Garmin nuvi 1450

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Garmin nuvi 1450

Mensagem  paulo roberto de almeida em Seg Jan 12, 2015 4:54 pm

Olá. tenho um gps garmin nuvi 1450 e fiz uma atualização de mapa pelo "garmin express" e após esta atualização, não tenho mais nada em meu gps, não tenho pontos de interesse, não consigo digitar um endereço, não acusa radar, lombada, nada!! Assistindo o tutorial do colega que me trouxe até este site, acredito que descobri o erro, ele fala no vídeo, que o programa "garmin express" faz uma leitura do gps se é original ou não e atualiza o mapa, como comprei meu gps no paraguai, mesmo assim, é original, acredito que fez a leitura e atualizou com mapa dos EUA, pois é importado de lá, por esse motivo, acredito eu que me mostra que não há dados de mapa nenhum. Fiz uma atualização também com o traksource e mesmo assim, não aparece nada. Alguém sabe o que posso fazer ou me ajudar por favor? E com isto, além de tudo, fiquei com a memória interna totalmente cheia e sem mapa nenhum.

paulo roberto de almeida
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Garmin nuvi 1450

Mensagem  Convidado em Seg Jan 12, 2015 7:27 pm

paulo,
O que deve estar acontecendo é que está habilitado o seu mapa americano, e como não tem mapa Brasileiro acontece isso!
Entre nas configurações e desabilita o CNNA. Habilita o Tracksource que deve aparecer o mapa local.
O Garmin Express atualiza todo o seu software e o mapa original de fábrica.
Abs

Convidado
Convidado

Mensagem  paulo roberto de almeida em Ter Jan 13, 2015 3:56 pm

Oi Ricardo. Agradeço sua atenção, mas sou um zero a esquerda no quesito tecnologia. Como faço isso? No próprio aparelho? No garmin express? Tenho que estar com aparelho conectado ao pc? Tenho que executar o traksourse? Pergunto, pois procurei por "configurações" e não encontrei, nem no garmin express e nem no gps. Desculpe a inocência no assunto.

paulo roberto de almeida
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Ter Jan 13, 2015 6:33 pm

paulo,
Ligue o navegador e com ele ligado (não precisa pegar sinal satélite) navegue pelas seguintes funções:
Nos  dispositivos novos (modelos acima de 1XXX) - Configurações/Mapa e veículo/ myMaps ;
Nos dispositivos antigos (modelos abaixo de 1XXX) - Ferramentas/ Definições/ Mapa / Inf. Mapa .
Abs

Convidado
Convidado

Mensagem  paulo roberto de almeida em Ter Jan 13, 2015 7:49 pm

Oi Ricardo. Devo ter feito alguma coisa de errado, pois não dá detalhe ou informação sobre mapas, em lugar algum do gps. Andei excluindo alguma coisa quando tentei atualizar pelo garmin express, pois acusava que não tinha espaço suficiente na memória do gps. Ele não reconhece mapa algum, não dá detalhe de nada. Saberia me dizer que pastas devem constar nele e o que tem dentro delas ou coisa parecida, pois não acho nada. Grato, Paulo.

paulo roberto de almeida
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Sab Jan 17, 2015 7:33 am

paulo,
O seu Nuvi liga ou fica travado?
Se ligar, é melhor você não mexer na pasta oculta ".system"onde deve estar o mapa americano e os mapas adicionais.
Conecta o dispositivo ao seu computador.
Apaga tudo o que estiver dentro da pasta "Map" da memória interna, e cola lá dentro a imagem do mapa Tracksource 14.12 ( gmapsupp.img).
Se preferir, poderá colar o mapa dentro da pasta "Map"da memória externa (SD card), ou uma ou outra alternativa.
Nas configurações/ Mapa e veículo/ myMaps, habilite apenas um(1) mapa, o Tracksource.
Se estiver ligando, deve funcionar, desde que não foram apagados dentro da pasta oculta, arquivos básicos do SO.
Abs

Convidado
Convidado

Mensagem  Henrique em Dom Jan 18, 2015 10:07 am

Ricardo, meu amigo
estou acompanhando o sofrimento do Paulo e a sua luta para ajudá-lo.
Também tenho um nuvi 1450, comprado nos EEUU, em 2010, mas atualizei ele todo para BRASIL, coloquei transito, JCV, funciona muito bem como o meu nuvi3597, só não tem comando de voz.
Se o GPS do Paulo ainda não morreu e nada mais der certo, talvez fosse uma alternativa radical, por conta e risco do Paulo claro, recolocar toda a pasta .system no aparelho dele.
Se vc estiver de acordo posto ela aqui ou até mesmo todos os arquivos do GPS.
Como o 1450 tem pouca memoria interna, acho que a solução para o Paulo seria deixar a memória interna toda "brasileira" e colocar o mapa dos EEUU, no cartão de memória.
Abs
Henrique

Henrique
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Dom Jan 18, 2015 11:41 am

Henrique, é uma ótima ideia e obrigado pela colaboração.
Como o computador dele ainda está conseguindo se conectar com o navegador, nada está morto ainda.
Então vamos aguardar primeiro a resposta do paulo roberto, e se continuar com problemas você cola aqui os arquivos da sua pasta oculta ".system".
NÃO poste o arquivo "GarminDevice.xml" por tratar de ser um arquivo individual de cada dispositivo, com o ID
podendo ser diferentes.
Se não se importar, estou saindo de cena deste problema, deixando todas as dúvidas do colega contigo. Ok?
Abraço.

Convidado
Convidado

Mensagem  Henrique em Dom Jan 18, 2015 2:19 pm

Ricardo meu amigo, faz isso não por favor rsrsr, não me deixa soxinho não, sou iniciante não tenho a sua bagagem sou apenas esforçado e leio tudo que posso e nem sabia desse arquivo que é o dna do aparelho.
abs,
Henrique

Henrique
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Dom Jan 18, 2015 3:01 pm

Calma.....é só neste caso, e por você possuir um Nuvi 1450 vai ajudar muito.
Deixa de ser modesto.
Você é tão "macaco velho" quanto eu e vai se acostumando, porque daqui a pouco o Chefão te promove à "Super Membro".
Abraço.

Convidado
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: