Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Área Técnica » Tutoriais » Importar pontos e rota do Google Maps/Earth para o GPS

Importar pontos e rota do Google Maps/Earth para o GPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Exportar rota do Google Maps para o Igo
Prezados. Fiz uma pesquisa no fórum sobre como exportar uma rota traçada no google maps no pc para o Igo Primo no gps e apareceram mais de 160 resultados. Não vi na maioria menção a como proceder. Portanto gostaria de pedir ajuda sobre como realizar esse procedimento pois existem diversos locais onde preciso ir (POis) que existem no Maps mas não constam no IGO. Obrigado e abraços.

Ver perfil do usuário
Neste site vc consegue

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

3 Busca no Google em Qui Jul 02, 2015 11:10 pm

Olá amigos.
Tenho um tablet GPS Orange e nele o Aplicativo Primo Enterprise e ele funciona muito bem, obrigado, mas o que está faltando nele e que me faz muita falta é a busca por algum POI pelo Google. Sempre que tento dá a mensagem "NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR AO SERVIDOR", apesar de o Aparelho estar conectado via Wifi pelo roteador do meu celular ou pelo wifi do roteador de casa.
Alguém teria alguma luz de como resolver isso? Antes eu tinha o Primo Infinity e funfava legal agora com o Enterprise não. Já reinstalei o mesmo muitas vezes mas o erro persiste.

Obrigado a todos pela atenção. Abraços

Ver perfil do usuário
Amigos,

Fuçando na internet, achei isso, onde, infelizmente, não é mais possível fazer buscas via Google pelo navegador.

"Estou colocando o problema aqui, pois esta ocorrendo no primo, embora creio eu que em todas as versoes do IGO o problema tambem esteja ocorrendo. Entao por gentileza, se for a seccao errada, os moderadores fiquem a vontade para remover o topico para o local correto. Agradeco desde já.

Na verdade, a dias venho percebendo que nao consigo mais conectar, ou melhor dizendo, nao consigo mais fazer pesquisa, utilizando a funcao google local search. Apos esgotadas todas as possibilidades de tentativa de correcao nos sys, fui agraciado a dias atras com a mensagem de Service not Available.

Bem ...servico nao disponivel e bem diferente de impossivel conectar no servidor. Foi entao que resolvi verificar em outros locais do mundo, se mais alguem estava enfrentando o mesmo problema, e no noemam forum, finalmente descobri que o problema nao era somente comigo, mas com muitas outras pessoas.

O Forum noeman possui um thread especifico a respeito deste problema e o relato por la, e de que a NNG nao renovou o contrato com o google para manutencao do servico, o que em primeira instancia, vai de encontro com a mensagem que recebo de service not available.

Pressupoe-se que o servico esta funcionando nos iphones com HERE local search e a Nokia. Um dos usuarios pode confirmar isto.

Tentei esta opcao, mas nao funcionou, e parece que ninguem por la tambem conseguiu funcionar com a licenca dos iphones e com duas modificacoes nos sys.txt.

Pelo menos eu, e aquela turma, estamos sem opcao de uso do google local search.

Algum dos usuarios aqui, também é capaz de reportar este problema?

Segue link do thread do forum noeman:

Em tempo: tenho consciencia de que o link esta relacionado a android, mas a finalidade de colocar o tópico aqui, e verificar se o mesmo problema esta ocorrendo em todos os usuarios do IGO, seja la em qual versao for."

Ver perfil do usuário

5 Inserir Coordenadas do Google Maps no Garmin em Qua Jan 13, 2016 4:08 pm

Pessoal, como consigo colocar as coordenadas que pego do Google Maps num Garmin nuv 1xxx. Os formatos que ele aceita não batem com os nr fornecidos ( inclusive números negativos).

EX :-22.9069291,-43.1796153,17

Obrigado

Ver perfil do usuário

6 Como importar rotas? em Qua Jan 13, 2016 4:59 pm

mvcastro

Novato
Novato
Pessoal, boa tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo excelente material postado aqui no forum.
Adquiri, recentemente, uma central multimídia AVIC f70tv e gostaria de saber se alguém, aqui no forum, conseguiu importar uma rota feital do Google Earth(formato Kml) ou outro formato. Tenho pesquisado e não tenho encontrado nenhuma solução para isso.

Agradeço desde já.

Grande abraço a todos.

Mauricio

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado
admandreluiz,
O formato seria sempre em graus decimais, e não em graus, minutos e segundos. (Ex: 21 graus 15 minutos Sul = -21,25000)
O sinal negativo é para a Latitude Sul e Longitude Oeste, e o positivo para a Latitude Norte e Longitude Leste.
Bye

8 Obrigado em Qua Jan 13, 2016 8:08 pm

Muito Obrigado pelo esclarecimento

Ver perfil do usuário

cezarnel

Novato
Novato
Olá pessoal nao sei onde entraria este topico, mas nao achei algo pela net. tenho um gps aquarius discovery instalado o igo 2.4 infinity. Tracei uma trilha para seguir no google earth e queria salvar esta trilha dentro do gps para eu seguir quando for para esta rota só que nas pesquisas nao consegui algo que desse meios de como fazer isso. vcs podem me ajudar.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
A trilha inteira acho que não tem condições.. mas tendo o ponto de chegada pode ser.
A busca é por coordenadas.
Certa vez fiz isso pelo google earth.
Peguei as coordenadas do local e coloquei no gps... deu erro.
Fui no google maps e peguei novamente as coordenadas e pimba... localização correta.
Não sei qual a diferença entre o earth e o maps mas recomendo que encontre o ponto de chegada no google maps e coloque as coordenadas que o google maps fornecer no gps... fiz e da certo.

Espero que ajude.

Faça uma doação ao fórum Aqui

Central Multimídia Aikon CE-5628 - 7 polegadas
iGO Primo versão Thunderbolt

GPS Powerpack modelo TD-5020 - 5 polegadas
Ver perfil do usuário

11 caro amigo M4xx1Mu$$ em Qua Jul 27, 2016 8:17 pm

cezarnel

Novato
Novato
Valeu pela reposta. moro no Pará. e esta trilha que fiz no google earth nao tem ainda no maps (seria um atalho para o destino). Se eu colocar o começo e o fim ele vai pegar a que existe no maps que é a pela rodovia e como eu queria ir para um balneario e levar minha familia com carro aberto queria pegar este atalho que nao passa pelas brits só que é por dentro da mata e eu fiz esta trilha no google earth e queria colocar no gps do carro para poder seguir e nao me perder haja vista que é cheio de estradas, esquerda direita é isso.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
Tem a opção, que geralmente fica desmarcada por todos, em tipos de estrada... fora de estrada ou algo do gênero.
Se fizer o que comentei antes e marcar esta opção 'talvez' consiga fazer a trilha.

Seguem orientações para algumas marcas de gps que talvez te ajude:

Ver perfil do usuário

cezarnel

Novato
Novato
Valeu ai amigo. ja tinha tentado isto. nao existe este atalho no gps no meu gps. por isso ele todo tempo vai querer ir pela rodovia. Valeu pela ajuda. acho que vou desistir. Desde ontem estou nesta maratona pesquisando mais nada. mas valeu ai. muito obrigado.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
Vou fazer umas tentativas e coloco aqui o resultado.

Ver perfil do usuário
Fiz esse tutorial de como jogar pontos do google earth para o GPS através do basecamp da garmin

Segue o link

Smile Smile Smile Smile Smile Smile cheers cheers cheers cheers

Ver perfil do usuário

16 Criar meu próprio arquivo de Mapa em Ter Maio 09, 2017 6:37 pm

Boa tarde,
Gostaria de saber se tem como transferir as poIS do google maps para o meu sistema iGo Primo, eu consegui salvá-la em .kml, mas não sei o que devo fazer com isso.. e também meu mapa da Venezuela não aparecem muitas cidades e não aparece também a Ilha de Margarita, preciso de Ajuda..
Desde já agradeço! : Very Happy Smile
me desculpem se esse não for o local adequado para esse tópico, eu sou leigo em fóruns..

Ver perfil do usuário

jotaerre

Novato
Novato
Prezado Elidiojr77,
Você pode criar seu banco de dados de POIs no Google Earth, separando em pastas conforme os temas de seu interesse (restaurantes, praças, museus, pontos de visitação, clientes, fornecedores etc.). A vantagem disso é que você pode ter tudo organizado por estado, por cidade, por tipo de POI... do jeito que lhe convier, tudo num só lugar e separado por pastas.

Feito o seu banco de dados no Google Earth, clique com o botão direito em cima da pasta que deseja transferir para o iGO Primo, e escolha a opção "salvar lugar como"... vai abrir uma caixa de diálogo, sugerindo salvar com  formato KMZ. Altere para KML e escolha o local e nome do arquivo.

Depois, com o cartão de memória do seu iGO Primo no computador, basta copiar esse arquivo KML que gerou a partir do Google Earth no caminho:

> Primo(¹)/content/userdata/poi

(¹) OBS. Nome da pasta principal do seu navegador. Pode ser "primo", "enterprise", "navigator", "igo"...  depende onde e como está no seu cartão de memória.

Você pode transferir quantas pastas em KML desejar para esse local.

Depois é só colocar o cartão no seu equipamento e acionar o seu "navegador" Primo. Os seus POIs aparecerão em uma pasta específica criada no navegador.

Se tiver curiosidade, depois de acionado o seu iGO Primo e vendo que seus POIs estão cadastrados. retire o cartão e visite novamente a pasta onde copiou os arquivos KML. Verá que surgiram mais dois arquivos com o mesmo nome de sua pasta KML. No caso um arquivo ".kns" e outro ".kix". Quando quiser atualizar seus POIs, basta substituir o KML pelo novo e apagar esses dois arquivos ".kns" e ".kix" (serão criados novamente quando rodar o iGO de novo).

Sugiro experimentar o "GOOGLE EARTH PRO". Agora é possível utilizá-lo sem pagar. Foi liberado. Tem alguns recursos a mais que o Google Earth convencional.

Espero que ajude.

Sucesso!!
Jr

Ver perfil do usuário

hctomio

Novato
Novato
Qdo vc quer ir a algum lugar que não existe no mapa do seu gps, basta cadastrar a estrada ou o estabelecimento no Openstreetmap (osm.org).

No mês seguinte, pode-se obter um mapa atualizado para Garmin, no site cocardl.com.br e a estrada ou o estabelecimento vão estar lá cadastrados.

Quem não quiser esperar, pode baixar o compilador no site da Cocar e gerar um mapa atualizado todo dia.

Existem ainda aplicativos gratuitos de gps (para android ou IOS) que usam dados do Opesntreetmap como o Maps.Me ou o Osmand, que atualizam todo mês gratuitamente e funcionam off line.

Pode-se também obter mapas atualizados diariamente (mas a atualização terá que ser manual).

Esses aplicativos também aceitam rotas criadas fora do aplicativo.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: