Qual e como instalar e configurar um novo navegador no GPS Guia 4 Rodas - Magneti Marelli, de 3,5º?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual e como instalar e configurar um novo navegador no GPS Guia 4 Rodas - Magneti Marelli, de 3,5º?

Mensagem  jacirpaulo em Seg Mar 04, 2013 6:00 pm

Tenho um aparelho GPS Guia 4 rodas - Magneti Marelli de 3,5º e está muito desatualizado. Gostaria de saber qual o GPS que dará certo pra instalar nele. Talvez o igo 8? Tenho baixado em meu computador o igo amigo, mas nao sei se ele funcionará, e também nao sei instalar, me ajudem.

jacirpaulo

Masculino Mensagens: 5

Re: Qual e como instalar e configurar um novo navegador no GPS Guia 4 Rodas - Magneti Marelli, de 3,5º?

Mensagem  marisadacosta em Seg Mar 04, 2013 6:46 pm

jacirpaulo;

Seja bem-vindo ao "ATUALGPS">

Ele tem entrada para cartão de memória?

marisadacosta

marisadacosta
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens: 831

Re: Qual e como instalar e configurar um novo navegador no GPS Guia 4 Rodas - Magneti Marelli, de 3,5º?

Mensagem  jacirpaulo em Seg Mar 04, 2013 8:07 pm

Sim, au até baixei o igo amigo, descompactei, e coloquei num cartão de memória (ficou só a pasta "amigo") aí coloquei o cartão no GPS e nao aceitou...apareceu a mensagem: por favor insira um SD Card com mapa e software de navegação.

jacirpaulo

Mensagem  marisadacosta em Ter Mar 05, 2013 2:49 pm

jacirpaulo;

O amigo é perfeito para o seu navegador. Abra a pasta "Amigo" e verifique se todos os arquivos correspondente a esta mensagem que ele está dando estão realmente instalados, ou seja, na pasta content>map terá que ter os mapa, e na raiz terá que ter o executável chamado "Amigo". Depois desta verificação, vá até o menu principal de seu aparelho e acerte o novo caminho de navegação, que será assim: Command = \Storage Card\Amigo\amigo.exe

marisadacosta

marisadacosta
Moderador
Moderador

Mensagem  jacirpaulo em Ter Mar 05, 2013 6:31 pm

marisadacosta escreveu:jacirpaulo;

O amigo é perfeito para o seu navegador. Abra a pasta "Amigo" e verifique se todos os arquivos correspondente a esta mensagem que ele está dando estão realmente instalados, ou seja, na pasta content>map terá que ter os mapa, e na raiz terá que ter o executável chamado "Amigo". Depois desta verificação, vá até o menu principal de seu aparelho e acerte o novo caminho de navegação, que será assim: Command = \Storage Card\Amigo\amigo.exe

marisadacosta
O meu gps é bem antigo, é um (guia 4 rodas - magneti marelli tela de 3,5º) os arquivos que vc disse está tudo ok, nas configurações dele nao tem opção de escolher navegador, só: relogio, calibração, idioma e volume. Eu baixei o iGO8 e o iGO amigo, coloquei num cartão de memória e inseri no GPS, cliquei em "NAVEGADOR" apareceu a mensagem: "por favor insira um SD Card com mapa e software de navegação" portanto nao funcionou... Não tem como abrir outra configuração do gps, só esta acima, e nao tem como acertar novo caminho de navegação. (ele aceita o naveador que está no cartão de memoria original dele, quando coloco o cartão com o amigo ou com o iGO8 ele simplesmente nao reconhece)

jacirpaulo

Mensagem  jacirpaulo em Ter Mar 05, 2013 6:51 pm

O meu gps é bem antigo, é um (guia 4 rodas - magneti marelli tela de 3,5º) os arquivos que vc disse está tudo ok, nas configurações dele nao tem opção de escolher navegador, só: relogio, calibração, idioma e volume. Eu baixei o iGO8 e o iGO amigo, coloquei num cartão de memória e inseri no GPS, cliquei em "NAVEGADOR" apareceu a mensagem: "por favor insira um SD Card com mapa e software de navegação" portanto nao funcionou... Não tem como abrir outra configuração do gps, só esta acima, e nao tem como acertar novo caminho de navegação. (ele aceita o naveador que está no cartão de memoria original dele, quando coloco o cartão com o amigo ou com o iGO8 ele simplesmente nao reconhece)

jacirpaulo

Mensagem  marisadacosta em Ter Mar 05, 2013 7:12 pm

jacirpaulo;

Então procure e copie da raiz do antigo navegador um arquivo com a extenção ".ini". Exemplos: shell.ini - gps.ini - etc.

Agora cole na raiz do novo cartão, abra este arquivo com o bloco de notas clicando em cima dele, e veja como está o caminho de navegação, acho que estará assim:

storagecard\amigo\amigo.exe - ou algo parecido - então renomeio o cartão para o nome que estiver lá e faça o mesmo com a pasta do novo navegador e dentro com o executável. Acho que dará certo.

marisadacosta

marisadacosta
Moderador
Moderador

Mensagem  jacirpaulo em Qua Mar 06, 2013 7:34 am

Não tem nenhum arquivo com a extenção .ini nem no velho nem no "amigo", mas mesmo assim obrigado pela ajuda e esforço Marisa, valeu, deixa pra lá.

jacirpaulo

necessito de ajuda

Mensagem  goisrenato em Ter Jun 11, 2013 10:59 pm

tenho o mesmo problema que foi relatado, sobre o gps antido da magneti marelli guia 4 rodas,
já baixei os arquivos copie para o sd card e o gps dá um erro solicitando para por o SD.

Alguem pode me ajudar a intalar e atulizar o gps

goisrenato

Masculino Mensagens: 1

Mensagem  rarodrigue em Sab Jan 11, 2014 4:18 pm

Boa tarde também estou com o mesmo problema, não consigo atualizar, aparece a mensagem ao inserir o cartão de memoria com as atualizações.

" Por favor insira um cartão SD / MMC com o navegador pré-intalado e dados do mapa "

rarodrigue

Respeito às Regras: 100

Mensagem  Gpslivre em Sab Jan 11, 2014 6:26 pm

rarodrigue

Como ja foi dito, tente renomear a pasta e o executavel do novo com os mesmos nomes do antigo.

Boa sorte.

Gpslivre
Colaborador
Colaborador

Masculino Mensagens: 1404

Deu Certo!!!

Mensagem  luciano cavalheiro em Qua Jan 15, 2014 4:40 pm

Gente, renomeando a pasta e o arquivo dá certo.

1 - Renomeia a pasta do novo com o nome do velho.
2 - Renomeia o arquivo executavel do novo igual o do velho.

Desfrute do IGO no Magneti Marelli, Guia quatro rodas.

Agora vou colocar ele para testar.

Abraços a todos e obrigado pela dica.

luciano cavalheiro

Respeito às Regras: 100

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: