Meu GPS Aquarius Discovery Channel 4.3" Desliga Junto com Ignição, como desativar isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu GPS Aquarius Discovery Channel 4.3" Desliga Junto com Ignição, como desativar isso?

Mensagem  rijove em Qua Jan 14, 2015 9:43 am

Meu GPS Aquarius Discovery Channel 4.3" Desliga Junto com Ignição, como desativar isso? Dá a seguinte mensagem, "The device will be powered off in 10 s." Já editei o sys.txt do igo primo para evitar o desligamento mas não é o igo que está desligando e sim o aparelho. Tem alguma configuração para evitar isso. Não quero que o GPS desligue, porque faço viagens longas e quando vou abastecer tenho que desligar o carro e então o GPS desliga e perco todos os dados como velocidade média e outros.

rijove
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Meu GPS Aquarius Discovery Channel 4.3" Desliga Junto com Ignição, como desativar isso?

Mensagem  rcb2381 em Sex Fev 06, 2015 8:54 pm

Rapaz, estou com o mesmo problema.

Estou saindo de um Foston, que funciona a função Hibernar do Primo sem nenhum problema. E agora comprei esse aquarius 3D com camera de ré e 5".

Transferi meu Igo Primo para ele, funciona sem problemas. O que está me chateando é essa mensagem do sistema, para desligar.

Se alguém tiver alguma solução, por favor ajude-nos

rcb2381
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Re: Meu GPS Aquarius Discovery Channel 4.3" Desliga Junto com Ignição, como desativar isso?

Mensagem  rcb2381 em Sex Fev 06, 2015 8:54 pm

Rapaz, estou com o mesmo problema.

Estou saindo de um Foston, que funciona a função Hibernar do Primo sem nenhum problema. E agora comprei esse aquarius 3D com camera de ré e 5".

Transferi meu Igo Primo para ele, funciona sem problemas. O que está me chateando é essa mensagem do sistema, para desligar.

Se alguém tiver alguma solução, por favor ajude-nos

rcb2381
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pasquato em Sab Fev 07, 2015 5:32 am

Senhores, bom dia

A solução mais viável é levar seus carros a um eletrecista competente e refazer a ligação do seu "acendedor" direto da bateria(atravez de um fuzível, lógico). Assim não haverá desligamento.

Abraços

Pasquato
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  rcb2381 em Sab Fev 07, 2015 9:51 am

Não vejo como a solução mais viável.
Meu GPS Foston não tem essa configuração de desligamento no aparelho. O navegador controla isso, no meu caso, o primo, e muito bem.

Lembrando que o primo só inicia o menu de desligamento se estiver parado. Em movimento, ele mostra a mensagem que continua funcionando na bateria, mas não desliga.

Agora, comprei essa semana o aquarius 3D com câmera de ré, fm e tv.
O aparelho possui um bendito sistema que qualquer corte de energia já inicia o menu de desligamento do aparelho, algumas vezes por trás do navegador funcionando. Ou seja, de repente o aparelho desliga. Quando esse menu se sobrepõe, percebe-se a tela preta e dá tempo de cancelar. Quando não, o aparelho desliga.

Gostaria de obter alguma solução. Tenho um menu, que supostamente "desbloqueia", mostrando algumas funções, porém não funciona. Acredito que a solução estaria no registro ou nas opções de energia, em painel de controle.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Depois coloco uma foto dessa tela preta de desligamento do aparelho.

rcb2381
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Boa Noite.

Mensagem  Martinsfilho em Qua Abr 15, 2015 7:32 pm

Prezados:

Você pode fazer uma coisa quando for abastece e só tira o cabo do gps. assim a bateria aguenta ate o abastecimento.

Martinsfilho
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

no Win CE

Mensagem  sergio sargenti junior em Dom Set 27, 2015 12:36 pm

Esta dentro do WINCE no registro do programa, peque um editor de registro do CE e acerte o registro.

sergio sargenti junior
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  rijove em Sex Out 02, 2015 9:30 am

sergio sargenti junior escreveu:Esta dentro do WINCE no registro do programa, peque um editor de registro do CE e acerte o registro.

Estamos e Outubro de 2015 e desde Janeiro não encontro uma solução. Como que acerta esse registro do WINCE, tem algum tutorial para isso?

rijove
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  raul2mf em Sex Out 02, 2015 10:33 am

tenho o mesmo problema, nada que tentei no sys.txt funciona, acho melhor conviver com esse problema, não acho uma boa mexer no registro do windows, muito arriscado de perder o aparelho, na verdade deve ser por esse motivo que o gps é o mais barato do mercado

raul2mf
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

como acessar registro wince

Mensagem  sergio sargenti junior em Sex Out 02, 2015 11:27 am

voce terá que acessar o gps via windows device mobile center (ativesinc) com o cabo usb, eu uso o software gratuito "CeRegEditor". abrindo o registro de seu aparelho (conectando no software), faça um backup do mesmo em seu computador (na aba "TOOLS"). ai procure por "power" usando o "search" na aba "Edit". nos itens encontrados tem uma chave "BatPowerOff" troque o valor para o inverso do que está 0 -> 1 ou 1 -> 0. Salve o novo registro no gps na aba "File" "save".
Se existirem outros "BatPowerOff" faça o mesmo.

sergio sargenti junior
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  raul2mf em Sex Out 02, 2015 4:41 pm

sergio, mexi aqui nessa chave do registro battpoweroff,
que está com o valor 768 HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power:BattPowerOff/768 . Coloquei zero e salvei reiniciei o aparelho nada aconteceu, alterei outros valores da pasta power para zero e nada aconteceu também, o que será que faço de errado?

raul2mf
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  sergio sargenti junior em Sab Out 03, 2015 9:40 am

veja abaixo as outras chaves e como funcionam os valores, "0" desativa a função.

Nome valor do Registro Valor padrão Descrição

BattPowerOff 300 (5 minutos) Enquanto a funcionar a bateria, o número de segundos sem atividade entrada do usuário antes que o sistema suspende.
ExtPowerOff 0 (desativado) Enquanto funcionar com alimentação externa, o número de segundos sem atividade entrada do usuário antes que o sistema suspende.
WakeupPowerOff 60 (1 minuto) Na sequência de um não-usuário de entrada de evento de ativação, como um alarme, o número de segundos sem atividade entrada do usuário antes que o sistema suspende.
ScreenPowerOff 0 (desativado) Número de segundos sem atividade entrada do usuário antes de mensagens GWES um APM_POWERBROADCAST, PBT_APMUSERIDLE mensagem

mais informação veja https://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa447554.aspx
espero ajudar no meu tudo zero funciona correto

sergio sargenti junior
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  rcb2381 em Seg Out 05, 2015 6:32 pm

Tente tudo o que foi descrito acima pelos companheiros. Baixei o programinha, conectei o GPS através Acticesync e leu o registro perfeitamente. Troquei valores, apaguei as chaves inteiras, depois fiz um restore, no entanto nada funciona. A cada tentativa, desligava do PC e testava varias vezes,sem sucesso. A tela preta com o contador de 10 segundos sempre aparece quando a alimentação é cortada. Se o navegador estiver aberto, que no meu caso, é o Primo, essa tela preta do sistema do aparelho fica "por baixo" da imagem do Primo, e desliga em 10 seguntos, do nada.
Se vc está rodando com o carro, aparece a mensagem do primo " continuando com a bateria" e logo em seguida, desliga, pq essa tela preta fica "por baixo" da tela do Primo.

Apenas reiterando: o meu Foston, "velhinho", Win CE 5, (o Aquarius é CE 6.0) apenas hiberna a comando do Softare de navegação , que no meu caso, é o Primo, e que só abre o contador de 10 segundos, se a velocidade estiver zerada, tudo gerenciado pelo Primo. Se o carro estiver em movimento com sinal de satelite, e consequente velocidade medida e mostrada na tela, ele apenas avisa (o Software Primo) avisa que continuará com bateria e não desliga.

Já esse AQUARIUS qualquer corte de energia entra no contador de tempo para desligamento, que é do aparelho, e não do software GPS. Seria muito bom desativar essa função, deixando apenas para o Software gerenciar o desligamento.

Ressalto também que o velhinho, quando totalmente desligado, não liga ao se conectar a energia. Apenas inicia a carga. E se tiver sido hibernado na ultima vez, aí sim, liga já no software GPS, sem travamentos. PERFEITO!!!

E o meu Aquarius, quando aparece a tela preta do aparelho GPS, com o timer de desligamento, é possível, com um toque na tela, hibernar... só que quando volta, volta travado. E sempre que liga a energia, ele liga o aparelho, indo para o menu inicial, independente se foi desligado totalmente na ultima vez... Ou seja: totalmente o contrário do Foston velhinho.

Se não fosse a memoria RAM de 64 Mb e as seis linhas apagadas do Foston, ficaria com ele.

Continuamos no aguardo por alguma solução de algum iluminado...

rcb2381
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  raul2mf em Seg Out 05, 2015 9:05 pm

rcb2381, li toda a documentação fornecida pelo amigo sergio, realmente deveria funcionar, mas comigo tbm não funciona,
no site da Microsoft sobre o windows ce diz que o fabricante do aparelho tem total controle sobre o registro do windows e pode adicionar características que impedem a modificação do registro e que anule algumas funções do mesmo, acredito que o software de gerenciamento do Aquarius faça isso, sobrescreve as alterações sendo imperativo seus comandos em detrimento do registro do Windows.
Até agora a melhor solução seria plugar o gps diretamente na bateria do carro pra evitar o comando poweroff,
mas enfim
melhor mesmo será comprar um aparelho novo rsrs

raul2mf
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  rcb2381 em Seg Out 05, 2015 9:51 pm

Pois é... no momento eu até parei de sofrer pq a tomada do meu carro parece ser um pouco menor no diâmetro do que as tomadas universais que utilizava no meu carro anterior. Com isso, o adaptador usb que uso nunca sai do lugar e consequentemente nunca desliga. E pra ajudar, neste meu carro atual a tomada é ligada direta, passando por fora da chave. Com esses dois fatores, tomada justa e sempre ligada, o problema ficou parcialmente resolvido. Eu até instalei um interruptor no console central para desligar o GPS e outros aparelhos que utilizo.

No meu carro anterior a tomada estava um pouco "cansada", os adaptadores sempre ficavam folgados. Troquei por uma nova, universal, e não adiantou.

Uma hora aparece uma solução... Precisamos ter paciência...

rcb2381
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  sergio sargenti junior em Ter Out 06, 2015 4:57 pm

no caso o problema não está dentro do registro, o fabricante do aparelho pode alterar a dll ou até fazer uma dll ou exe com instruções dentro. No registro HKEY_Local_Machine na aba "Init" estão os programas que iniciam quando o gps é ligado. Na Chave "Launch xx" esta quem será iniciado e no "xx" a ordem de iniciação, logo Launch 20 "device.dll" seria antes da launch 30 "gwes.dll" e assim em diante quando alguem depender de outro logo no "depend30 14 00" significa que o "Launch 30" o GWES.DLL só funciona com o "device.dll" o item 20 (14 00 hexadecimal) estiver funcionando. logo o controle de tudo deve estar dentro ou do "device.dll ou gwes.dll" ou no executavel "servicestart.exe" do "launch60".
se alguem souber alterar a dll ou tentar usar a device.dll, gwes.dll ou servicestart.exe de outro equipamento que não desliga com a chave e ver se funciona.

sergio sargenti junior
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  raul2mf em Qua Out 07, 2015 12:17 am

sergio, você me deu uma ideia, iniciar o exe do gps pelo registro do windows,
, simplesmente ele dará power-off normal e assim que ligarmos a chave ele pelo menos volta ao igo sem intervenção manual
no meu aparelho fica assim:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\Init]
"launch98"=" \NANDFlash\Primo\Navigation.exe" (string posterior a todos os processos de inicialização)

esses comandos são funcionais no meu aparelho, amanhã vou testar em campo pra ver se funciona mesmo

raul2mf
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  sergio sargenti junior em Qui Out 15, 2015 11:52 am

e ai Raul, deu certo?

sergio sargenti junior
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  raul2mf em Qui Out 15, 2015 5:32 pm

deu certo sim!
o gps executa todos os processos de inicialização e depois executa o igo automaticamente sem necessidade de intervenção manual, já facilita na hora de abastecer o carro.
o único inconveniente é que esse processo dificulta a entrada no menu de opções do gps, só entra desligando pelo igo.
e ainda experimentei alguns raros travamentos na hora de iniciar o gps, mas não sei ainda se é culpa da alteração ou outro motivo.
vou continuar testando, mas acho que ficou bem melhor, já estava desistindo do gps, agora vou dar mais uma chance pra ele Laughing

raul2mf
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  lopes.f.leonardo em Sab Abr 02, 2016 2:24 pm

raul2mf escreveu:deu certo sim!
o gps executa todos os processos de inicialização e depois executa o igo automaticamente sem necessidade de intervenção manual, já facilita na hora de abastecer o carro.
o único inconveniente é que esse processo dificulta a entrada no menu de opções do gps, só entra desligando pelo igo.
e ainda experimentei alguns raros travamentos na hora de iniciar o gps, mas não sei ainda se é culpa da alteração ou outro motivo.
vou continuar testando, mas acho que  ficou bem melhor, já estava desistindo do gps, agora vou dar mais uma chance pra ele  Laughing

Raul2mf e demais usuários, estou exatamente com o mesmo problema. Conseguiram solucionar, ou a solução ficou esta última que não funciona 100%?

lopes.f.leonardo
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nobre em Sab Maio 28, 2016 9:04 am

raul2mf escreveu:deu certo sim!
vou continuar testando, mas acho que  ficou bem melhor, já estava desistindo do gps, agora vou dar mais uma chance pra ele  Laughing
Raul, tem como me passar como fez? Sou medroso em mexer nos registros do Windows. Meu GPS também é um Aquarius e eu queria abrir o iGO Primo sem precisar clicar toda vez no ícone GPS no Menu.

Baixei o CeRegEditor e já dei uma olhada, mas não tenho certeza de qual string escrever.

Nobre
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

GPS não conecta no CEregeditor

Mensagem  lopes.f.leonardo em Seg Maio 30, 2016 9:20 am

Nobre, eu não consegui fazer o gps conectar/abrir no CEregeditor,(e mudei na config. usb do gps para active sync), inclusive o meu gps também não abre no windows mobile center.
Como vc fez? Você instalou o windows mobile center?
Qual a versão do teu windows no pc? 32 ou 64 bits?

lopes.f.leonardo
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Gps aquarius desliga com a ignição.

Mensagem  Dorival Costa em Qui Set 01, 2016 3:18 pm

Boa Tarde, nas configurações do gps ,bateria no tempo de desligar aperte ( não ).

Dorival Costa
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  lorenci em Sex Out 07, 2016 12:32 pm

olá

fiz o procedimento de acrescentar chave no registro da init

realmente entra direto no endereço indicado,mas no meu fica uns 5 segundos e volta para o menu principal do dispositivo

criei a chave direto no dispositivo,como tbem criei no pc e exportei para o 'init'

mas fica apresentando o mesmo sintoma: entra direto por uns 5 segundos e volta ao menu principal

por mais que deixo na sequência das chaves, a que eu criei fica em primeiro...a chave 'Launch70'

vejam:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\init]
"Launch70"="\\ResidentFlash\\atualgps\\atualgps.exe"
"Launch10"="shell.exe"
"Launch20"="device.dll"
"Depend20"=hex:\
 0a,00
"Launch30"="gwes.dll"
"Depend30"=hex:\
 14,00
"Launch60"="servicesStart.exe"