Não seja enganado por vendedores CANALHAS / GARMIN e TOM TOM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não seja enganado por vendedores CANALHAS / GARMIN e TOM TOM

Mensagem  Marinho GPS em Qua Ago 27, 2014 10:37 pm

Vou fazer uma declaração e esclarecer para que na aquisição de seu aparelho GARMIN ou TOM TOM para não ser enganado ou ludibriado.
               A muito tempo vem se praticando uma tremenda injustiça com o usuário.
               Tanto com os aparelhos da Garmin como também com os aparelhos da TomTom.
               Neste tópico vou mostrar os da Garmin em fotos e também o de segunda linha da TomTom
               Os da TomTom como exemplo os de segunda linha tem uma pinta branca bem próximo do conector isto no aparelho e na caixa vem com o fundo branco escrito TomTom  esses são aparelhos de segunda linha da TomTom os de primeira linha não tem a pinta branca próximo do conector o qual é fácil de ser removido e a caixa do aparelho de primeira linha tem o fundo cinza e é envernizada e brilhante enquanto os de segunda linha a caixa é toda fosca.
               Esta postado o de segunda linha da TomTom o de primeira linha não coloquei a foto devido eu não ter agora em mãos mas assim que for possível vou postar o de primeira linha por enquanto o usuário fica visualizando o que não se deve comprar SEGUNDA LINHA.
                Preste atenção todo aparelho seja ele qual for pode ser GPS viário [ GPS DE CARROS OU MOTOS ] GPS Fitness [ GPS DE ATLETA OU PRATICANTE DE ESPORTE ] GPS Náutico [ GPS PARA EMBARCAÇÕES ] GPS Aéreo [ GPS PARA AVIÕES OU ULTRA LEVE ] .
               Todo aparelho da Garmin que o mesmo adquirir caso venha em uma caixa azul e branca é um aparelho reformado, sim você leu certo REFORMADO e esta escrito na caixa Reforbchid, o vendedor sabe que o aparelho foi reformado pela fabrica o mesmo deu algum defeito na fabrica e voltou para linha produção para ser feito o reparo.
               O que ocorre a Garmin como uma empresa séria, ela conserta o aparelho e muda a embalagem para uma caixa azul e branca como esta ai na foto abaixo e da 50% de desconto para o dono da empresa que esta adquirindo e que supostamente o mesmo vá vender alertando o consumidor e repassando o desconto que recebeu.
               Mas na pratica não ocorre isto, os mesmos pegam o aparelho e vendem como se fosse de primeira linha , sendo o qual vem na caixa azul e branca NÃO é primeira linha e sim SEGUNDA linha devido a fabrica repassar e ter consciência de que é um aparelho que ao longo do tempo pode apresentar defeitos.
               A fabrica faz o papel certo, mas me desculpa do português pobre e mal educado tem vendedor o qual sabe disto e mesmo assim não avisa o consumidor, eu chamo essas pessoas de CANALHAS.
               Alem de que os mesmo tiram a etiqueta que vem em cima da caixa escrito o qual a Garmin coloca e esses inescrupulosos dão um jeito e remove a informação.
               Esta abaixo a foto da caixa o qual o aparelho é de segunda linha que é azul e branca com a etiqueta removida e também dois exemplo de caixas de primeira linha pode observar são bem diferentes.
               A de primeira linha tem uma série de informação e fotos dos aparelho.
               Preste atenção para não passar por TROUXA / OTÁRIO MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPA PARA O LEITOR DAS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO MAS É BEM ISTO QUE ESSES VENDEDORES CANALHAS FALAM QUANDO VENDEM UM APARELHO DE SEGUNDA LINHA É VENDIDO COMO SE FOSSE O DE PRIMEIRA.
              E desta forma o vendedor ou loja obtêm mais lucro e o consumidor paga um produto como se fosse de primeira mas leva um de segunda linha.
              Famoso ditado comprou lebre e levou um gato.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
GARMIN 2° LINHA
Caixas de aparelhos de segunda linha.Estas fotos são de um determinado modelo é um exemplo os outros modelo segue a mesma linha.
----------------------------------------------------------------------------------------------------











----------------------------------------------------------------------------------------------------
GARMIN 1° LINHA
Veja a diferença de um primeira linha, Estas fotos são de um determinado modelo é um exemplo os outros modelo segue a mesma linha.
----------------------------------------------------------------------------------------------------













-----------------------------------------------------------------------------------------------
TomTom 2° LINHA
Segunda linha TomTom  Estas fotos são de um determinado modelo é um exemplo os outros modelo segue a mesma linha.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

















Espero ter ajudado um pouco com meu humilde conhecimento

Tenho muito orgulho de participar deste fórum
Atual Gps
Abraços Mário

Fiquem com Deus

_________________

Assistência técnica especializada em GPS
Rua: Cotoxó n° 790
Bairro: Pompéia
São Paulo - SP
Telefone: 11 3862-9631

Marinho GPS
Membro
Membro

Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 54
Localização : são Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aparelhos "reformados"

Mensagem  pvezu em Dom Ago 31, 2014 5:44 pm

Considerando um aparelho Garmin:
Uma das maneiras de descobrir se há algo diferente com o aparelho, ou seja, se ele é reformado, é registrando o aparelho junto ao site da Garmin.
Numa ocasião eu adquiri um 60CSx e ao registrá-lo no site, apareceu a mensagem que se tratava de um aparelho recondicionado.
Imediatamente entrei em contato com a loja e o vendedor substituiu o aparelho sem custo algum (nem mesmo o sedex de envio/reenvio). Eles alegaram que desconheciam essa possibilidade de aparelhos recondicionados.
Enfim, eles me deram outro novo.

Até...
Pvezu

pvezu
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100
Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 41
Localização : Albertina

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não seja enganado por vendedores CANALHAS / GARMIN e TOM TOM

Mensagem  Rogerxbr em Seg Set 01, 2014 4:51 pm

Senhores,


Não querendo polemizar sobre o assunto, mas o termo "Aparelho de 2a linha" para dispositivos eletrônicos do tipo "Refurbished" está equivocado. Como vc mesmo disse, são aparelhos que apresentaram defeitos e voltaram para a linha de montagem, aonde foram consertados e invés de serem destruídos ou desmontados. E pelas leis internacionais vigentes, eles foram colocados de novo para venda, contanto que os consumidores fossem avisados do mesmo, que foram produtos que deram sim defeitos e foram arrumados. Em fato o aparelho é o mesmo, o que diferencia é a embalagem enunciando que ele é "Refurbished".

Esta prática é feita fazem muitos anos em diversos setores de eletrônicos e por diversas marcas (notebooks, câmeras fotográficas, GPS, televisões, etc...). E todos estes gozam da mesma garantia que um aparelho normal.

Eu mesmo já comprei esse tipo de aparelho (notebook e câmera digital) e estes duraram por muitos anos, um notebook meu (marca HP) comprei em 2007 (portanto, já tem 7 anos) nunca deu problema. Um outro notebook Toshiba, que não era "refurbished" deu problema com 2 anos de uso....

O que o consumidor precisa é, saber que é um produto "refurbished" e que a prática de mercado vigente (em todos os segmentos) é que um produto com este selo é vendido com um preço mais em conta, que um que não seja. Vai do consumidor escolher se quer um que nunca deu defeito com garantia, ou um que deu defeito, foi consertado e tem garantia igual.  Laughing

Rogerxbr
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100
Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum