Só eu acho o IGO uma porcaria?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Só eu acho o IGO uma porcaria?

Mensagem  thewheels em Seg Nov 17, 2014 4:19 pm

Não sei o que o pessoal vê nesse IGO Primo. Ele é idiota no cálculo de rotas, pelo menos aqui na região metropolitana do Rio. Ele já me fez andar em círculos uma vez, em outra, para pegar uma rodovia, ele foi me mandado prumas quebradas esquisitas e me deixou a 10 metros da rodovia, mas numa rua sem saída, e anteontem, indo pra Teresópolis, peguei o Arco Metropolitano, uma rodovia relativamente nova, mas droga, não foi feita do dia pra noite. E ela NÃO EXISTE no software. Tinha trechos que eu aparecia na tela dirigindo no nada. E baixei uma versão mega recente há coisa de apenas 2 semanas. Minha salvação tem sido o Waze. Tô até pensando em usar só o celular agora e tacar esse GPS no lixo.

thewheels
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Só eu acho o IGO uma porcaria?

Mensagem  amoriello em Seg Nov 17, 2014 6:19 pm

Boa noite thewheels,

não sei dizer exatamente o que está acontecendo com seu GPS, mas esse tipo de erro pode ser vários fatores,
1º - mapa desatualizado
2º - configuração do software (Primo)
3º - já ouvi falar que o Rio está passando por uma grande reforma, ai nesse caso fica difícil acompanhar as atualizações, já que o Here e TomTom não acompanha essas atualizações na mesma proporção, mas nem tudo está perdido para seu GPS, já ouviu falar do "7ways"? esse navegador usa o mapa do projeto TrackSource e OpenStreetMap que estão melhorando a cada dia pois as atualização são mensal e você mesmo pode contribuir para melhoria, já vi relato que o Mapa da TrackSource está muito superior ao Mapa Here e TomTom ai no Rio de Janeiro, você poderia testar esse Navegador e tirar suas próprias conclusões antes de jogar seu GPS no lixo.

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Amoriello

Mensagem  lorenci em Seg Nov 17, 2014 9:16 pm

Parabéns pela pacienciosa bela colocação. Abcs amigo

lorenci
Super Membro
Super Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  hctomio em Ter Nov 18, 2014 9:00 am

thewheels,

Precisa conhecer o equipamento e como tirar dele as respostas adequadas às suas necessidades.
Rotas Fáceis, Rápidas,.., tudo é personalizável.

O equipamento não é o problema. O problema como meus colegas apontaram, são os mapas.
Estes mapas dependem das grandes empresas corrigirem as informações.

O Waze funciona porque ele é bom? Não, porque as pessoas foram até o site da empresa e adicionaram ou corrigiram informações.
Assim funcionam também, os mapas da Tracksource (TRC) e do 7Ways.
As pessoas editam as informações, corrigindo e adicionando, então os mapas e seus roteamentos ficam uma maravilha.

hctomio.

hctomio
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  thewheels em Ter Nov 18, 2014 11:32 am

Grato pela atenção.
Meu aparelho é um Aquarius Discovery. Essas alternativas de software são compatíveis com ele?

thewheels
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Ter Nov 18, 2014 4:18 pm

Boa tarde thewheels,

sim é compatível, o 7ways é um Navegador simples mas muito eficiente, é só você pegar o jeito de como usa-lo e ir testando começa por lugares que você conhece e compara o Roteamento pra ver se está melhor que o Navegador do seu GPS, no caso do Mapa "TRC" você pode ir direto no Site TrackSource e baixar as quadriculas do mapa do Rio para sua região, não precisa ser do Brasil todo, de uma olhada no tópico do link abaixo, lá você será direcionado para o site do Navegador.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  amazonas-mc em Qua Dez 10, 2014 6:48 am

Pelo que eu venho vendo no meu aparelho, e olha que tenho diversos navegadores e diversos mapas que venho testando há tempos, Infinity, Enterprise, Primo Fast etc, etc., não tiro a razão do companheiro que reclama que o Igo primo é uma porcaria e o leva a lugares estranhos. Constantemente acontece comigo. Costumo fazer uso onde conheço o trajeto só para ver as discrepâncias. Já tentei todos os tipos de configuração, a mais rápida, a mais lerda, a mais verde etc., e chego a conclusão que só deve ser usado quando vc se dirige a um local desconhecido mesmo, porquê ?, ou vai andar mais ou demorar muito mais. Mas chega. Sem contar bugs do navegador. Meu SO é Windows CE. Foston FS-3D710DT. Agora mesmo estou correndo atrás do porquê não fala os valores de pedágios. Coloco a UX correta e atualizada, e não reconhece nem os pedágios da Bandeirantes. Ou melhor, reconhece e coloca o ícone no mapa, chega perto diz que o pedágio não existe ou o valor não existe na UX e que o local foi fotografado etc. É mole? O bom da estória que a gente fica brincando de programador/configurador etc. Mas que apronta demais nos cálculos de rota, isso é inquestionável. Dá até medo. Se algum "guru" tiver uma luz do que vem ocorrendo, agradeço.

amazonas-mc
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: