HERE Map Creator

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HERE Map Creator

Mensagem  mamartin em Sex Dez 05, 2014 9:13 am

Pessoal,

Pode ser que alguns ainda não saibam, por isso achei válido colocar essa informação aqui.

Qualquer um pode ajudar a melhorar os mapas da Here, criando ruas e estradas, alterando a geometria, acertar o sentido de direção das ruas, etc.

O editor de mapas da Here é muito bom, acredito que é o melhor editor atualmente, pelo menos dentre os que conheço. O único problema é que as atualizações demoram a entrar no mapa oficial, pode demorar meses, mas, por isso mesmo que é melhor começar o quanto antes...

O mapa da Here no estado de São Paulo está realmente muito bom e existe pouca coisa pra atualizar, porém em muitos estados tem que fazer quase tudo. As maiores cidades e capitais estão razoavelmente bem mapeadas, porém faltam muitas rodovias, muitas estão com a geometria totalmente errada ou fora de posição e a maior parte das estradas vicinais não estão mapeadas. Boa parte das cidades menores estão bem desalinhadas também.

Pra quem gosta de mapas e estiver interessado em ajudar a melhorar o mapa da Here, segue o link:

HERE Map Creator

É só criar a sua conta e começar a editar. Todas as edições deverão ser avaliadas e validadas por outros membros da comunidade antes de entrar para o mapa oficial.

Abs,

Marco
mamartin
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: HERE Map Creator

Mensagem  ViniSuguimoto em Sex Dez 05, 2014 7:19 pm

Trabalhei cerca de 6 meses com o MapCreator: atualizei TODAS as ruas da minha cidade, criei as ruas dos bairros novos, atualizei e corrigi várias cidades vizinhas, acertei o posicionamento das rodovias da região que estavam mal posicionadas, enfim, foram 6 meses de trabalho duro pois queria ver o mapeamento da minha região o melhor possível.
Minha surpresa veio a umas duas semanas atrás, quando literalmente REVERTERAM quase TODAS minhas correções, e os mapas voltaram para o estado de 6 meses atras, ou seja, jogaram 6 meses de contribuições minhas na lata do lixo.
ViniSuguimoto
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  mamartin em Seg Fev 09, 2015 10:06 pm

Olá ViniSuguimoto. Seu trabalho não foi pro lixo não. Eu estive em contato com o pessoal da Here, fui conhecer o escritório deles em SP e entendi o que aconteceu.

Acontece que haviam tantas atualizações no Map Creator que a equipe da Here não estava dando conta. As atualizações estavam demorando meses, ou até mais de um ano para entrar no mapa oficial. Pra diminuir esse prazo para cerca de 2 semanas eles precisaram criar um ponto de corte.

Realmente retiraram todas as atualizações pendentes de revisão do Map Creator e então começaram a trabalhar nas novas atualizações que surgem desde então para revisar e atualizar o mapa oficial em um prazo de 2 semanas. Esse trabalho de revisão e atualização é feito nos escritórios no Brasil.

Mas as atualizações antigas não foram perdidas, somente foram transferidas para uma outra base de dados. Essa base de dados com as atualizações antigas, embora não estejam aparecendo no Map Creator, elas estão sendo neste momento revisadas por uma grande equipe no México. A meta deles é finalizar a revisão dessas pendências até o meio deste ano.

Então, se o prazo for cumprido, até a metade deste ano todas as suas atualizações deverão estar no mapa. Enquanto isso, as novas atualizações no Map Creator que vão sendo feitas desde dezembro, vão entrando no mapa oficial em um prazo médio de 2 semanas.

Acho que a estratégia da Here foi acertada. O erro foi não ter avisado os usuários desta estratégia.

mamartin
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

here.

Mensagem  Dorival Costa em Ter Jan 10, 2017 7:36 am

no meu bairro,tem duas ruas com nomes errados.Rua joaquim lima de moraes,nome

correto é Bariloche. rua Egito, nome correto é Alexandria, chacaras remanso Caucaia

do Alto,Cotia. já tentei comunicar não consegui.
Dorival Costa
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Astrologico em Qua Jan 11, 2017 1:13 am

Dorival
Eu fiz as alterações que você sugeriu, elas estão compativeis com o mapa do IBGE uma subcamada que esta sendo utlizada no mapa da here.

mas seria mais interessantes se você conseguisse um mapa da cidade de cotia com estes nomes corretos, ou mesmo se houver a possibilidade de enviar uma foto da placa da rua inclusive com CEP, e ou mesmo no cruzamento da mesma.

OK

mas caso queira se cadastrar no site da here segue o link

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

lá tem na parte de cima tem o link do tutorial de como mapear e vai de levar ao youtube onde tem diversos videos de como fazer as alterações, os videos estão com
audio em ingles (no youtube) mas você pode colocar as legendas automaticamente em português.

quanto mais pessoas fazendo as alterações corretas, com certeza teremos mapas melhores!!
Astrologico
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  M4xx1Mu$$ em Qua Jan 11, 2017 4:03 am

Astrologico
Obrigado pela ajuda.
Esteja a vontade para colocar aqui(neste tópico) videos do youtube que vc entenda mais orientativos para que os usuários possam fazer estas observações.
Tenho certeza que será muito útil.

Central Multimídia Aikon CE-5628 - 7 polegadas
iGO Primo versão Thunderbolt

GPS Powerpack modelo TD-5020 - 5 polegadas
iGO Primo versão Thunderbolt
M4xx1Mu$$
Moderador

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: