O que é um Mapa Typ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que é um Mapa Typ?

Mensagem  Convidado em Sab Jan 10, 2015 2:15 pm

Muito se tem falado de mapas typ e mapas vacinados com typ.

O propósito deste tópico é superficial, mesmo porque o assunto é relativamente novo e o cara que escreve é apenas um curioso e não tem gabarito para se aprofundar no assunto, apenas tem o intuito de informar para os mais leigos o que é um mapa typ.

Em princípio o mapa Typ pode ser empregado por qualquer dispositivo da Garmin.

Olhando primeiramente um mapa typ, temos uma ideia errônea que é apenas uma perfumaria, mas atentamente descobrimos que realmente ele realça uma melhor visualização, bem mais moderna e com definições bem mais visíveis, linhas mais finas e vegetação, indicadas para uma melhor navegação por contatos. Ele não altera o mapa original, apenas altera o grafismo do mapa na sua aparência.

O Projeto Tracksource fornece já pronto, uma opção de baixar o Typ para ser colado diretamente no navegador.

Já para os demais mapas do Brasil, devemos vacina-lo para se tornar um Typ.

A grande maioria dos arquivos Typs do Brasil e do mundo, não permitem o modo noturno, o que incomoda em muito os motoristas à noite com excesso de brilho na tela do GPS. Nesse caso pode-se editar o arquivo Typ com um editor CGI, editando uma nova cor desejada para o fundo noturno.

Eu uso no meu Nuvi, o CNBr vacinado com Typ que considero uma excelente escolha para as BRs e Capitais. Para os que viajam mais no interior dos Estados, talvez o Tracksoucre seja o mais viável. Autoguiagps e Cocar também podem ser vacinados quando instalados no Mapsource/BaseCamp e posteriormente transferidos para o dispositivo da Garmin.

Deixo aqui para os curiosos e interessados os links do meu “Brasil.typ” e do programa “MapSetToolKit” que é a ferramenta usada para vacinar os mapas.
Quanto ao procedimento para fazê-lo, peço consultar a famosa internet.

Forte abraço aos colegas.

Arquivo Brasil.typ:

mega.co.nz #!lolElbpS!rNulUyTuaHxg1ef65jsUhTJg8Agsb0_DQErX_yE8kgw

MapSetToolKit:

https://sites.google.com/site/cypherman1/

Convidado
Convidado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: