Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Área Livre » Assuntos Diversos » Como baixar/instalar/atualizar um navegador no meu GPS?

Como baixar/instalar/atualizar um navegador no meu GPS?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 7]

51 Pouca Memória RAM em Sab Nov 01, 2014 2:24 pm

Adalton

Novato
Novato
Estou na mesma situação do nosso amigo, fui tentar atualizar para o infinity 2.4 mas aparece a seguinte mensagem:
Out of memory. Request 107.673 Cache 931.758

Isto é falta de memória, correto. o meu aparelho é um DOTCOM mod GPS 5004 DC, tem 64 mb RAM.

Existe possibilidade de aumentar a quantidade da memória?

Obrigado

Adalton

Ver perfil do usuário

lorenci

Membro
Membro
Olá

Aparelhos com pouca memória RAM normalmente funcionam melhor com o igo my Way, sem utilizar arquivos dem e skin
vejam mais dicas aqui
http://www.atualgps.net/f23-igo-my-way

Boa sorte

Ver perfil do usuário

53 Atualizar GPS Central Multimidia HBuster em Qua Dez 03, 2014 8:35 am

Bom dia, possuo uma Amarok e adquiri recentemente uma central multimídia da HBuster.. porém o GPS parou de funcionar.. ele inicia a tela, e aparece uma mensagem de erro em seguida.. acredito que o sistema do gps esteja corrompido ou algo assim..
Gostaria de atualizar o gps completamente e não apenas os mapas.. existe essa possibilidade?
Caso sim, no fórum existe tal programa com tutorial (não entendo muito sobre o assunto) para executar a atualização?

Fico no aguardo de uma resposta do pessoal craque em GPS!

Muito obrigado.

Ver perfil do usuário
Alguém tem alguma ideia?

Ver perfil do usuário

matuchaki

Membro
Membro
felipe luiz fix!

Por um acaso você passa por Curitiba Pr.

Ver perfil do usuário

urbanbr

Novato
Novato
1 - Baixar o igo 8.3.5 e deixar na resolução 480x234
2 - Descompactar em uma pasta do computador.
3 - Formatar o microSD nova como FAT 32 e colocar o nome NV3111.
4 - Copiar as pastas criadas para o microSd.

OBS: após copiar as pastas descompactadas, deverá somente existir 2 pastas (backup e MobileNavigator) na raiz. O primeiro boot demora um pouco. (detalhe o igo deve renomeado também para MobileNavigator

Pronto. agora seu GPS HBUSTER está atualizado com uma das mais novas atualizações. Ele possui várias SKINS, ícones de carros e Radares (Pardais)porem sugiro que baixem os atuais deste Mês.

Ver perfil do usuário

57 Igo Primo original em Sab Dez 13, 2014 6:57 pm

Quero manter meu navegador original (Igo Primo) e atualizar apenas o mapa que é o
Brasil 2011.Q1. Fiz uma atualização para o Navteq Brasil 2014.Q4, disponibilizado aqui no forum, segui todos os passos relacionados com os arquivos levando em conta o local certo de cada um deles seguindo as extensões mas não deu certo apareceu uma mensagem de erro relacionada com a licença do mapa, o que devo fazer para corrigir isso? Meu gps é o Apontador T-430.
Quem puder ajudar ficarei grato.

Ver perfil do usuário

amoriello

Moderador
Boa tarde Ariel,

você nunca fez atualização pelo NaviExtra.com?
se não, então entre no site NaviExtra.com faça o cadastro  e (Gratis) e atualize por lá.
se já fez, o procedimento é o mesmo mas será cobrado pelo Mapa, ou você pode adquirir um SD Card e usar os Navegadores aqui do Fórum, para não precisar fazer nenhuma alteração baixe o mesmo Navegador que você possui e troque só o EXECUTÀVEL, aí aceitará os mapas disponibilizados aqui.
OBS: verifique a versão do seu Primo se é:
1.1 - 8.5.11.xxxxxx,
1.2 - 9.2.0.xxxxxx
2.0 - 9.6.2.xxxxxx
2.0.1 - 9.6.5.xxxxxx
2.4 - 9.6.13.xxxxxx

Ver perfil do usuário
Olá a todos.
Esse é meu primeiro tópico pois além de ser novato nesse blog sou novato em configurações de gps.
Serei o mais sucinto possível.
Tenho uma Central Multimidia HBuster HBO-8800UN (Universal).
Caí na armadilha de atualizar o gps e agora ele não funciona.
Já fiz as seguintes tentativas:
1) Utilizei o aplicativo naviextras que identificou o modelo do gps como H-Buster 2400 (o que não está correto).
2) Fiz um backup do microSD para meu PC, caso algo desse errado. Bem...Deu...e mesmo voltando o backup, o gps não funciona.
3) Tentei renomear o microSD para SDMMC, SMI, deixar sem nome. Nada!
4) Baixei o iGO 8.4 Amigo, descompactei no microSD, porém como não sei quais são as configurações de sys.txt, SHELL.ini, etc, não funcionou também.
5) Voltei o backup.

Atualmente a estrutura de arquivos do microSD está assim:
I:\SDMMC\NNG\...

- O arquivo sys.txt está assim:
[device]
type="coagent_2440"
[timezone]
sync_os_timezone=0
reset_os_timezone=0
O que achei muito estranho pois em vários outros sys.txt existem muito mais comandos do que esse.

- Não existe arquivo maplaunch.ini
- Não existe arquivo SHELL.ini
- O arquivo executável de mapas é o nngnavi.exe

Li um tutorial explicando a função de cada pasta e cada arquivo, porém acho que o problema são os benditos nomes de arquivos que para cada Central muda.
O que preciso é de instruções de como configurar esses arquivos para a Central Multimidia e/ou se existe algum software que já tenha isso pronto.
Desde já agradeço a ajuda de todos.

Espártaco De Paola.

Ver perfil do usuário

twofap2

Novato
Novato
Necessito de ajuda como realizar a alteração do sistema para um que consiga ser atualizado. Conforme já informado é do Ipiranga F15S - Navman - modelo N211 - Tela 3" 1/2 .... Gostaria de atualizá-lo para o IGO.... Fico no aguardo....

Ver perfil do usuário
segue uma dica que já foi divulgada no antigo atualgps:

Olá! eu tive um problema igual ao seu e resolvi sem ter
que colocar um menu para buscar o novo navegador. Fazendo os
seguintes passos:

1.1. Antes de tudo faça um Backup dos arquivos originais que estão
na memoria interna do gps, em um lugar seguro. um pc, pendrive, sd, dvd...etc.

1.2. Tenha em mãos um cartão sd ou micro sd com adaptador para sd
(ex.para Navman f15s n211 Ipiranga) , se possivel, de 2gb. Pois
instalando o novo navegados no cartão você mantem a memória interna
intacta e não perde a garantia do seu gps.

Obs: O navegador escolhido por vc deve ter 320x240 de resolução, caso contrario não funcionará.
      Na dica a seguir vamos usar o Igo8.3 como exemplo. tente fazer
o download para o cartão fora do gps, pois no meu caso usando o gps
plugado no pc não funcionou.

2.1. Com o Igo8.3 descompactado no pc, vá até a pasta iGO8.3\save e
apague a pasta "save". pois uma nova será criada quando estiver rodando pela primeira vez no seu aparelho gps.

2.2. Em seguida abra o arquivo sys para poder reconfigurar a
resolução, que deve ficar como descrito abaixo:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

2.3. Feche, confirme "salvar" as alterações no arquivo.Depois transfira o Igo8.3 para o cartão sd ou microsd com adaptador para sd (ex.para Navman f15s n211 Ipiranga).

3.1. Abra a pasta que representa o drive da memoria interna do seu gps, onde está todo o conteúdo original.

3.2. Vá até a pasta \Program Files\System\ProcessMgr.ini.\ e edite o arquivo ProcessMgr.ini. Que deve ficar como no ex. abaixo:

[GEN]
config1 = 0,3000,1267,
callsetting = \My Flash Disk\Program Files\Settings\Settings.exe,1,
setlang = -SelLang,
settimezone = -SelTimezone,
restorereg = -SetSetting,
apcall00 = \Storage Card\iGO8.3\iGO8.exe,,2,0,1,2000,
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,0,0,0,2000,

[WM_MESSAGE]
msg00 = 0,1046,0,0,\Windows\USBScreen.exe,,0:3317::,196896,
msg01 = 0,1058,0,0,,500,0:3309::,512,
msg02 = 0,1048,0,0,,500,,20,

3.2. Feche e confirme "salvar" as alterações no arquivo.

3.3. insira o cartão sd ou microsd com adaptador para sd (ex.para Navman f15s n211 Ipiranga) no seu gps e dê um reset no botão que fica na parte superior do gps. ex.(liga - desliga -reset).

Obs: Ao executar o Igo8.3 pela primeira, você deve estar em campo aberto, Abrirá uma tela perguntando em qual modo você quer usar o navegador. Click no modo avançado e depois vá em menu/OPÇÕES/gps, desmarque a caixinha "gps ativado" e click em "autodetectar" para o navegador configurar a porta e a velocidade em bauds que o gps trabalha.

Pronto, agora seu gps Navman f15s n211 Ipiranga estará funcionando com os dois sistemas. Com o cartão de memória inserido o iGO e sem o cartão de memória o Destinator!
A cada troca de sistema, é necessário que seja dado um Reset...

Caso tenha instalado o IGO na própria memória do GPS, substituir a linha abaixo

apcall00 = \Storage Card\iGO8.3\iGO8.exe,,2,0,1,2000
por:
apcall00 = \My Flash Disk\iGO8.3\iGO8.exe,,2,0,1,2000

Creditos:: ricardoschwab e ao plot_aqua.

Obs. 2:

verifique qual o nome que está na pasta do navegador.
ex: igo, igo8 ou igo8.3
você deve colocar no campo em vermelho exatamente como está nomeada a pasta do navegador:

[GEN]
config1 = 0,3000,1267,
callsetting = \My Flash Disk\Program Files\Settings\Settings.exe,1,
setlang = -SelLang,
settimezone = -SelTimezone,
restorereg = -SetSetting,
apcall00 = \Storage Card\iGO8.3\iGO8.exe,,2,0,1,2000,
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,0,0,0,2000,

[WM_MESSAGE]
msg00 = 0,1046,0,0,\Windows\USBScreen.exe,,0:3317::,196896,
msg01 = 0,1058,0,0,,500,0:3309::,512,
msg02 = 0,1048,0,0,,500,,20,

siga exatamente o passo a passo da mensagem 21 logo acima, atente para os mínimos detalhes do passo a passo.
não pule nenhuma etapa. e não se esqueça do reset antes de fazer rodar um ou outro. ok!

obs: verifique se o igo 8.xxx realmente dá suporte a sua resolução 320x240.
se você tiver o programa win.rar, você pode verificar o data e o branding.

Dê dois clicks rápidos com o botão esquerdo do mause no data para abrir o seu conteúdo com win.rar.
dê dois clicks na pasta ui_igo8 e você verá todas as resoluções suportadas pelo navegador.
O mesmo vale para o branding. Lembre é só para verificar a resolução e não descompactar, ok!!
vale lembrar que seu gps tem memoria rom 64mb então se tiver um navegador muito pesado ele pode não funcionar ok!

Ver perfil do usuário

62 Abaixa Atualização GPS em Qua Jan 07, 2015 1:45 pm

Pessoal to perdido aqui sou novo e queria abaixa um Igo8 mas nao consigo, o que tenho q fazer

Ver perfil do usuário

nitrous

Novato
Novato
Olá! Para entender como funciona o iGO e qual você deve baixar, leia esse tópico: http://www.atualgps.net/t901-tutorial-de-atualizacao-de-gps-com-igo.
Boa atualização!

Meu GPS: Orange G5000DTV 128MB RAM - 8GB SD - SiRF Atlas V 600 MHz
iGO Primo Infinity 2.4 v3.3 (by Cozzi) (HERE 2015 Q2/TomTom 2015.06)
Ver perfil do usuário
Amoriello bom dia,

A versão do meu Igo é a 1.1, fiz se não me engano fiz 2 atualizações mas foram apenas para corrigir erros do navegador e não atualização de mapas. Mas farei o procedimento que você me sugeriu em trocar o executável vou testar para ver como que fica, assim que realizar o teste posto aqui. Obrigado.
Abraços

Ver perfil do usuário
quero um navegador atualizado pra 7 polegadas

Ver perfil do usuário

66 Instalar IGO no cartão de memória em Sex Jan 23, 2015 7:43 pm

Boa noite pessoal.

Tenho uma Korando C, ele veio com a central multimídea CASKA 293. Não estou conseguindo instalar outra versão do IGO, ou atualizar o mapa.

Alguém pode me ajudar.

Obrigado

Ver perfil do usuário
Meu GPS é o DOTCOM 7002 7 POLEGADAS.Gostaria de baixar o IGO PRIMO da última versão. Alguém pode me ajudar. Grato;

Ver perfil do usuário

68 Instalar Igo Primo na CM Caska em Dom Fev 01, 2015 2:39 pm

Servius

Novato
Novato
Boa tarde, colegas:

Por gentileza, estou precisando de orientação ref. como instalar o IGO PRIMO na minha Central Multimídia.
    Me cadastrei recentemente aqui no ATUAL GPS e baixei o arquivo "Enterprise v 3.0.1"  conf. vi aqui no site, coloquei a pasta completa baixada no sd card vazio de 8gb e inseri na CM, porém ele não reconheceu e apareceu a mensagem na tela "por favor colocar o software do GPS".
   Podem me orientar o procedimento correto para instalar esse software GPS na minha central multimídia ?

Dados da CM:
Marca: CASKA
Mód. CA220i+
Resolução: 800x480
Sistema: WinCE 6.0

Obs. Ela já veio com um SD CARD com Software de GPS nela (NNGNAVI.EXE), mas não consegue detectar o receptor de GPS, então estou querendo instalar o IGO PRIMO nela.

Antecipadamente agradeço pelo apoio e atenção, sou bem iniciante no assunto.

Abs.
Servius.

Ver perfil do usuário

spirit2

Membro
Membro

Opa,

No cartão SD, renomeie aí a pasta do primo para NNG. E vê se funciona.

Abraço.

Ver perfil do usuário

70 vc resolveu em Sab Fev 07, 2015 6:45 pm

se nao resolveu eu ja pequei um problema semelhante e resolvi

Ver perfil do usuário
Amigos boa tarde,
Sou novo nesse mundo dos amantes de GPS, porem tenho um problema, comprei um AutoRádio da Multilaser e o mesmo vem com GPS completamente desatualizado da Sygic instalado em um cartão micro sd, queria a ajuda de todos para substituir pelo IGO.

Ver perfil do usuário

SPY/DF

Novato
Novato
Neste modelo da caska é só acessar o menu "ajustes", depois selecione "navegador" e por fim ajuste o caminho para o navegador clicando no ícone de pasta.
Nesta CM pode ser instalado qualquer navegador da família iGO facilmente, tal como em GPS's chineses. Não é necessário arquivos auxiliares para a abertura do navegador (maplaunch, nav.ini, etc), bastando apenas ajustar o caminho para o navegador como informado acima.
O GPS dela funciona muito bem.

VALEW!!!

Ver perfil do usuário

73 desapontamento em Sab Mar 14, 2015 12:58 pm

Amigo estou com um problema semelhante, e esperava que aqui fosse conseguir a resposta, mas pelo que vejo, você também não a conseguiu, fazer o que fico desapontado com o fórum, pois acredito que essa é uma das premissas de se aprender, passar a informação para frente, em ato de solidariedade, e não o egoismo de guardar para si.

Ver perfil do usuário

amoriello

Moderador
Boa tarde Dartanhã e Welfire,

não conheço essa CM mas se o Navegador Sygic vem em um Cartão Micro SD, acredito que substituindo o Sygic pelo iGO8.3 ou iGO Amigo e logo apontando o caminho de navegação pela CM de tudo certo, deve ter no Menu algum comando para configurar o caminho de navegação para chamar o iGO, baixe o navegador de sua preferencia e instale no Micro SD, lembrando de fazer o Backup do seu Original caso algo venha dar errado e poder fazer a reposição do Original, por que a sugestão do iGO8.3 ou iGO Amigo, pois o Sygic é um navegador leve então estou concluindo que a memória da CM seja 64MB de RAM, os dois navegador indicado roda muito bem com 64MB, o Primo já vai ficar pesado.

Ver perfil do usuário

75 CM caska 35 em Seg Mar 16, 2015 9:02 pm

athaydes

Novato
Novato
Pessoal, boa noite!
Alguem sabe como atualizar o GPS da CM caska?
Eu tinha uma CM Booster que rodava com o infinity. era o maximo...
agora troquei de carro e a cm é Caska, a unica coisa que consigo fazer, é atualizar pelo NAVIEXTRAS.
mas o IGO que está rodando não é a mesma coisa que o infinity...
to passando raiva quando ligo o gps...
se alguem puder me ajudar...
obrigado!
sds.
Athaydes

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: