Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Área Técnica » Tutoriais » MEGA.co.nz: Como não perder nunca mais um link.

MEGA.co.nz: Como não perder nunca mais um link.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 MEGA.co.nz: Como não perder nunca mais um link. em Qui Maio 01, 2014 11:25 am

adinis

Novato
Novato
Obs: Dica publicada em outro fórum mas devido à sua importância, estou republicando aqui.

​________________________________________________________________________________

Nestes tempos difíceis de arquivos grandes e que podem sumir de repente quero compartilhar com todos uma coisa que aprendi sobre o Mega a algum tempo.

Normalmente existe um link para o Mega aqui, ou em qualquer outro lugar, e o usuário simplesmente clica e começa o download.

Em 99,9% das vezes este usuário nem é cadastrado no Mega e o que isto pode ocasionar? Bem desta maneira ele vai usar a conta do "dono" do link de modo transparente e estará sujeito a baixas taxas de download, se houverem muitos outros usuários baixando o mesmo arquivo. Estará ainda sujeito a que o dono ou mesmo o Mega o tenha removido por motivos outros.

Mas existe uma solução muito simples e funcional, felizmente!

Para esta solução é fundamental que o usuário tenha sua própria conta no Mega. Isto é muito fácil de ser feito:

Basta clicar em "Create Account" e seguir os passos que serão mostrados. Ao final um email será enviado, dentro dele terá um link e aí é só clicar neste link para ativar sua conta. Esta mensagem de confirmação pode demorar de minutos até algumas horas.

Com todos já com sua conta criada no Mega, vamos à DICA em si.

​________________________________________________________________________________

- Quando for baixar um arquivo entre primeiro na sua conta do Mega.

- Veja que na minha conta exemplo, eu tenho duas pastas e nenhum arquivo na raiz.

• Como exemplo vamos escolher um arquivo qualquer para baixar. Escolhi mapas da América do Sul.

• Clique com o botão direito do mouse e depois clique em Copiar endereço do link.

- Volte para a aba onde está o Mega. Cole o link que foi copiado e vá até este endereço.

- Neste ponto NÃO clique em Download (caixinha vermelha) mas em Import (caixinha escura).

- Quase imediatamente, por maior que seja, o arquivo irá aparecer na sua conta.

- Note que o link que vai aparecer no seu arquivo será diferente do original e, posso garantir, que mesmo que o link original seja apagado, ele continuará na sua conta.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: