porque o gps fica doido em algumas cidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

porque o gps fica doido em algumas cidades

Mensagem  pereirajoia em Ter Jul 22, 2014 7:29 pm

meu gps e o infinity mapas 2014 porque em cidades pequenas do interior de são paulo ele fica doidão toda hora atualizando a rota eu estou em uma rua e o gps mostra nome de outra rua,isso so acontece em cidades pequenas em cidades grandes funciona perfeitamente, tem como resolver este problema ou e normal ???

pereirajoia
Membro
Membro

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Re: porque o gps fica doido em algumas cidades

Mensagem  vanderley em Qua Jul 23, 2014 1:45 am

Simples! Não tem problema nenhum com seu GPS e nem com o navegador que você usa. O problema está no MAPA! Só vai resolver o dia que você conseguir um mapa de qualidade na região em que você está usando seu GPS

vanderley
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Simons em Qui Jul 24, 2014 1:40 pm

Ótima resposta Vanderley.
Complementando á resposta do nosso colega, os aparelhos GPS captam o sinal provindo dos satélites(cruzamento/interpolação de mínimo 3 deles) e assim determinam uma coordenada geográfica que é apontada no aparelho.
Deste sinal(coordenada geográfica) visualizamos o que pode ser o carrinho, seta e etc, em um plano de fundo que é o mapa.
Em resumo geral acreditamos que realmente neste caso o grande culpado é a fidelidade do mapa.
Existem aparelhos determinados á captura de sinal com maior precisão destinados como por exemplo á medição de terrenos, utilizados na engenharia ou agricultura.

Simons
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

qual melhor mapa

Mensagem  pereirajoia em Qui Jul 24, 2014 8:31 pm

região de Ribeirão Preto onde trabalho com entregas de eletrônicos todos os dias saio em media com 50 entregas uso o igo primo Maps ja atualizados e em cidades pequenas tem dificuldades as vezes ate adiciono todas as ruas no gps mais na hora de fazer o trajeto ai fica doido não localiza as ruas ali digitadas pensei que fosse o aparelho mais ja passei por 3 marcas de gps e todas são os mesmos problemas,alguém teria ai mais algum mapa para eu fazer os testes,meu email [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

pereirajoia
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  vanderley em Sex Jul 25, 2014 7:29 pm

Experimenta instalar o 7ways ou o Navitel com os mapas do projeto tracksource.

Os mapas do Projeto Tracksource constumam ser bem atualizados na maioria das regiões brasileiras.

[]'s
Vanderley

vanderley
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

vanderley ajuda ai

Mensagem  pereirajoia em Sab Jul 26, 2014 8:45 pm

vanderley onde baixo tem o link para eu baixar para por no gps
veja o modelo do meu gps abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

pereirajoia
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  vanderley em Dom Jul 27, 2014 1:21 am

Na página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tem link para você baixar o navegardor, a skin adaptada pelo pessoal do tracksource, bem como vozes em português, mapas, etc.
Acredito que a versão adequada para o seu aparelho seja esta: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obs.: Um inconveniente do 7ways é que seus mapas ocupam muito espaço. Por isso sugiro que você baixe apenas as quadrículas do seu interese.

você também pode acessar a página:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e escolher outras opções como Navitel, etc

Pra você manter o seu navegador atual juntamente com outros navegadores, instale um MENU no seu aparelho (aqui nesse mesmo forum tem algumas alternativas pra isso)

[]'s
Vanderley

vanderley
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  jotaerre em Dom Jul 27, 2014 9:02 pm

Esse problema relatado pelo confrade no início (aparentemente o GPS maluco), muito bem já esclarecido, agrava-se por conta de as skins atualmente manipuladas (GJ e DiMka) não disporem da funcionalidade de "desabilitar o cálculo automático de rotas".  Claro que o problema está no mapa (desalinhado em relação à posição real do veículo), mas se houvesse esse recurso (como tem e funciona no iGO 8.3 e skins originais do Primo) pelo menos a rota original não seria desfeita permitindo recuperar o traçado quando o alinhamento da rodovia fosse restabelecido.

Noutras situações, se o "desalinhamento não fosse tão grave" daria para seguir o traçado na tela. Mas infelizmente a galera de programação ainda não conseguiu habilitar isso ou pelo menos não priorizou esforços para esse recurso.

Vlw!!
Jr

jotaerre
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Simons em Seg Jul 28, 2014 9:04 am

Oi Jr, sofro também este problema relatado pelo Pereira com relação ás rotas "perturbadas" desviadas da trajetória.
Em relação á rota global não se perde, em alguns trechos do trajeto é que fica "doidão", depois de passado e em algum momento este volta á rota normal (mapa de fundo congruente com ponto demarcado no GPS), talvez tenha á haver com skins em alguns casos mas não utilizo skins e ocorre comigo também. Este fato pelo visto acontece em muitas partes no estado de São Paulo  onde "escuto" pessoas reclamarem.
Instalei em meu aparelho o novo mapa TomTom (o anterior era Here 2014) disponível no site e efetuarei testes de acompanhamento quando em próxima viagem. Farei relatos se possível.
Então, se vier para cá utilizando GPS em algum momento, fique atento com as rotas.

Simons
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  jotaerre em Seg Jul 28, 2014 8:50 pm

Prezado,
Se você sofre esse efeito de "maluquice" do GPS em São Paulo, imagine só aqui no Nordeste!! No Piauí então, nem se fala a quantidade de cidades com esse problema de desalinhamento! Como disse no tópico anterior, bastava desligar o recurso de "recálculo automático da rota" que pelo menos enquanto estava na travessia da cidade, esse problema não acontecia, porque a rota ficava "suspensa".

Esse recurso (desativar o "recálculo automático da rota" ajudava até mesmo quando em breves desalinhamentos da rodovia, o cursor passava por uma estrada vicinal. Ao invés de recalcular a rota, somente avisava "fora da rota" e deixava o traçado original. Como disse, esse comando só tem no iGO 8.3 (velho tradicional) e na skin original do Primo (não conheço os recursos do "iGO Amigo".

Agora, sobre o Tom Tom a gente tem que reconhecer. Quando o fabricante coloca um mapa, dificilmente ele está desalinhado. Pode acontecer de rodovias desalinhadas (nisso o Here por aqui está melhor que o Tomtom), mas se tem cidade mapeada, não há problema de desalinhamento (ao contrário do Here. É comum a gente encontrar cidades desenhadas no GPS, mas totalmente desalinhadas).

Acho que com o TomTom por aí por São Paulo não terá tantos problemas.

Como já dito antes, existe a alternativa dos mapas do Projeto Tracksource, mas aí tem que se contentar com navegador Garmin, Navitel ou 7Ways... que, convenhamos, em termos de desenhos gráficos estão em grande desvantagem em relação ao iGO (na minha opinião). Mas em relação a mapeamento, é bem melhor.

Sucesso!!
Jr

jotaerre
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

GPS Garmin

Mensagem  sjorgebarros em Sab Fev 27, 2016 6:37 pm

Amigo compre um GPS Garmin, os mapas do TrackSource e Cocar DL são ótimos, não adianta mapas com gráficos bem elaborados que não funcionam

sjorgebarros
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

navegadores com mapas melhores

Mensagem  hctomio em Ter Mar 01, 2016 6:16 am

pereirajoia,

Vc pode testar navegadores de gps que usam dados do Openstreetmap.
Se o mapa estiver errado ou incompleto, vc mesmo pode arrumá-lo.

O Garmin XT roda em muitos gps WinCE. Então vc pode usá-lo com mapas da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Também, faça uma experiência com outros navegadores que podem ser instalados no smartphone android, como o Maps.Me, Mapfactor, Osmand.

Rodam off line (sem internet) e usam mapas OSM.

O Maps.ME e o Osmand tem atualizações diárias de mapas Smile

hctomio
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: