Radar de trânsito esperto em Curitiba detecta motoristas malandros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Radar de trânsito esperto em Curitiba detecta motoristas malandros

Mensagem  fernando_cesar em Sab Set 06, 2014 7:47 pm

Curitiba deve ganhar nos próximos dias um sistema diferenciado de fiscalização de trânsito. Trata-se de um novo equipamento nos radares que identificam se o motorista passou pelo ponto de controle acima da velocidade máxima permitida agora fará também outro cálculo: quanto tempo o veículo demorou para chegar de um ponto ao outro da pista.

O novo sistema inteligente pretende saber a velocidade de um carro entre dois radares para saber se, quando fora da visão do equipamento de segurança, o motorista não acelera exageradamente e só volta a frear próximo do radar seguinte.

Se o motorista for detectado fazendo o trecho em um tempo menor do que o possível na velocidade máxima permitida, o radar registra a foto do veículo como infrator. Por enquanto, apenas uma rua na capital paranaense terá a instalação do equipamento — e ele fará apenas a coleta de imagens por enquanto, sem a aplicação de multas.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, ao menos esse sistema não é apenas punitivo: em outros projetos, ele pode ser usado também para medir congestionamentos ou a proporção entre tempo gasto e distância percorrida entre dois pontos da cidade.

Fonte Tecmundo: http://www.tecmundo.com.br/transito/61712-radar-transito-esperto-curitiba-detecta-motoristas-malandros.htm

fernando_cesar
Membro
Membro

Respeito às Regras : 100
Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/04/2014
Idade : 54
Localização : Jundiaí

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum