vermelho clicando em seguida em "GO". Se ao invés de clicar em "GO", você clicar no ícone com a três bandeiras, você pode clicar em "Marcador" e salvar o local em "Meus locais". Na próxima busca busque então o local salvo por "Meus locais".


2. Na tela inicial (menu) clique no ícone do globo para visualização do mapa em 3D, clique em seguida no ícone do atlas e aparecerá a visualização do mapa em 2D, para busca do destino. Utilize as opções de zoom + ou -, deslocando o mapa até o ponto desejado, e com um clique no destino desejado posicione o triângulo vermelho clicando em seguida em "GO". Se ao invés de clicar em "GO", você clicar no ícone com a três bandeiras, você pode clicar em "Marcador" e salvar o local em "Meus locais". Na próxima busca busque então o local salvo por "Meus locais".

Busca por coordenadas

Outra opção para viagens e marcação de "Meus locais" é a busca por coordenadas. Localize as coordenadas do destino desejado em graus (Degrees), minutos (Minutes) e segundos (Seconds) no seguinte site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] No menu inicial clique em Buscar, em seguida Coordenadas, impostando as coordenadas de latitude e longitude, precedidas do sinal de menos (-) para o hemisfério sul e no ocidente, que é o caso do Brasil, e em seguida clique no ícone do globo. O triângulo vermelho estará posicionado nas coordenadas informadas podendo então ser salvo em "Meus locais", clicando-se nas três bandeiras e em seguida em "Marcador", ou ainda pode-se clicar em "GO" para traçar a rota desde já.

Downloads via aplicativo com acesso à Internet

Para quem possui dispositivo com acesso à Internet, como é o caso também das versões desktop (Windows ou Linux) ou Android o software possibilita o download de mapas do projeto Megamaps (http://megamaps.org/index.php?a=ab) que é em grande parte baseado no OpenStreetMap. Esses arquivos para disponibilização no servidor do 7 Ways devem ser encaminhados para o suporte do 7 Ways em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] O download pode ser acionado em configurações de mapas em Configurações > Mapa:





Nas configurações de mapa você pode especificar em quais pastas estão armazenados os diferentes mapas por fonte/desenvolvedor e selecionar a pasta/atlas que deseja usar. Se efetuar o download de mapas do megamaps.org, ele vai sugerir uma pasta alternativa para armazenamento, que pode ser, por exemplo, uma subpasta dentro do diretório \content e irá adicioná-lo automaticamente como novo "atlas" para seleção em Configurações > Mapa. Alternativamente, podem ser criadas subpastas específicas para cada mapa e ter o seu caminho informado em Configurações > Mapa > +Pastas para que esteja disponível para seleção. Deve-se selecionar apenas um "atlas" ou mapa da mesma região por vez para evitar problemas de roteamento.

Quanto à compatibilidade dos avisos e alertas do Tracksource, com os referidos mapas, eles são compatíveis, desde que usado o pacote de voz da Tracksource (Raquel). Se for usar os alertas e avisos convertidos do iGO Primo, pelo conversor disponibilizado no primeiro post, use o pacote de voz Gabriela_diMka.

O aplicativo ainda permite o download de extras como novas skins na opção "Extras":




Estas skins são armazenadas na pasta \content com um sufixo .7wz Se a skin não for compatível aparecerá mensagem de erro e não será selecionada.

Alternativa para quem precisa da busca por número e rua:

Para quem a busca por número e rua é imprescindível, até que os problemas no mapa da Tracksource sejam corrigidos, ou até que o projeto OpenStreetMap ganhe mais consistência, recomendo a utilização do navegador Navitel, com o mapa oficial deles (formato .nm7) que está muito bom (parece semelhante ao Navteq ou Tom-Tom):

Para dispositivos WinCE: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para dispositivos Android: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Podem ser usados também os mapas do projeto Tracksource para Navitel, formato atualmente disponibilizado .nm3. Para mais informações, vide os respectivos links disponibilizados logo acima.



Última edição por JVitor em Seg Fev 02, 2015 7:21 am, editado 10 vez(es) (Razão : Correção e complementação)

Ver perfil do usuário

vtechc

avatar
Membro
Membro
Obrigado pot postar, baixei pra testar, so estou com duvida nos downloads dos mapas, dentre todas opções que tem existem duas que sao atlas e atlas.dat, tenho que baixar esses tambem? eu coloquei na pasta mapas junto com outros arquivos e apareceu opção basemap, porem nao permitiu cambiar com o tracksource na pasta maps_trc... What a Face

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
Obrigado pot postar, baixei pra testar, so estou com duvida nos downloads dos mapas...

A versão que eu postei com os mapas já está configurada para funcionar em dispositivo WinCE com os mapas da Tracksource que você encontra em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Pelo menos funcionou perfeitamente num aparelho PowerPack 4.3¨, que é dos mais baratos, e também num emulador de WinCE.

Para quem possui dispositivo com acesso à Internet, como é o caso também das versões desktop (Windows ou Linux) ou Android o software possibilita o download de mapas do projeto Megamaps (http://megamaps.org/index.php?a=ab) que é em grande parte baseado no OpenStreetMap. O download pode ser acionado em configurações de mapas em Configurações > Mapa:





Nas configurações de mapa você pode especificar em quais pastas estão armazenados os diferentes mapas por fonte/desenvolvedor e selecionar a pasta/atlas que deseja usar. Se efetuar o download de mapas do megamaps.org, ele vai sugerir uma pasta alternativa para armazenamento, que pode ser, por exemplo, uma subpasta dentro do diretório \content e irá adicioná-lo automaticamente como novo "atlas" para seleção em Configurações > Mapa. Alternativamente, podem ser criadas subpastas específicas para cada mapa e ter o seu caminho informado em Configurações > Mapa > +Pastas para que esteja disponível para seleção. Deve-se selecionar apenas um "atlas" ou mapa da mesma região por vez para evitar problemas de roteamento.

Quanto à compatibilidade dos avisos e alertas do Tracksource, com os referidos mapas, eles são compatíveis, desde que usado o pacote de voz da Tracksource (Raquel). Se for usar os alertas e avisos convertidos do iGO Primo, pelo conversor disponibilizado no primeiro post, use o pacote de voz Gabriela_diMka.

O aplicativo ainda permite o download de extras como novas skins na opção "Extras":




Estas skins são armazenadas na pasta \content com um sufixo .7wz Se ele for modificado para .7ws pode ser copiado para a pasta skins também de outro dispositivo, ficando disponível para seleção/visualização. Se a skin não for compatível aparecerá mensagem de erro e não será selecionada.

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
Editei e atualizei o primeiro e terceiro posts acima, com informações complementares e esclarecimentos de como trabalhar com diversos mapas, fazer busca no mapa através da busca por endereço incompleto, etc.

Ver perfil do usuário

vtechc

avatar
Membro
Membro
Acabei abandonando, talvez um dia volte a usar, pra quem usa gps de vez em quando vá lá, mas pra quem usa direto perde-se muito tempo com a busca de endereço...Mesmo assim vlw o teste...

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
De fato, para quem usa direto, este problema de busca por endereço é intransponível. Mas vai bem para viagens ocasionais. Ele faz bons roteamentos com o mapa da Tracksource, comparável com o Garmin.

O 7 Ways e o Navitel são os únicos alternativos que usam mapa da Tracksource, que ainda é o mais completo para o Brasil. Fiz alguns experimentos com o iGO Primo, usando mapas da Navteq e Tom-Tom e os roteamentos não são tão bons quanto no mapa da Tracksource, porque os mapas também não possuem boas informações de roteamento.

Já o Navitel, está com problemas nos avisos de radar: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (provável incompatibilidade com o pacote de voz ou versão do software). Segundo a Tracksource o mapa deles é compatível apenas com as versões 5 a 8: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Então sugiro que experimente também uma versão anterior do Navitel (5 a 8 ) com mapas da Tracksource. Pode ser uma boa opção para uso do mapa deles até que o problema da busca por endereço no 7 Ways seja resolvido.

Mas, acredito, que o 7 Ways vai ganhar mais espaço à medida que esse problema for corrigido nos mapas e o OpenStreetMap for ganhando mais informações à medida que for aumentando o número de colaboradores. É bem provável que no futuro todos os mapas serão derivados do OpenStreetMap com financiamento de companhias privadas também. Sem mapa de qualidade, não existe roteamento de qualidade e nem GPS bom. Hoje, em minha ordem de preferência estão o Garmin e 7 Ways, com mapas da Tracksource; Navitel com mapas da Tracksource; e por fim família iGO com mapas da Navteq ou Tom-Tom (que também são incompletos, mas possuem boa cobertura, principalmente em rotas mais conhecidas, grandes centros, etc.). Abs.

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
Para quem usa constantemente o GPS e precisam muito da busca por endereço, sugiro que usem o Navitel com os novos mapas do formato .nm7, cuja qualidade e cobertura são semelhantes ao Navteq e Tom-Tom. Vide os tópicos:

Para dispositivos WinCE: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para dispositivos Android: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Podem ser usados também os mapas do projeto Tracksource para Navitel, formato atualmente disponibilizado .nm3, mas também estão com alguns problemas na busca por endereço e como o arquivo não é único o Navitel permite a utilização de apenas um quadrante por vez. Obs.: No 7 Ways não existe esta limitação e podem ser usados todos os quadrantes ao mesmo tempo, sem problemas no roteamento.

Ver perfil do usuário

vtechc

avatar
Membro
Membro
vou testar o navitel, voce sabe onde acho a versao de 5 a 8 desse navagador pra download?

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
Dê uma olhada neste fórum, páginas 1 e 2: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Eu já testei o Navitel 8.7.0.192. A meu ver as versões que disponibilizei acima são melhores. Quanto aos problemas com o mapa da Tracksource foram os mesmos. Se o aplicativo começar a indexar vários quadrantes ou até mesmo o arquivo único, dá problema por falta de memória ou o aplicativo trava. Uma solução é você colocar o mapa único da Tracksource numa subpasta específica do diretório NavitelContent, por exemplo, NavitelContent\Tracksource Depois em Definições > Mapas do usuário aponte o caminho para o arquivo único da Tracksource (não para a pasta). Vide as instruções nos respectivos links. Desta forma não acontecerá o problema com falta de memória ao indexar o mapa. Mas alguns problemas persistem: o aplicativo fica mais pesado, existem erros na busca por endereço (habilite apenas o teclado em espanhol para facilitar a busca, em Definições > Definições Regionais). Parece-me que o problema é específico com o mapa da Tracksource. De qualquer forma você poderá usá-lo, mesmo ficando um pouco mais pesado para o aparelho. Abs.

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
Falando em 7 Ways, andei testando recentemente vários navegadores, pacotes, etc. De fato, ainda acho que o Garmin, 7Ways e Navitel são os melhores. Mas o Garmin acabará sendo ultrapassado, bem como os mapas da Navteq e Tom-Tom. E o futuro certamente pertence aos mapas do OpenStreetMap e o 7 Ways é realmente um navegador muito promissor. Com certeza vai ganhar muito espaço ainda porque tem os conceitos essenciais para um bom navegador. Só precisa de algumas melhorias que com certeza serão implementadas ao longo do tempo.

E é claro, enquanto os mapas do OSM vão sendo melhorados, seria uma mão na roda se o pessoal do Tracksource conseguisse corrigir os problemas na indexação de ruas e números do mapa deles. Smile

Por falar nisso, no site do desenvolvedor tem link para nova versão do conversor: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Isto posto encerrei minha fase de testes com navegadores por enquanto e agora o negócio é ler os tutoriais do OpenStreetMap e depois procurar me inteirar melhor sobre manipulação de skins e vozes no 7 Ways.

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
Estou aproveitando o trabalho feito pelo Fidélis para aprender a configurar os pacotes de skin e voz do 7 Ways. Para quem tiver interesse, chequem dois pacotes preliminares:

Skin diMka Garmin (modificadas cores do mapa e rota para visual próximo do Garmin): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pacote de voz da Luciana (Nuance Vocalizer 6), padrões de alertas diMka do Fidélis, com priorização de alertas: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (modificação do alerta de voz de velocidade acima do limite para aviso sonoro apenas).

Ferramentas usadas:

Versão demonstração do Vocalizer 6, com captura de som da mixagem estéreo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (vide planilha de referência do texto base e arquivos fonte .wav antes da amplificação e equalização)

Beep sonoro obtido do seguinte diretório: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Audacity para edição do áudio e aumento do ganho, criação dos arquivos .wav indviduais: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

WinMerge para visualização, comparação e edição dos arquivos XML: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conversor de .wav para .opus da Navikey: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

7-Zip Manager para armazenamento em formatos .7ws ou .7wv: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para mais informações, vide o tópico no GPSPoint: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

12 Excelente. em Qui Fev 26, 2015 12:56 pm

svelames

avatar
Novato
Novato
Testei o 7Ways com os mapas OSM e a combinação deles realmente é promissora. Sempre usei o iGo Primo, é outra proposta eu sei. Concordo que o 7Ways será o padrão daqui algum tempo.

Ver perfil do usuário

JVitor

avatar
Membro
Membro
Sim, com a voz da Luciana, skin padrão diMka e blocos de alerta do iGO convertidos está excelente. Vai ficar melhor ainda se a Tracksource conseguir corrigir os mapas deles: qualquer xing-ling vai estar quase que concorrendo com o Garmin. Smile E no futuro, certamente, todos os mapas serão derivados do OSM, à medida que o projeto for ganhando mais corpo e colaboradores.

Ver perfil do usuário

14 7ways em Dom Abr 23, 2017 5:14 pm

balta

avatar
Novato
Novato
baixei o Pacote da versão 1.05.720, para WinCE sem os mapas não estou conseguindo mapas que funcione nele alguém pode me orientar por favor

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum