Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Navegadores GPS » Download de Navegadores GPS » iGO My Way » Atualização GPS Discovery 3.5″ Slim

Atualização GPS Discovery 3.5″ Slim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

GPS Discovery Channel 3.5″ Slim

Estou tentando atualizar um gps desses pra um amigo, a parte de radares foi ok, então fui tentar a parte de mapas. Fuçando, descobri que ele usa arquivos .fbl, e esse em especial, usa mapa TomTom, apenas está desatualizado. Então pensei que seria só copiar o mapa que uso no meu gps pra ele, mas não deu certo, ele aparece como conteúdo inativo. Pois bem, lendo no fórum (o antigo), vi que isso deve acontecer por o programa do gps ser original. Certo, mas então qual é o navegador que ele usa pra eu fazer o download aqui no fórum? Isso que está me confundindo bastante.

O aparelho é esse:

A tela de menu é essa:

Nas configurações dele, vejo o seguinte:

Aquarius 3D Map
9.6.5.257584

No "Ajuda > Mais > Créditos > Diz:

Aquarius 3D Map
Desenvolvido por MMg Kft
Daí tem o logo do iGO, que diz "Running on iGO My Way Engine".

Eu queria atualizar os mapas (ele não mostra minha cidade, sendo que os mais novos mostram), mas sem perder as características básicas dos menus, que o meu amigo tá familiarizado já, até porque ele já é meio idoso, não queria bagunçar as coisas pra ele.
Alguém pode me dar uma orientação?

Ver perfil do usuário
Graças à curiosidade e ao google, fiz o gps funcionar e vou mostrar os passos. Peço que se alguém tiver algo a acrescentar ou corrigir, faça-o, pois eu só estou relatando os passos que fiz e que deram resultado neste aparelho.

Consegui o arquivo Primo_9.6.5.257584.rar através deste link:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

(Por isso talvez o navegador seja iGO Primo e não My Way, isso os experientes devem saber dizer e talvez seja necessário mudar o tópico de lugar)

Nesse arquivo vem só o navegador, então substituí os arquivos do gps por esse (os de mesmo nome ficaram com a versão mais recente) e os outros eu mantive inalterados.

Esse é o conteúdo do arquivo zipado:

A princípio, o gps não funcionou, apareceu a mensagem de erro:

"Erro de inicialização do mapa

Impossível abrir arquivos dos mapas disponíveis com a sua licença!"

Então fiz 2 coisas (não sei qual delas que foi a solução):

1 - Deletei os arquivos da pasta license (Pasta Mobilenavigator > license) e troquei pelos arquivos da pasta license do download recente.
2 - Reparei que o navegador do gps estava com o nome Mobilenavigator e o novo estava como 9.6.5.257584. Então excluí o arquivo Mobilenavigator original e renomeei o arquivo 9.6.5.257584 para Mobilenavigator.

Pronto, ele voltou a funcionar.

Só que com os arquivos baixados, só vem um mapa da cidade do vaticano, então coloquei de volta os mapas que já estavam antes, mais o mapa mais recente que eu tenho do brasil. Agora minha cidade aparece também neste gps e nada foi alterado a ponto de confundir o usuário.

Ver perfil do usuário

deltafox

Novato
Novato
vou tentar esse, estou apanhando a 4 dias.

Ver perfil do usuário

4 Deu Certo em Seg 5 Jan - 16:39

ailton_jc

Novato
Novato
Muito obrigado pela ajuda, pois tentava utilizar o navegador original do gps, mas não gostava pois estava desatualizado e conseguia somente atualização para o igo amigo, então utilizava o mesmo, mas agora com o mapa atualizado prefiro usar o primo q já veio de fabrica, pois ele é mais rápido e uma grafico mais leve. valeu pela ajuda

Ver perfil do usuário
Que bom que deu certo. Agora é só aproveitar! Wink

Ver perfil do usuário

Adeildo

Novato
Novato
Fernado4100, vc poderia disponibilizar o novo mapa que vc tem deste gps? eu tbm to precisando fazer um upgrade do meu...desde ja brigadao

Ver perfil do usuário
O mapa que eu usei na época foi o Brazil_R3_TomTom_2013.03_130524.fbl, baixado aqui do fórum mesmo.
Como é arquivo .fbl, eu acredito que dê pra usar o mapa desse link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

Adeildo

Novato
Novato
Fernando vc poderia explicar melhor? Vi que tem umas pastas zipadas, é preciso descompactar? segui o passo a passo e nao deu certo com o meu gps slim 3.5. OUtra coisa, o arquivo Mobilenavigator que vc deletou é mesmo um arquivo ou pasta? abs

Ver perfil do usuário

9 link quebrado em Qua 14 Jan - 11:06

bap2014

Novato
Novato
o link nao funciona, tem como voce enviar novamente?

Ver perfil do usuário

10 obrigado em Dom 8 Nov - 11:32

Voltou a funcionar Very Happy

Ver perfil do usuário
Amigo Fernando4100,

parabéns pela iniciativa. É de grande valia e pode ajudar aos amigos que prefiram manter seus navegadores originais.

Só uma observação: Como você alterou o executável (que você nomeou para Mobilenavigator) e os arquivos de licença, pode acontecer de o NaviExtras não conseguir identificar seu aparelho caso você (ou seu amigo) deseje comprar um conteúdo original através do software. No entanto, se você fez backup dos arquivos originais, acredito que basta voltar eles para os locais originais e, acredito, volte a ser identificado pelo NaviExtras.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e por disponibilizar os arquivos.

Forte abraço!

GPS Apontador Slimway + (4,3") - WinCE 6
GPS Apontador T700 (7") - WinCE 6
GPS Aquarius Discovery Channel (4,3'') Com TV Digital e FM Transmitter - WinCE 6
Garmin nüvi 1300
Ver perfil do usuário

12 Obrigado !!!!!!! em Ter 29 Mar - 16:27

Obrigado !!!!!!!

Funcionou pra mim também...

Ver perfil do usuário

13 Funciona mesmo!!! em Qui 19 Maio - 17:17

Deu certo no meu também! muito obrigada! Very Happy

Ver perfil do usuário

14 GPS Aquarius Discovery 4.3 em Seg 20 Jun - 10:09

Ok - Funcionou 100% - Obrigado

Ver perfil do usuário

15 Atualização 3,5' em Qui 27 Out - 7:23

faelsjf

Novato
Novato
Olá sou novato aqui no fórum e mais novato ainda no mundo dos gps's, bom o seguinte ganhei de um amigo um aparelho usado 3,5' Aquarius Discovery, gostaria de saber como atualiza-lo para mapas mais recentes e radares, porem não sei como fazer nem se ele esta ou não atualizado(acredito que não estava parado na casa dele), conto com ajuda de vocês.

Desde ja obrigado!

Rafael Mendes

Ver perfil do usuário
PREZADO FERNANDO4100

Muito obrigado pela AJUDA. Faz uma semana que eu estava pesquisando na net e tentando atualizar meu GPS AQUARIUS, sem ter que trocar o programa mas não tinha conseguido.
Mas voce conseguiu isso. Fiz como voce disse e deu tudo certo. Todos os foruns sobre atualizacao de GPS, mostram apenas como instalar um programa novo. Voce foi o unico que conseguiu matar a charada.
Pelo que percebi o arquivo original dos GPS vem com algum bloqeuio que nao te deixa simplesmente trocar o mapa para uma versao mais nova, mas como voce trocou os arquivos "protegidos", funcionou 100%
Sugiro vc postar um video no YOUTUBE com essa excelente dica
MUITO OBRIGADO

Fernando itu-sp

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: