Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Android » Espaço Android » iGO » Burlando o KitKat para o iGO Primo funcionar no cartão externo SD

Burlando o KitKat para o iGO Primo funcionar no cartão externo SD

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

lucbm

Membro
Membro
Procedimento para rodar o iGO no cartão externo SD:

Antes de iniciar este procedimento, a pasta iGO e todo seu conteúdo deve estar localizada na memória interna do smartphone.

1) Crie uma pasta "iGOcard" no cartão externo SD, e copie a pasta "content" (map/poi/building, etc...) do iGO para ela.
2) Em seguida, na memória interna, apague todos as pastas localizadas dentro de "content", com exceção das pastas "global_cfg", "lang", "speedcam" e "voice".
  Ou seja, você DEVE manter, na memória interna do smartphone, apenas estas 4 pastas dentro de "content".
3) No arquivo "sys.txt", adicione as seguintes linhas, abaixo da seção [folders]:

has_secondary_root=1
android_secondary_root_path="/storage/extSdCard/iGOcard"   <-- em negrito, especifique o caminho para o cartão SD do seu smartphone

4) Pronto. Agora você pode iniciar a instalação do iGO.

Lembrando que as demais pastas e arquivos devem estar localizadas na memória interna do smartphone.
Procedimento testado no Galaxy S4, cujo caminho para o cartão SD é "/storage/extSdCard/"

Última edição por lucbm em Sex Jul 01, 2016 12:35 pm, editado 6 vez(es)

Ver perfil do usuário

cardone

Novato
Novato
Essa é única maneira de rodar o iGO Primo no kit kat?

Ver perfil do usuário

lucbm

Membro
Membro
O Google implementou uma proteção contra escrita no cartão SD nas versões recentes do Android.
O iGO Primo funciona normalmente no Android Kitkat, desde que o aplicativo esteja na memória interna do aparelho.
Essa dica aqui é apenas para liberar memória interna do smartphone, movendo os mapas, POIs, etc. para o cartão SD.

Tem um executável mais recente do iGO Primo Israel que resolve essa parada aí, mas eu ainda não testei. Acho o Basarsoft mais estável.

Ver perfil do usuário

cardone

Novato
Novato
Instalei o Primo no meu G3 com Kit Kat 4.4.2. O app abre normalmente, porém quando clico na tela do mapa ele fecha do nada. Tem ideia do que pode estar acontecendo?

Ver perfil do usuário

lucbm

Membro
Membro
A maioria dos problemas que já aconteceu comigo foi com relação ao arquivo data.zip.
Você tem que encontrar um arquivo data.zip compatível com a resolução do teu smartphone.
Mas antes de tudo, copie toda a pasta do iGO para a memória interna do smartphone. Depois disso, faça um teste com diferentes arquivos data.zip.
Se tiver algum arquivo branding.zip, copie para outro lugar antes de fazer estes testes. É um arquivo que dá problema constantemente.
Se o programa funcionar normalmente, retorne o arquivo branding.zip.

Ver perfil do usuário

mbazarin

Membro
Membro
obrigado pela dica amigo lucbm.

Apanhei um pouco para fazer no Foston FS-3D720PC, mas usei suas informações e adicionei um outro pedaço, funcionou!

Compartilhando com os amigos que tenham esse FS-3D720PC:

além das dicas do nosso amigo lucbm, adicionem assim:

[folders]
has_secondary_root=1
android_secondary_root_path="/storage/sdcard1/Igo"
content="/storage/sdcard1/Igo/content"

Criem no SD externo:

/Igo/content, e coloca as pastas lá (eu coloquei a pasta content toda).

Ver perfil do usuário

lucbm

Membro
Membro
Estou surpreso, pois esta dica é exclusiva para smartphones com sistema Android 4.4.
Fico feliz que tenha dado certo!
Abraço...

Ver perfil do usuário
LUCBM

Nestas linhas que tem de ser colocadas no SYS, para indicar o caminho, o termo STORAGE é generico para todos os aparelhos android ou pode variar de aparelho para aparelho?

E quanto ao termo EXTSDCARD, claro que se refere ao nome dado ao cartão de memória, não?

Aguardo sua resposta e te agradeço pela dica.

Abraço.

Tablet ORANGE TB 7990 (7") - Android
GPS Foston FS 3D717DC (7") - WinCE
Ver perfil do usuário

lucbm

Membro
Membro
Pergunta interessante, Martifer! Mas eu não sei te responder. Nos Motorolas e Samsungs que eu conheço, o caminho que precede o cartão SD e a memória interna é STORAGE. Quanto ao cartão SD nos Samsung, geralmente é extSdCard; e nos Motorola é sdcard0.
Não sei te falar agora se o termo STORAGE é uma característica inerente a todo aparelho com sistema Android.

Abraço...

Ver perfil do usuário
Ok LUC,

De uma forma ou de outra, vou tentar no meu Tablet Orange TB 7990.
Tive que colocar a pasta IGO na memoria interna e ela ocupa quase todos os 2 GB disponíveis (apesar do aparelho ter 8 GB, só liberam 2 pra gente colocar as coisas...)

Nosso amigo PEDRO tambem colocou em um TB 7990 e disse ter obtido sucesso.
Já perguntei pra ele mas até agora estou sem resposta.

Já o nosso amigo MBAZARIN disse ter colocado a pasta Content toda no cartao...
Esse android é muito louco... e nos prega peças!!

De qualquer forma, te agradeço.

Um abraço.

Ver perfil do usuário

lucbm

Membro
Membro
Na verdade, a pasta "Addons" é opcional. Você pode apenas colocar o caminho do cartão SD e jogar a pasta "Content" na raiz do cartão.

Se o teu tablet tiver um gerenciador de arquivos, fica fácil pra você ver o caminho usado pelo cartão SD no teu dispositivo.
De posse do caminho, basta inserir naquela dica que passei.

Ver perfil do usuário
LUC,,

Valeram as dicas, amigo.
Hoje a noite vou tentar fazer exatamente da forma que voce falou.... deixando algumas pastas dentro da Content na memoria interna e passando as outras para o cartão.

E vou olhar no Gerenciador sim. Se indicar la, realmente ficará fácil.

Se tiver mais alguma dica valiosa....estamos ai para recebe-la.

Novamente te agradeço.

Abraço.

Ver perfil do usuário
Prezados LUCBM e MBAZARIN,

Cheguei em casa, agora a noite, doido para testar a novidade, pois, a memória interna do TB 7990, apesar de ter 8 GB, o nosso querido Android só nos libera 2 GB para nossos arquivos pessoais, inclusive o iGO, enorme, com seus 1,60 GB. Ou seja, ocupa quase tudo.

Segui a risca todas as intruções do LUC, que testou tudo em um Galaxy 4, obtendo sucesso.
Mas como sabemos que o Android nos pega peças, essa foi mais uma!!

Não deu certo. Ao tentar iniciar o navegador, vinha uma mensagem que não estava encontrando a pasta MAP.

Não me dei por vencido e passei à solução apresentada pelo MBAZARIN, que colocou e testou em um Tablet Foston, bem semelhante ao meu TB 7990.

E aí sim, deu tudo certo e o Enterprise iniciou e funcionou perfeitamente.
Fiz alguns testes com simulações, mas o teste de rua mesmo será amanhã. Pelo funcionamento notado, tenho certeza que correrá tudo bem.

Quero agradecer aos dois que apresentaram essa solução. Com certeza agradará a muitos proprietários de tablets que forem colocar o Enterprise.

Forte abraço aos dois amigos.

Ver perfil do usuário

lucbm

Membro
Membro
Baseado no que você expôs, Martifer, nada mais justo que eu seguir as dicas do Mbazarin e propormos uma solução única. Portanto, segui as orientações do Mbazarin, e realmente não funcionou para o smartphone. Realmente, há a necessidade de que aquelas 4 pastas estejam localizadas na memória interna do smartphone.

E a inclusão da última linha proposta pelo Mbazarin, mesmo adequando-a com o caminho do cartão SD no Galaxy S4, faz com que o smartphone simplesmente não inicie o iGO.

O que eu fiz foi alterar o nome da pasta "Addons" para "iGO", afim de facilitar o entendimento para os amigos do fórum.

Resumindo, fica valendo a minha dica para smartphones e a do Mbazarin para tablets.

Obrigado e um abraço...

Ver perfil do usuário

mbazarin

Membro
Membro
Martifer, fico feliz que tenha funcionado!

Very Happy Very Happy Very Happy

Ver perfil do usuário

RaiyvaN

Novato
Novato
Martifer,

Os caminhos desde a raiz(root) conhecida como diretório "/" tanto para o armazenamento SD externo quanto para o interno são diferentes de acordo com a ROM (firmware); versão do android, e até mesmo, conforme os fabricantes (marca) do dispositivo.

Poderia até ser incentivado que o usuário do fórum saiba sobre os caminhos dos seus próprios dispositivos como pré-requisito na informação dos dados para tirada de dúvidas.

Abraço Martifer!

Obs (para demais leitores do fórum): o termo "root do SDcard (cartão SD)" significa raiz do armazenamento. Não confunda com root do Android ou do Smartphone que é outra história. Pelo que li, há bastante gente com esta dúvida!

Dica: No a Android 4.4.x a única pasta que o sistema permite leitura/escrita dentro do SD externo - veja bem EXTERNO - é a pasta "/caminho para o seu cartão externo/Android/data"

Abraço pessoal!

Ver perfil do usuário
Martifer mandei por MP a resposta não sei se chegou ai , mas basicamente fiz igual ao MBAZARIN e meu sys ficou assim.
[folders]
linked_root_list="/sdcard2/iGO /sdcard/iGO /sdcard/sd/iGO /sdcard/external_sd/iGO /mnt/sdcard/iGO /mnt/sd/iGO /mnt/iGO /storage/iGO /mnt/sdcard/sd/iGO /mnt/sdcard/external_sd/iGO /mnt/exsdcard/iGO /mnt/sdcard/extStorages/SdCard/iGO /ext_card/iGO /mnt/ext_card/iGO /mnt/extSdCard /mnt/extsd/iGO"
;sdcardpath="/mnt/sdcard"
;ux_folder="ux/"
has_secondary_root=0
android_secondary_root_path="/storage/sdcard1/quionzo"
content="/storage/sdcard1/quionzo/content"

como se pode notar o nome da pasta não altera nada o funcionamento, eu também coloquei a pasta content toda no cartão e deixei a pasta igo na memoria interna sem a pasta content, deste modo ganhei 1,5gb de espaço na memoria interna.

Ver perfil do usuário
LUC, MBAZARIN, RAIYVAN e PEDRO,

As discussões estão ficando cada vez melhores... e daí sairá coisa boa, tenho certeza.

Bem, fiz hoje os testes de rua, indo e voltando do trabalho.  Tudo ótimo, funcionou perfeitamente.

Novamente quero agradecer a todos por compartilhar informações valiosas que, certamente ajudarão a muitos.  Esse deve ser sempre nosso espírito.

PEDRO, recebi sua MP sim...mas só pude ver agora a pouco, quando cheguei em casa. Muito grato pela sua atenção.

Abraços a todos!!

Ver perfil do usuário

RaiyvaN

Novato
Novato
Acho que achei o meu erro.

[folders]
linked_root_list="/sdcard/iGO /mnt/sdcard/iGO /storage/sdcard0/iGO /storage/emulated/0/iGO /storage/emulated/legacy/iGO"
;sdcardpath="/mnt/sdcard"
;ux_folder="ux/"
has_secondary_root=0 Errei aqui. Estava setado em 1
android_secondary_root_path="/storage/external_SD/Android/data/iGO"
content="/storage/external_SD/Android/data/iGO/content"

Ainda não testei! Dpois posto o resultado!

Ver perfil do usuário
Antes de anunciar os radares e redutores de velocidade.
Fernanda, Grabiela, Raquel ou outro diz algo assim:
"Atênamo, radar fixo à frente" ou "Atênamo, redutor de velocidade".
O que é este atênomo?
Outro problema: O aviso é dado muito próximo. Não sei se é possível ajustar isso para pelo menos 250 mts.
Antecipadamente agradeço se alguém puder me ajudar nessas correções

Ver perfil do usuário
RICARDO,

Nunca ouvi esse tal de ATÊNAMO que voce citou.... O termo dito é ATENÇÃO!!!

Quanto às distâncias dos avisos, deixei tudo configurado para 400 ou 300 metros, dependendo do alerta. Voce chegou a mexer nestas configurações?

Abraços.

Ver perfil do usuário
Obrigado amigo por sua valiosa atenção.
Não mudei nada nas configurações. Apenas para fazer funcionar no meu Tablet Samsung Galaxy TabPro 8.4 SM-T320N com Tela 8.4”, e resolução 2560 x 1600 foi preciso testar vários arquivos data e sys. Agora está quase tudo perfeito.
Somente falta resolver este assunto da voz. Ouvi novamente e a expressão é "Atenan parágrafo" depois o anúncio do radar ou do redutor de velocidade.
Se puder me ajudar ficarei mais uma vez muito grato.
Abraço!

Ver perfil do usuário
o igo Enterprise esta instalado no android kitkat 4.4.2 no cartão de memoria
a única coisa que eu fiz foi instalar outro arquivo apk do igo 9.6.7.235654

joguei o arquivo do igo no cartão de memoria depois instalei o apk e rodo direto do cartão de memoria

aqui esta o arquivo igo
SYS

igo Enterprise 800x480 celular razr d3 kitkat 4.4.2

Ver perfil do usuário

24 ... em Qua Out 22, 2014 6:42 pm

..

Última edição por reginaldohenrique em Qui Out 23, 2014 5:58 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário
REGINALDOHENRIQUE,

Aqui também não é o local correto para voce expor suas dúvidas sobre o EP-A.

Favor postar aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agradeço sua compreensão.

Abraço.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: