Ajuda com o Cartão de memortia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com o Cartão de memortia

Mensagem  João Fernando Vantini em Seg Set 01, 2014 9:27 pm

Oi gente!!!!!

Tenho um GPS Airis D 430, baixei o IGO amigo 8.4, mas não consigo, navegar pelo cartão de memoria, alguém pode me ajudar, não entendo muito, peço a gentileza de quem poder me ajudar passar as informações bem detalhadas.
Obrigado.

João Fernando Vantini
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda com o Cartão de memortia

Mensagem  amoriello em Seg Set 01, 2014 9:33 pm

Boa noite João,

explica melhor, o que você não está conseguindo, é entrar no Cartão, visualizar o cartão no PC ou chamar o Navegador que está no cartão?

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Fernando Vantini em Seg Set 01, 2014 10:36 pm

não consigo acessar o cartão pelo GPS, abri sempre o mapa antigo, não sei como faço para ver as atualização que esta no cartão.

João Fernando Vantini
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  spirit2 em Ter Set 02, 2014 1:12 am

O procedimento básico é assim:

1- Se já baixou o Igo, agora descompacte este arquivo no PC - depois renomeie esta pasta para: Amigo (se for o caso);
2- Conecte o gps ou o cartão de memória no PC;
3- Copie a pasta "Amigo" para o cartão de memória;
4- De volta ao GPS, vá em > configurações > origem de navegação (ou coisa parecida) > localize o cartão de memória (SDMMC, ou coisa parecida) > localize a pasta "Amigo" e clique nela > Clique em amigo.exe > volte ao menu principal do Gps e clique em navegação.. e vê que bicho deu Very Happy

spirit2
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Fernando Vantini em Ter Set 02, 2014 6:10 pm

No GPS AIRIS D-430, entro em configurações, não tem nada relacionado com "Origem de navegação", só tem os controle de: (luz de fundo, volume, transmissor de FM, informações de sistema, data, calibrar, idioma, próximo, restaurar, infGPS. o cartão de memoria aparece em imagens.

João Fernando Vantini
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Ter Set 02, 2014 8:05 pm

Boa noite João,

pelo que você informou acima, o seu Airis tem como configurar o caminho de Navegação, o que você tem que fazer é o seguinte, vá entrando em todos lugares que você informou acima, em algum deles vai ter uma única linha ou duas se já estiver inserido o cartão SD, provavelmente deve ser alguma coisa assim: ResidentFlash, NandFlash, MyFlashDisk sendo para memória interna, e SDMMC, Storage Card, SD/MMC para memória externa cartão SD, então você vai ter que garimpar um pouco para podermos te ajudar, encontrando essa linhas é só clicar em cima que logo vai abrir o caminho para configuração terminado vai perguntar se quer salvar o novo caminho confirme.

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Ter Set 02, 2014 8:25 pm

João, encontrei essas dica na NET, veja se você consegue alguma coisa aí, se não abrir nada, então o mais fácil é você colocar dentro da memória interna um Menu Personalizado alterando o nome da pasta de Menu para Infinity e o executável de Menu.exe para Infinity.exe, dessa forma você vai poder usar qualquer navegador que queira, mas veja as dicas abaixo:

acabei de descobrir outra coisa.
aqueles arquivos sys.txt q eu disse acima nao serviu para nada.
rsrsr
cara, que facil
na verdade beixei o IGO MY AWAY, coloquei no GPS renomiei a pasta para Infinity e dentro dela renomiei o executavel IGO para para infinity.
Esse GPS é de um amigo q alguem andou mexendo e excluiram a pasta, e como fui atualizar o mapa dele a 2 semanas atras, ficou parecendo que fiz o GPS parar de funcionar.

Muito obrigado

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  victorcs2d em Qua Set 03, 2014 1:04 pm

Deve ter um arquivo Shell.in que aponta para Infinity\Infinity.exe neste aparelho/Cartão..

victorcs2d
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Fernando Vantini em Qui Set 04, 2014 8:16 pm

Agradeço a todos que me deram as dicas, mas não consegui encontrar o caminho para o cartão de memoria, abri todas as pastas, fiz buscas e nada, mas consegui instalar da seguinte forma, deletei o original, e instalei o IGO amigo, renomiei a pasta amigo para Infinity, e a pasta amigo.exe, também para Infinity. depois é só navegar, que sobe o navegador novo. Isso só tem um probleminha enche toda a memoria interna, não cabe mais nada, se precisar fazer uma atualização tem que fazer os procedimentos todos novamente. Vou continuar tentando, se conseguir volto a postar o resultado., mais uma vez muito obrigado a todos.

Abraço

João Fernando Vantini
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Sab Set 06, 2014 2:45 pm

Boa tarde João,

é como eu disse acima, como a memória interna tem pouco espaço, você tem que enganar o sistema, como!! da mesma forma que você conseguiu fazer funcionar o iGO Amigo faça a mesma coisa com um Menu Personalizado que você vai encontrar aqui mesmo no Fórum, no tópico dos Menu normalmente tem as explicações de como configurar o caminho de Navegação para chamar um Navegador no cartão SD, tente aí se não obtiver exito volte aqui que te mando um Menu Pronto, mas porque tentar primeiro?, pois assim você vai se familiarizar com o sistema interno do Menu Personalizado, esse procedimento é o mais adequado quando o GPS não tem como configurar o caminho de navegação e nem espaço na memória interna, e o Menu tem no máximo 13MB.
mas tente, só se não conseguir mesmo ai você volte aqui, e nos diga que te mando o Menu pronto.

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Fernando Vantini em Dom Set 14, 2014 8:47 am

Obrigado, pela informação, quanto ao procedimento de por o menu no GPS foi tranquilo, mas provavelmente eu baixei um menu errado, pois a tela não ficou configurado certa ta muito grande, para meu aparelho. Eu procurei no fórum por menu para GPS, o que eu achei que estava mais parecido com o meu foi o Menu 7 polegadas para 4 Navegadores. Ta funcionando agora ta lendo o cartão, mas na tela do menu esta desconfigurado. tem com configurar pra resolução do meu aparelho?

João Fernando Vantini
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Dom Set 14, 2014 11:46 am

Bom dia João,

o menu que você baixou é resolução 800x480 GPS de 7" o seu é Airis D430 o que significa D430 que tem 4.3 polegadas resolução 480x272, então o menu adequado é para GPS de 4.3" ou 5" que são 480x272, abaixo segue um Menu Personalizado do meu amigo Lakota, espero que aprecie

o procedimento é o mesmo que você usou no outro Menu, o botão Sair deste Menu é clicando na Logo Marca que por sinal tem como você alterar pois estão no pacote leia as instruções como proceder a troca da Logo Marca.

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Fernando Vantini em Dom Set 14, 2014 3:11 pm

Boa tarde, Amoriello.

Obrigado pelo Menu, esta funcionando corretamento, só tenho que agradecer a colaboração generosos tua e de todos que opinaram a respeito nesta tópico, sem a ajuda de vocês, com certeza eu não conseguiria fazer os ajustes necessários.

Valeu!

João Fernando Vantini
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: