Burlando o KitKat para o iGO Primo funcionar no cartão externo SD

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agradecimento

Mensagem  jcsmec em Dom Nov 02, 2014 9:49 am

Ao Grande Martifer ,pela dica
agradeço a dica sobre aposição da antena na central multimidia M1
agora pega mais rápido o sinal gps
valeu amigo
abs

jcsmec
Membro
Membro

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: Burlando o KitKat para o iGO Primo funcionar no cartão externo SD

Mensagem  ursobranco em Dom Nov 09, 2014 6:16 pm

Boa noite...

Sou novo no Forum e nao estou conseguindo colocar o navegador no meu tablet Orange TB7990 nao tem cristo que faca ele rodar. Gentileza quem poderia me dizer como faco para rodar ele pois a memoria dele e muito pouca e nao consigo nada para colocar dentro do tablet.

Agradeco

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Dom Nov 09, 2014 6:21 pm

URSOBRANCO,

Conforme eu te falei por MP, aqui neste tópico voce vai encontrar todos os passos para colocar o EP-A no seu Orange e tambem como deixar livre sua memoria interna, colocando a pasta Content no cartão de memória. Esta tudo aqui, basta voltar ao inicio do tópico e ler tudo.

Abraço e boa sorte.

Tablet ORANGE TB 7990 (7") - Android
GPS Foston FS 3D717DC (7") - WinCE

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Seg Nov 10, 2014 10:59 am

Boa tarde... Peco desculpas novamente mas nao consigo colocar o programa no meu gps TB7990 da Orange, ja li e reli inumeras vezes os topicos, a instrucao de intalacao e etc...

Nao etou conseguindo...

Abracos

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Seg Nov 10, 2014 11:01 am

URSOBRANCO,

Vamos por partes. Quero que voce me relate exatamente o que esta fazendo e na ordem que esta fazendo.
Vou tentar te ajudar, ok?

Aguardo sua resposta.

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Seg Nov 10, 2014 11:13 am

Vamos la.

Baixei o navegador do forum,
Descompactei o mesmo e deixei na minha area de trabalho,
Coloquei o Programa todo no Cartao de memoria que tenho novo de 8G
Realizei os procedimentos que voce sita na instalacao, 1 entra no ICS_(Nuance).apk intalo, 2 entro na pasta Loquendo e instalo o Loquendo_tts-v3.apk, 3 vou ate a Conf do aparelho e entro em voz e deixo clicado no loquendo tts, 4 volto para o cartao de memoria e entro na pasta IGO e instalo o 9.6.22.290143 - 3 - sound_fix - scan_DCIM.apk. fecho tudo e vou na pagina incial onde tem o Icone IGO e tento rodar o mesmo e nao da certo diz que falta o Global. (isso foi a primeira tentativa)

Ai fui no lugar onde voce me passou o link (fiz o procedimento e ai fica dizendo que falta os mapas e nao abre, ou diz que falta o Global)

srsrsrs... Desculpe a minha ignorancia com esse mecanismos, comprei achando ser o melhor GPS mas ja to ficando de cabelos brancos... Devo ser burro mesmo so pode, nao consigo nada mesmo. Tantas opnioes que fico ate meio bobo.. Tem alguns do forum que diz para mudar o SYS eu mudei e nada...

Entrei no Forum do Gps Point e baixei o programa do M_A_C e tentei fazer como esta na configuracao a dele mas nao da certo tambem. Olhava o dele e fazia no que baixei no Forum Atual GPS. Mas nao Abre, a pagina chega abrir mas o depois volta ao inicial da pagina do aparelho.

Me ajuda...

Por gentileza me ajuda ai....

Obrigado.

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Seg Nov 10, 2014 6:05 pm

URSO BRANCO,

Desculpe dizer, mas está tudo errado.

Voce vai retirar o cartão de memória do seu aparelho e formata-lo.  Claro que estamos falando tudo baseado no fato que voce está usando um WINDOWS para fazer todo o procedimento.
Digo isso porque um outro amigo estava com problemas e depois de quebrar a cabeça, ele me disse estar fazendo os procedimentos a partir de um MAC.

Bom, voce vai colocar a pasta IGO na memória INTERNA do seu aparelho.  E tambem coloque a pasta com a voz NUANCE.  Vamos deixar as LOQUENDO para uma segunda etapa.

A partir da memória interna, voce vai instalar a voz NUANCE (Raquel) e fazer o teste de voz.  Se deu tudo certo, voce vai ouvir apenas UM, DOIS, TRES.

Com a voz instalada, voce vai instalar o APK que está dentro da pasta iGO.

Com isso, vai criar um icone iGO na area de trabalho do seu tablet.
Clique nele e veja se o navegador vai abrir.

Pronto...  essa é a primeira e mais importante etapa.

AH...não se esqueça de desinstalar TUDO o que voce fez anteriormente, antes de começar este processo que te passei.

Se der tudo certo e o navegador funcionar, pegar satelites e tudo mais, me avise.
Vamos partir para a segunda etapa, que será colocar uma grande parte do navegador no seu cartao de memória, liberando espaço da sua memoria interna, ok?

Aguardo noticias.

Abraços e boa sorte.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Seg Nov 10, 2014 6:36 pm

Boa noite...

Estou tentando colocar a pasta igo na memoria interna do tablet mas da espaco insuficiente. to com 1.56 de espaco na memoria interna do aparelho, eu to com o tablet com cabo de dados e estou tentando colocar direto na memoria interna da aparelho.

Acho engracado que compramos esse tablet imaginando que tem 8G de memoria interna mas vi aqui que tem so 2G de memoria que podemos usar, sera que nao tem como liberar mais memoria nao. Poxa compramos gato por lebre.. rsrsrsrs..... Brincadeira, vi em varios topicos sobre os tablets com GPS e essa marca foi a mais bem informada. Agora vamos ver oque vai da ne. pois nem um simples navegador eu consigo colocar. Desculpe por ocupar seu tempo com a minha falta de cultura e ignorancia nesses tipos de tecnologia.

Oque faco

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Seg Nov 10, 2014 7:01 pm

URSOBRANCO,

Calma, vamos resolver. E pode estar certo de que nao comprou gato por lebre não. Este é um excelente aparelho.

Libere o que puder da memoria interna, apagando coisas que voce considerar inútil. Olhe tambem se seu aparelho veio com o navegador SYGIC instalado. Ele é enorme....mais de um giga...e nao vai servir pra nada. Desinstale.

O mais importante é caber a pasta iGO na sua memoria interna para começarmos o processo, ok?

Faça caber e siga todos os procedimentos que te passei. Vai dar certo e voce terá o EP-A rodando no seu aparelho, nem que voce tenha que manda-lo pra mim e eu instalar pra voce!!

Agora virou questão de honra!!

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Seg Nov 10, 2014 7:06 pm

Meu amigo fico grato pela sua total ajuda e dedicacao.

Informo que ja deletei os 02 navegadores que vem no aparelho o SYGIC e o IGO deletei tudo. Esse tablet é novo e nao tem nada instalado para dizer que nao coloquei nada instalei o OI mapas do Play Stor somente isso. Posso deletar tudo as pastas que tem nele.

.adobe-digital-editions - tem isso dentro device

.android_secure - tem isso dentro - br.com.mobilemasters.maparadar-1.asec
com.aldiko.android-1.asec
com.avast.android.at_play-1.asec
com.avast.android.mobilesecurity-1.asec

.ConvertedTo2D - pasta vazia

.dataviz - tem isso dentro - .dinfo

Alarms - pasta vazia

Android - tem isso dentro - data - dentro da pasta tem varias pastas
obb - dentro da pasta tem - com.ndrive.oimapas

bluetooth - pasta vazia

DCIM - tem 03 pasta

Digital Editions - pasta vazia

documents - pasta vazia

Download - pasta vazia

eBooks - pasta vazia

LOST.DIR - pasta vazia

Movies - pasta vazia

MP3 - tem 03 musicas da orange
Music - pasta vazia
Notifications - pasta vazia
photo - pasta vazia
Pictures - pasta vazia
Podcasts - pasta vazia
Ringtones - pasta vazia
video - tem 02 viceos
.cntrsa1
device.nng

Desculpe colocar tudo isso ai mas e isso que tenho no aparelho. SE tiver como me avisar oque posso deletar fico agredecido

Oque voce acha???

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Seg Nov 10, 2014 7:43 pm

URSOBRANCO,

Se após ter limpado o possível, verifique se a pasta iGO cabe dentro da memoria interna. E nao esqueça de colocar tambem a pasta NUANCE.

Se de tudo não couber ainda, delete a pasta DEM e todo seu conteudo. Ela está dentro da pasta iGO e na subpasta Content. Como essa pasta DEM tem mais de 200 megas, deve dar pra poder caber a pasta iGO na sua memoria interna.
Depois recolocaremos a pasta DEM, quando transferirmos parte para o cartao, ok?

Faça isso, siga os procedimentos que te passei e depois reporte, ta?

Boa sorte!!

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Seg Nov 10, 2014 8:06 pm

novidadess.....

kkkkkkkkk.... Agora deu certo, gracas a deus fiquei todo bobo a hora que vim o trem funcionando. 1 etapa esta top

vamos para a 2 etapa.

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Seg Nov 10, 2014 8:35 pm

URSOBRANCO,

Sabia que daria certo!! Quando forças se unem, não tem pra ninguem.

Bom, segure sua ansiedade e faça alguns testes. Use o aparelho na rua e veja se vai responder direitinho.

Amanha voltamos a conversar e vou te passar todos os passos para a segunda etapa. Nela vamos transferir grande parte do seu navegador para o cartao de memoria, liberando quase 1 giga de espaço na sua memoria interna, ok?

Vou preparar tudo e te passo. Fique tranquilo, a pior parte ja passou!!

Abraços.,

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Ter Nov 11, 2014 7:24 am

Bom dia.... Chefe eu ontem não fiquei quieto enquanto não rodei com o carro para testar o Navegador. rsrsrsrsrs...... Estava igual criança quando ganha um doce da mãe.

Mas vamos la, o programa esta demorando para detectar o GPS (satélite - se tiver errado desculpe) rodei umas 3 quadras ate o mesmo ficar file. A voz ficou massa funcionou tudo certinho.

Gostaria somente de saber algumas coisas:

1 No Pacote que você disponibiliza para baixar tem varias pastas neles fora a do IGO correto (na 2 etapa as mesmas vai ser colocada nesse programa instalado)
2 Com a sua orientação deletei da pasta IGO a pasta DEMO ta bom. (somente para não esquecer)
3 Quando preciso Atualizar os pontos na pasta do SPEDCAM onde eu busco? Os alertas de radares eu pego no Mapa Radar (seleciono IGO/Primo) baixo e troco la. Se tiver errado pode me corrigir.
4 Sei que os mapas estão todos atualizados, se eu quiser colocar outro mapa tipo (vou muito para a Bolívia e Paraguai) não tem cristo que faca eu conseguir esses mapas para rodar no Gps Foston que tenho 503dt - poderia me informar como posso adquirir esse mapa. Ouvi falar que somente os mapas da Garmin tem esse mapa.

Por enquanto é só. Agradeço pela a sua ajuda ta bom meu nobre amigo. Espero que possamos um ajudar o outro, estou aqui para poder servir de cobaia para você se precisar. Moro no estado do MS - Capital Campo Grande (os navegadores tanto o Tom Tom e o Her são meio a desejar nessa nossa região) falta vários vilareijos, varias entradas importantes vi sinal. Agora se vou para o PR ou SP muda a figura ne. rsrsrsrsrsrsrs... Tudo perfeito.

Mas beleza meu amigo obrigado novamente, estou por aqui para a 2 etapa. Gostaria muito de fazer essa etapa na data de hoje se for possível tendo em vista que amanha vou viajar para uma cidadizinha perto de CG e queria colocar o bixo para rodar e te reportar algumas coisa se ficar pendente.

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Nov 11, 2014 9:43 am

URSOBRANCO,

Vou responder a todas as suas perguntas, mas não agora, pois estou em meu local de trabalho e não fica bem eu ficar acessando o forum daqui. Fiz isso agora porque vi sua mensagem e sei o quanto esta ansioso.

A noite vamos conversar e acertaremos tudo.

Por enquanto, baixe o arquivo que está neste link e descompacte. A senha é atualgps, ok?

Não faça nada com ele...deixa eu te passar as instruções primeiro, ok?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços e ate a noite.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Ter Nov 11, 2014 10:01 am

boa tarde.....

Beleza meu amigo. Esquenta nao vamos conversar de noite...

Obrigado novamente

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Nov 11, 2014 3:52 pm

URSOBRANCO,

Conforme prometido, vou responder às suas perguntas e depois entro no assunto da ETAPA 2 da Instalação do EP-A.
E voce nao vez como criança não.... simplesmente fez como um entusiasta do assunto. Eu tambem ja fiz isso várias vezes!!!

1 - Não se preocupe com as pastas que tem naquele arquivo que voce baixou.

2 - Fez bem em ter deletado a pasta IGO que é pra demonstração. Isso deve ter vindo ja instalado no seu aparelho, correto? Só ia nos atrapalhar.

3 - Mensalmente eu solto um Bloco de Alertas, que contem tambem as atualizações do Maparadar. Basta voce acompanhar no forum, na seção de Alertas.

4 - Os mapas que estão nesse pacote que voce baixou não estão atualizados, mas neste que te mandei hoje está tudo certo. Vamos conversar sobre isso quando falarmos da ETAPA 2.
Mapas da Bolivia e Paraguai a gente consegue pra voce. Basta coloca-los na pasta MAP e quando voce sair do Brasil e entrar em um destes paises, os mapas vão ser trocados automaticamente.

5 - Nada a agradecer amigo. Estamos ai é pra ajudar mesmo. Se um dia eu precisar de voce, com certeza voce vai me atender do mesmo jeito.

Bom, vou encerrar este post e iniciar outro com a ETAPA 2, ok?

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Nov 11, 2014 4:04 pm

URSOBRANCO,

Agora sim, vamep-os à ETAPA 2, que consiste em liberar espaço na sua memoria interna, que ficou lotada com a colocação do EP-A nela.

Voce ja deve ter baixado e descompactado o arquivo que te mandei, certo? Se não, faça.

Voce verá duas pastas, uma chamada iGO e a outra chamada de Content.

Dentro delas está o EP-A totalmente atualizado (Mapas, POIs, Complementos e tal) e isso vai facilitar seu trabalho de atualização, pois vamos substituir o que voce ja tem ai com estas pastas, já todas prontas, inclusive para funcionar parte na memoria interna e parte no cartão de memória. Tambem, o SYS.TXT ja está preparado para esta mudança.

Faça o seguinte:

1 - Conecte seu aparelho Orange ao computador.

2 - Apague toda a pasta iGO que está na sua memoria interna. Apaga sem dó!!!

3 - Pegue a pasta iGO que te mandei e coloque na MEMORIA INTERNA, no lugar da pasta que voce apagou. Pode ver que esta nova pasta iGO é BEM menor que a outra, que foi apagada.

4 - Coloque seu cartão de memória conectado ao computador.

5 - Nomeio-o como SDMMC

6- Na raiz do cartão, crie uma pasta chamada Igo (assim mesmo...com o I maiúsculo e as letras "go" minúsculas.

7 - Copie a pasta CONTENT que te mandei hoje para dentro da pasta Igo recem-criada no cartão.

8 - Desconecte tudo do computador, coloque o cartão de memória no seu Orange e ligue.

Deve funcionar tudo certinho, mas agora com bastante espaço na sua memória interna.

Teste tudo, olhe estes espaços, faça testes de rua e depois me avise se está tudo ok, ok?

Ah, uma coisa que esqueci de te falar no post anterior...o Orange leva mesmo um tempinho pra pegar satelites... as vezes eu rodo 5 quarteirões ou mais pra ele pegar...é normal.

Aguardo seu retorno.

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Ter Nov 11, 2014 4:07 pm

Boa noite...

Obrigado pelas palavras. Claro que irei ajudar na medida do possivel e oque puder fazer pode ter certeza que irei fazer sem pestanejar. Estamos aqui para somar e obrigado pelas respostas. Se nao for pedir muito Gostaria de Acrecentar os mapas que mencionei a voce se isso for possivel e claro.

Fico no aguardo de mais instrucoes de sua pessoa..

Sobre o navegador de ontem rodou legal somente aquelas coisas que mensionei anteriormente mas isso vamos tirar de letra depois desse comando que me pediu para fazer na data de hoje.

vamos que vamos........

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Nov 11, 2014 4:10 pm

URSOBRANCO,

Já te passei a ETAPA 2.

Aguardo seu retorno.

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Ter Nov 11, 2014 4:40 pm

meu amigo feito o procedimento... funcionou legal agora so falta rodar com ele para poder ver se ta tudo certinho mas pelo jeito que vi esta tudo top.

mais algumas perguntas. rsrsrsrsrs.... la vem eu com isso ne, vc deve ficar doido comigo.

1 tem como fazer o gps ou o proprio tablet desligar sozinho como um gps normal. tenho um foston 503dt ele desliga a hora que desligo a chave do carro (se for possivel como podemos fazer - se nao for desconsidere ne)
2 sobre os mapas que tinha comentado com vce seria possivel me ajudar?
3 sobre os mapas que tem aqui no aparelho voce disse que tudo esta atualizado (na sua opniao qual mapa seria mais confiavel ou mais completo - la nas configuracoes oque eu coloco para nao ficar rodando muito tipo Rapido, Facil, Econimico e etc...)
4 tem um lugar aqui que tem um tal de Mapa Raster 2D e 3D.

MAS ATUALMENTE QUE VI AQUI TA RODANDO FILE.......

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Nov 11, 2014 5:20 pm

URSOBRANCO,

Com certeza vai estar tudo bacana e bem configurado. Mandei pra voce exatamente o que estou usando no meu Orange. No momento, temos tudo igual.

Bem, vamos às respostas:

1 - Não tem como fazer ligar e desligar automaticamente. Lembre-se que isso é um TABLET e não um aparelho de GPS comum.

2 - Estou tentando conseguir os mapas que precisa. Consegui Argentina, Uruguai..mas nada que te interessa ainda. Mas vou conseguir.

3 - O mapa mais confiável e mais completo é o da Here/Navteq. Ele ja está como padrão. Experimente a rota CURTA. Eu a considero a melhor.

4 - Esquece esse treco de mapa Raster. Já mexemos com isso, mas são muito grandes e pesados, alem do efeito não ficar legal

Agora só te resta fazer os testes de rua e ver se está tudo ok, ta?

Ah, lembrou-se de olhar qual espaço livre sobrou na sua memória interna? Deve ter sobrado bastante.
Outra coisa, talvez eu precise de um "favor" quando for ao Paraguai, ok?

Mande noticias, ta?

Abraços e boa sorte.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Ter Nov 11, 2014 5:27 pm

O meu amigo sim quando for la vou ta avisar manda via MP seu numeral que tenha watts ou algo assim. Se tiver Skayp tambem manda para mim ai fica mais facil para a gente se comunicar.

Tenho aqui as seguintes operadoras de Celular: Vivo
Claro - com watts
Tim - com watts

Tenho Oi mas esta no meu Tablet Sansung 10.1 mas tem watts tambem

rsrsrsrsrs.... Tecnologia pura ne. Brincadeira. Sera que esse navegador que fizemos vai da certo tambem no meu Sansung 10.1.

Amigo nao vou te desanimar mas fui no sabado la e o dolar esta 2,73 - depende oque vce precisar da ate para ver mas dependendo sei la. mas tamo ai para ajudar meu guri...

Sobre os Mapas fico no aguardo de sua ajuda ai para me deixar mais feceiro... kkkkkkkkkkkk...... Cara voce nao imagina quanto estou feliz meu amigo. Mas que isso arrumei um novo amigo no mundo virtual.

Enorme abracos e obrigado novamente sobre a ajuda....

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Nov 11, 2014 6:03 pm

URSOBRANCO,

Ta tudo certo, amigo. Quando voce for lá então, me avisa e vamos ver se vai valer a pena comprar la.
Realmente o preço do dólar está abusivo e talvez não valha a pena... mas vamos resolver.

Te mando uma MP para podermos tratar disso.

Quanto ao seu tablet Samsung, de 10.1 polegadas, acho que nao vai dar nao. A resolução dele deve ser muito alta e não teremos nada que chegue nem perto. Assim mesmo, me informe esses parametros, ok?

Estou batalhando os mapas. Assim que consegui-los, te passo.

Que bom saber que ficou satisfeito com nossa "proeza".... É gratificante pra mim saber disso.

E com certeza eu tambem ganhei mais um amigo. Tenha certeza.

Forte abraço para voce e não esqueça de me mandar notícias sobre os testes de rua.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  ursobranco em Qua Nov 12, 2014 5:28 pm

Boa noite....

Se ta bom meu amigo.. Utilizei o GPS hoje quando fui na cidade de Jaraguari, aparentemente o mesmo esta se comportando bem. Amanha irei em outra cidade Chamada Sidrolândia.

Pergunto como que eu faco para poder ativar aquela placa que aparece na parte de cima onde esta o nome das cidades em uma rotatória ou se estou na BR e tem outra entrada de cidade e aparece no topo do navegador o nome das cidades e indica qual eu tenho que ir. Fui na cidade hoje e entre em 02 rotatórias e não deu certo não. Tenho que ativar algo que não sei???

Sem mais....

ursobranco
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: