Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Mapas » Atualização de Mapas » Garmin » Nuvi 255

Nuvi 255

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1 memoria garmin nuvi 255 wt em Qui 11 Dez - 13:11

Boa tarde!!!
Gostaria da ajuda de vcs para poder solucionar meu problema.
Por desatenção acabei apagando a memoria interna do gps garmin nuvi 255 wt.
A linguagem agora só esta em inglês e não consigo utilizar o gps, quando ligo aparece a seguinte msg:
"no detailed maps found that support routing.
the nuvi cannot be used without them."

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos!!!

Ver perfil do usuário

2 Nuvi 255 em Dom 28 Dez - 17:31

dpdr123

Novato
Novato
Comprei esse GPS e gostaria de colocar nele a ultima atualização ja desbloqueada, procurei aqui mas como existem varios links não sei qual é o mais completo re recente alguem pode me ajudar ?

Ver perfil do usuário

3 Re: Nuvi 255 em Dom 28 Dez - 20:22

Convidado

Convidado
Boa noite dpdr123,
Experimenta o Tracksource 14.12.
Cria a pasta Garmin na memória externa e cola o mapa "gmapsupp.img" dentro desta pasta.
Abra uma nova pasta "Poi" dentro da pasta "Garmin" e cole os pois (alertas) com terminações ".gpi".
Você estará bem servido.
Abraço.

4 Re: Nuvi 255 em Dom 28 Dez - 20:50

dpdr123

Novato
Novato
Vlw pela ajuda cara, só uma duvida posso fazer o procedimento na memoria interna dele ? Não tenho cartao de memoria disponivel no momento

Ver perfil do usuário

5 Re: Nuvi 255 em Dom 28 Dez - 21:18

Convidado

Convidado
Pode sim, mas não pode apagar outros mapas, como mapa base, dem(altitude) e outros.
Na memória interna o seu Nuvi só aceita mapas nomeados de gmapprom.img e gmapsupp.img. Não aceita dois mapas com o mesmo nome.
Deleta o gmapprom, ou deixa o gmapprom antigo, talvez o Americano, e cole o gmapsupp Brasileiro que você acabou de baixar.
Neste caso você terá que habilitar somente um(1) mapa para navegar dentro das Configurações.
Dentro da pasta "Poi" cole os alertas.....é só e boa sorte!

6 Re: Nuvi 255 em Dom 28 Dez - 22:34

dpdr123

Novato
Novato
Rilofe - Entrei no site que voce mencionou e baixei o arquivo

TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo - Mapa completo do Brasil para uso em GPS Garmin ou compatíveis

Cartao SD - Para cópia direta na memória do GPS Garmin ou no cartão SD

Entao extrai e só tinha o arquivo gmapsupp.img e mais nenhum outro, preciso baixar mais algum outro alem desse ou só copio esse pra memoria interna ?

Ver perfil do usuário

7 Re: Nuvi 255 em Seg 29 Dez - 9:34

Convidado

Convidado
Este é o mapa!
Deverá baixar também os Pois atualizados em outro site e colar na pasta "Poi".

8 Garmin Nuvi 255 W em Qui 15 Jan - 23:26

Boa noite pessoal !!
Sou novo aqui e preciso de uma grande ajuda. Estou com um 255W emprestado e estou viajando para o EUA. Qdo liguei o GPS, ele informou que já estava, há mais de 1 ano sem atualização, bom, fiz à besteira de entrar no Garmin Express e atualizar o HW. O problema, é que agora ele diz não encontrar nenhum mapa, para fazer o rotas. O que preciso fazer ? Estou viajando neste Sábado.
Não consigo acessar mais, à tela do menu principal e aparece à seguinte msg:

No detailed maps found that support routing. The nuvi cannot be used without them

Antes de atualizar o sfw, estava abrindo o menu normalmente

Abrçs
Fernando

Ver perfil do usuário

9 Re: Nuvi 255 em Sex 16 Jan - 9:59

Convidado

Convidado
Bom dia Fernando,
Abra a pasta Garmin do seu navegador e veja se lá dentro existe o gmapsupp.img ou gmapprom.img do mapa Brasileiro.
O mapa USA (gmappsupp.img) deve ser colado na memória SD externa dentro da pasta "Garmin".
Nas Ferramentas habilite apenas um(1) mapa.
O seu Nuvi não aceita dois mapas com o mesmo nome, e tampouco renomeia-lo.
Abs.

10 Re: Nuvi 255 em Sex 16 Jan - 10:33

Ricardo, grato pelo retorno. Apenas para tirar uma dúvida. Provavelmente o q parou de funcionar, foi o mapa brasileiro, é isso ? O que vou precisar de urgente agora, é do mapa americano mesmo.

Fernando

Ver perfil do usuário

11 Re: Nuvi 255 em Sex 16 Jan - 11:10

Convidado

Convidado
Complementando, o que eu quis dizer é que você vai precisar do mapa local para funcionar o seu navegador aqui, a menos que esteja no modo de simulação.
Ou está corrompido ou não está habilitado!
Abs

12 Garmin 255W Ajuda mapas em Ter 20 Jan - 17:53

cariocanz

Novato
Novato
Olá pessoal,
Sou novo aqui no forum e pesquisei a minha duvida mas nao encontrei.
Comprei um Garmin 255W no ebay ha algum tempo atras e abandonei ele na gaveta.
Vou viajar para a Australia e Nova Zelandia em breve e resolvi ativar o gps. Conectei ele no PC e ele atualizou os mapas dos EUA e Canada. Porem, preciso dos mapas que dos paises que vou viajar.
Alguem sabe se é possivel manter os originais e adicionar os mapas da Australia, NZ e se possivel do Brasil tambem ? E como faço isso ?
Desde ja agradeço
Obrigado a todos

Ver perfil do usuário

13 Re: Nuvi 255 em Ter 20 Jan - 19:43

Convidado

Convidado
cariocanz,
A memória interna do seu Nuvi 255W tem apenas 2 Gb, e suponho que já está lotada com esse mapa americano, acho, denominado "gmapprom.img", dentro da pasta "Garmin".
Na memória externa ( SD Card) deste aparelho você pode criar uma pasta "Garmin" e colocar dentro dela qualquer mapa de qualquer tamanho, e dependendo da versão do software terá que ser denominado "gmapsupp.img, e apenas um, porque ele só aceita este nome. Versão mais moderna aceita dois nomes.
Para você ter outros mapas neste aparelho, vai ter que ter várias memórias externas, uma para cada mapa, e todas denominadas "gmapsupp.img"....entendeu?
Abs.

Última edição por Rilofe em Sab 24 Jan - 15:03, editado 1 vez(es)

14 Re: Nuvi 255 em Qua 21 Jan - 15:43

cariocanz

Novato
Novato
Rilofe
Realmente a memoria esta cheia com os mapas originais.
Mas entendi como fazer ...
Mto obrigado pela ajuda !
Abs

Ver perfil do usuário

15 Re: Nuvi 255 em Sab 24 Jan - 13:08

hgc

Membro
Membro
Cariocanz,
se a versão de seu software for a 7.60 ou posterior, o GPS aceita 2 mapas na pasta Garmin do SD.
Se não for atualize por meio do Webupdater. Os arquivos devem ser renomeados para:
gmapsupp.img
gmapsup1.img (retirado um p e acrescentado o número 1)
Nesse caso, você terá à sua disposição 3 mapas: o da memória interna e os dois do SD Card. Se você precisar de mais mapas no SD, utilize o software GMap Tool, para fazer a união dos que você necessitar. O limite é a capacidade de seu SD Card. O produto final será o arquivo único gmapsupp.img.
No GPS aparecerão todos que foram unidos. Selecione apenas o que for de seu interesse. Nunca deixe mais de um selecionado.
Nunca altere a memória interna, pois um arquivo truncado ou um problema durante a transferência poderá ocasionar um grave transtorno e travar o GPS, o que demandará muito trabalho para recuperá-lo.
Se os arquivos estiverem no SD Card é só retirá-lo e o caso estará resolvido.
Ainda possuo o meu primeiro GPS, um Nuvi 255W e tenho um SD Card com 4 mapas sempre atualizados, unidos pelo GMap Tool, todos perfeitamente operacionais.

Ver perfil do usuário

16 atualizacao garmin nuvi 255w em Dom 25 Jan - 20:17

Por favor,sou novo no forum e nao sou dos melhores com computadores,nem fazer a pergunta no forum consegui(desculpem a ignorancia).
Tenho um gps Garmin nuvi 255w ha muito tempo,e gostaria de atualizar mapas e radares novos!
Alguem me ajuda no passo a passo como fazer??
Ficaria muito grato!!
Muito obrigado!

Ver perfil do usuário

17 Re: Nuvi 255 em Dom 25 Jan - 22:10

Convidado

Convidado
Boa noite marinhosurf,
Fique a vontade aqui no nosso Fórum, e pergunte sem cerimônia, que tentaremos responde-lo e resolver o seu problema.
Como você é inexperiente, sugiro começar instalando o mapa Tracksource, que não possui arquivos adicionais.
Baixa o mapa no link abaixo, e cole a imagem "gmapsupp.img" na pasta "Garmin" da memória externa ( SD Card) do seu navegador.
Nas ferramentas habilite apenas um mapa, neste caso o Tracksource 14.12 .

http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php

Baixe também no link abaixo, os Poi de terminação ".gpi", e cole-os na pasta "Poi" dentro da pasta "Garmin" da memória externa. Se não tiver esta pasta, crie a pasta "Poi".

http://www.tracksource.org.br/desenv/pois_loader_new.php

Abs.

18 Re: Nuvi 255 em Seg 26 Jan - 14:39

Muito obrigado meu amigo!
Ainda nao consegui fazer,pois meu windows nao esta abrindo o programa mesmo descompactando com o winrar..
algum problema no meu pc que vou procurar resolver!
Mas suas dicas foram excelentes e simples!! Muito obrigado amigo!!

Ver perfil do usuário

19 atualização nuvi 255W em Dom 8 Fev - 14:44

Preciso atualizar o mapa da América do Norte. Qual desses arquivos descrito deverei baixar e instalar.

Ver perfil do usuário

20 Re: Nuvi 255 em Dom 8 Fev - 16:35

hgc

Membro
Membro
City Navigator North América 2015.30

Ver perfil do usuário

21 ATT nuvi 255 ( Europa ) em Ter 10 Fev - 13:18

PkLLeR

Novato
Novato
Olá a todos, tenho um GPS da Gurin, modelo nuvi 255, ele não é atualizado desde 2008.
Eu uso ele na Europa ( Italia ), então estou pedindo se alguém por favor tiver uma atualização mais nova (2014, 2015..) do mapa da Europa, (italia em si)...

Agradeço desde já!

Ver perfil do usuário

22 Re: Nuvi 255 em Ter 10 Fev - 15:16

Convidado

Convidado
PkLLeR,

Em anexo o CNEU NT 2015.20, desbloqueado, em cinco(5) partes, sem os arquivos adicionais, pronto para o seu Nuvi255.
Deszipa o primeiro link junto dos demais quatro, e cole a imagem do mapa na pasta "Garmin" do seu SD Card.

filefactory.com/file/18qq6oxqugtb/CNEUNT201520-IMG-UL.part1.rar

filefactory.com/file/4dyqwdzhcgiv/CNEUNT201520-IMG-UL.part2.rar

filefactory.com/file/4ce0h1q9phqp/CNEUNT201520-IMG-UL.part3.rar

filefactory.com/file/6doo7f04uk8f/CNEUNT201520-IMG-UL.part4.rar

filefactory.com/file/6k6uebre83e3/CNEUNT201520-IMG-UL.part5.rar

Abs.

23 Re: Nuvi 255 em Qua 11 Fev - 6:36

PkLLeR

Novato
Novato
Muito obrigado!! Very Happy

Ver perfil do usuário

24 Re: Nuvi 255 em Qui 19 Fev - 21:29

Boas

este mapa tambem é compativel com o nuvi760??

porque o meu gps não reconheceu este mapa....

existe algum mapa europa compativel

~~

obrigado

Ver perfil do usuário

25 Re: Nuvi 255 em Qui 19 Fev - 21:47

Convidado

Convidado
kikinhoforever,
Este mapa é compatível sim com o seu Nuvi.
Verifique se você colou a imagem descomprimida dentro da pasta "Garmin" do seu SD Card ( memória externa).
Habilita somente este mapa dentro das ferramentas do seu dispositivo.
Abs.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: