HERE/Navteq 2013 Q4 - 26 JUN 2014

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: HERE/Navteq 2013 Q4 - 26 JUN 2014

Mensagem  paulosinger em Dom Ago 03, 2014 10:28 am

Ricardo
interessante... e uso seu Enterprise.... muito bom e nunca travou em meus gps.....
mas em outro lugar diz que tenho que mudar o sys.txt e ter a licença
peço a vc um favor e teste:

Trace uma rota longa, tipo SP a Brasília. Em rota curta não funciona. Depois de calcular aparece um mapa com a rota, se der certo o traçado vai ficar azul ou roxo.
veja o que deu.
att

paulosinger
Membro
Membro

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Dom Ago 03, 2014 11:32 am

PAULO,

Mas eu fiz justamente isso. Tracei uma rota bem longa e pude ver a mudança de cores.
Como eu te disse, coloquei uma tela nos tópicos de download do EP e dos dois EP-A demonstrando isso.
Voce chegou a ver?

Abraços e obrigado.

Tablet ORANGE TB 7990 (7") - Android
GPS Foston FS 3D717DC (7") - WinCE

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  je-silva1968 em Dom Ago 03, 2014 11:57 am

boa tarde paulo, é só dar uma olhadinha na pasta licença e ver se tem a mesma la .
Navon_Primo_FEU@10Q1_(NQ+NNG,_DEM,_CAR,_TMC,_3DLM,_HNR,_DA,_HNR,_HSP)_F_.lyc

obs.
esta licença já consta no EP V 3.0 ok forte abraço

je-silva1968
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

HNR

Mensagem  danielmotora em Dom Ago 03, 2014 12:05 pm

caro martifer, tudo que esse forum me ensinou até hoje é o minimo que
faço por ele.
testei com rota traçada passei ai na sua regiao sentido salinas e vitoria da
conquita mas pelo que pude perceber só funciona se for rota pra (CARRO)
caminhao e onibus nao funciona (pelo menos nao aparece a cor diferenciada)
é uma pena pois passei de onibus pra carreta e acho que voltar a trabalhar
com carro rsrsrs.
sera que possa existir alguma configuraçao no sys que possa reverter isso.
se verificar la em conteudo o arquivo diz (CARRO).
abraços.

danielmotora
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  As.Spadas em Seg Ago 04, 2014 1:29 am

Boas turma... achei essa postagem dentro dessa discussão e estou exatamente com as mesmas dúvidas. Alguém poderia, por favor, esclarecer??

Mensagem DarkPayne em Seg Jul 14, 2014 9:58 am
Martifer, muito obrigado pelo excelente trabalho.
Gostaria de fazer algumas perguntas a quem puder me explicar. Ja procurei e não achei como colocar cada arquivo no seu devido lugar e o porque nunca existem todos os arquivos.

Pasta Content.
> Building - Arquivos .3dc - OK
.3dl - Não presente nesse pacote

>dem - arquivos .dem - não presente nesse pacote

>global_cfg - Arquivo global_cfg.zip - não presente nesse pacote

> hitspeed - arquivos .hsp - não presente nesse pacote

> map - Arquivos .fbl - OK
.fda - ok
.fjv - ok
.fsp - não presente nesse pacote

>phoneme - arquivos .ph - OK

>poi - arquivos .poi - OK

>tmc - arquivos .tmc - não presente nesse pacote

Se alguém puder me ajudar e confirmar se podemos atualizar esses arquivos - não presente nesse pacote,
e se realmente as pastas estão corretas.
desde ja muito obrigado

Desde já eu agradeço! Wink

As.Spadas
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Dúvida gps

Mensagem  clusters em Seg Ago 04, 2014 9:12 pm

Martifer boa noite,

Utilizo o GPS do HBuster 9400. Tenho o IGO Primo 8.5 (se nao me engano) instalado nele. Porém o mapa está antigo.

Esse mapa serve pro IGO PRIMO?

Qual IGO você indica pra o hardware do Hbuster 9400 ?

Caso esse mapa não funcione no meu, qual mapa mais atualizado que consigo utilizar??

abraços, parabéns e obrigado pelo topico.

Outra duvida...

Percebi que temos um local para DOAÇÃO... Me nego no momento a doar, devido a ser doador de um fórum antigo e do nada o mesmo foi "cancelado" e tudo apagado...
Qual risco que corremos do mesmo acontecer com esse???
abcs

clusters
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Seg Ago 04, 2014 9:48 pm

Clusters,

Não conheço o hardware do HBuster 9400.
Voce teria que me passar algumas informações para eu te indicar qual o melhor NAVEGADOR e não "mapa" como voce vem dizendo.

Todo navegador tem mapas....por isso a sua colocação está errada.

Tente me informar qual é o processador (quantos MHz) e quanto tem de memoria RAM. Isso é fundamental.

Quanto a doações...esqueça isso.... Fazemos tudo pelo bem de todos...sem esperar nenhuma retribuição financeira.
Quanto a acabar com esse forum....só se todos o abandonarem...e acho que isso nao vai acontecer.

Abraços.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  mauricio jose carneiro em Seg Ago 04, 2014 10:02 pm

obrigado

mauricio jose carneiro
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

novo mapa da HERE/NAVTEQ

Mensagem  elcio em Ter Ago 05, 2014 8:02 am

Olá Martifer,

me esclareça por favor, após descompactar os arquivos, eles devem ser simplesmente adicionados às suas respectivas pastas junto com os arquivos que lá estejam ou é necessário substituir algum arquivo?

Abraços,

Elcio.

elcio
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  clusters em Ter Ago 05, 2014 9:04 am

Pesquisei na NET e não encontrei a configuração desse Hbuster 9400.

Vou testar essa mapa no meu gps atual, e informo qualquer coisa.

abcs

clusters
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  DarkPayne em Ter Ago 05, 2014 10:30 am

Prezados amigos, bom dia.
Gostaria de expressar minha insatisfação de não ter minha duvida sanada pelos nossos cerebros do forum.
abaixo segue o link de minha duvida.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
um de nossos amigos o As.Spadas também perguntou inclusive colocando minha duvida junto e
Também não obteve resposta.
Com isso resolvi tentar fazer algo.
Fiz um compilado com os downloads deste fórum e fiz meu próprio "content" Aliais, seria muito bom se pudéssemos ter pacotes como este que deixo no "MEGA" onde cada arquivo já esta em sua devida pasta. (Solicito inclusive que confirmem por favor se realmente cada um arquivo esta em suas devidas pastas.)

Content DarkPayne
este compilado esta com aproximadamente 750 mb. espero que eu esteja certo ou que alguem possa me corrigir se for o caso (e não me ignorar novamente) e que com isso possamos ajudar a outras pessoas com as mesmas duvidas.

Links dos downloads externos ao fórum
Pontos de Alerta
MapaRadar

Links dos Downloads do Forum

Última edição por DarkPayne em Ter Ago 05, 2014 10:52 am, editado 1 vez(es) (Razão : link adicionado)

DarkPayne
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Ago 05, 2014 12:08 pm

DARKPAYNE,

Se voce não foi respondido é porque o assunto JA FOI DISCUTIDO À EXAUSTÃO aqui mesmo no forum.

Sempre incentivamos nossos membros a ler e a buscar suas soluções em nossa grande biblioteca de soluções.

Mas de uma forma ou de outra,  seu trabalho ficou bom e já faz parte da nossa biblioteca.

Abraços.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  DarkPayne em Ter Ago 05, 2014 2:09 pm

Martifer. obrigado.
E se ficou mesmo bom quer dizer que acertei a colocação dos arquivos nas pastas corretas.
Fico muito feliz em talvez ter ajudado alguém.
P.S.: Procurei muito nas bibliotecas e não achei explicação para todas as extensões, existem sim muitos textos sobre diversas delas mas não achei todas. De qualquer forma Obrigado a VC e aos colaboradores do Fórum. aprendi Muito sobre GPS aqui.

DarkPayne
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  As.Spadas em Ter Ago 05, 2014 2:43 pm

DarkPayne

Pombas, agradeço demais seu trabalho. Ele ajudou pacas, mas não responde todas as minhas dúvidas.

Sou o tipo curioso e quer aprender tudo. Tem arquivos na compilação do fórum, que não aparecem nas atualizações, que inclusive, puxo de outros fóruns.

Ainda assim, me senti exatamente como você disse, ignorado.

Martifer

Quanto a você Martifer, seu trabalho é sensacional, mas até onde sei, o tópico para discussão desse pacote, é aqui, ou estou enganado? Embora tenha todo o respeito do mundo por você, pelo seu trabalho e conhecimento, não bancarei o falso dizendo que não me decepcionou. Se esse é o tópico para discussão, me desculpe, mas toda dúvida é válida. Conhecer a respeito de programação, edição de linhas em arquivos sys e compilação de arquivos gro, são coisas específicas e de outros assuntos. Mas saber se esse ou aquele arquivo deve ou não permanecer no pacote depois de uma atualização é sim de suma importância. Não tenho todo o conhecimento que você e o Vetor tem para saber o que cada arquivo faz na compilação. Como vê, não sou o tipo que faz milhões de perguntas. Se prestar atenção, verá que falei de compilação de arquivos gro, por exemplo. Pesquisei pacas para entender como eu poderia mudar o cenário do iGo My Way, por exemplo, e porque os arquivos bmp não podiam ser lidos no windows. Não vim aqui ou fui a qualquer outro fórum perguntar a respeito disso. Pesquisei. Aprendi lendo a resposta de outras pessoas em vários fóruns. Mas nem sempre você consegue aprender sozinho. Algumas vezes você precisa de ajuda e se quando eu precisar de ajuda receber como resposta que tudo já foi discutido à exaustão, vou me afastar dessa pessoa e do seu fórum. Não te parece natural isso? Se eu tivesse perguntado a respeito dos arquivos HNR, ficaria quieto no meu canto ao receber a resposta que você deu ao amigo DarkPayne. Você e outras pessoas responderam pelo menos 3 ou 4 vezes o que são e para que servem esses arquivos. Em nenhum desses casos a pergunta foi minha. Até entendo você. É um saco ficar repetindo a mesma coisa milhões de vezes porque a pessoa tem preguiça de pesquisar e ler outras postagens. Não é o meu caso e não é o caso nesse tópico. DarkPayne perguntou e eu depois dele. Li o tópico todo e não tinha qualquer pergunta a respeito disso. E não dá para pesquisar em outros fóruns, uma vez que o pacote é SEU e esse é o TÓPICO OFICIAL para falar dele.

Agora, desculpe se sou rude ao dizer o que penso. Não tive a intenção de te ofender, mas sou direto a respeito do que penso. Se depois de tudo isso não for pedir demais, gostaria realmente que respondesse nossa pergunta. Não queria um gráfico com fotos de tela, embora isso seja super 10! Para mim basta escrever a resposta à pergunta do DarkPayne, que contempla minhas dúvidas.

Uma última coisa, para não perder a viagem. Você pode me ajudar a mexer na sua skin para eu fazer a resolução 480x854? Pesquisei para todos os lados. Seu pacote é o melhor Primo que vi e testei e vi muitas telas de muitos por aí. No meu Xperia M, sua compilação funciona perfeitamente com o celular em pé. Na horizontal, não. Pensei que como a resolução de 800x480 é praticamente a mesma, mas invertida, pudesse mexer nas linhas dos arquivos sys e ini e resolver o caso, mas não foi o que aconteceu. Gostaria muito de usar esse pacote no meu celular. Eu adoro o My Way, com skin do Mariupol, mas não consegui fazer as junções funcionar nele e o TMC até consegui fazer funcionar para mostrar no mapa onde estão os congestionamentos, mas o módulo TMC de cálculo de rota, não sei nem como fazer para colocar no My Way ou se isso é possível. Acho que começamos com o pé esquerdo, mas gostaria da possibilidade de um recomeço com o pé direito, porque nem tudo dá para aprender sozinho.

Desde já te agradeço.

Forte abraço aos dois, DarkPayne e você, Martifer.

As.Spadas
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  clusters em Ter Ago 05, 2014 2:44 pm

Esse seu arquivo do Mega constam apenas os mapas, CORRETO?

clusters
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Ago 05, 2014 7:36 pm

As.Spadas,

Inicialmente quero te dizer que o tópico para discutir funcionalidades do EP ou do EP-A não é esse.
Aqui se discute sobre o Mapa Here/Navteq.

Seguindo sua linha de raciocínio, realmente é um saco ficar respondendo as mesmas coisas diversas vezes.  Estou aqui, mantendo este forum e esses tópicos que compartilho coisas com os membros por puro gosto de servir.  Não ganho nada com isso.  Pelo contrário, até perco.  Perco em tempo que poderia estar desfrutando momentos agradáveis com minha família, perco tempo em não estar passeando ou me divertindo e até perco tempo em meu trabalho.

Incentivo a todos a pesquisar e aprender, pois foi assim que adquiri  meus conhecimentos a respeito de GPS.   Não sei tudo, longe disso.  Muitas vezes não respondo a um tópico porque não sei.  Não sou obrigado a saber responder as dúvidas de todo mundo.  
Por isso fico aguardando que alguem com mais conhecimento naquele assunto responda.
Não por preguiça de procurar.  Só acho que aqui todos devem compartilhar.
Se voce sabe mais sobre um determinado assunto, faça sua doação.  Assim que penso.

Se voce se sentiu ofendido por eu não ter respondido sua pergunta, as explicações estão aí acima.
Simples assim.  

Não tenho nada contra você e nem contra ninguém.  Procuro fazer deste forum uma extensão da minha familia e aqui faço amigos de verdade, pessoas que gosto de conviver e de compartilhar.
Por isso nao acho que começamos com o pé esquerdo.  Simplesmente você não conhecia meu modo de ser e de agir.  Agora conhece.
Gosto de compartilhar, de responder e de dar atenção a todos.  Mas não sou obrigado a nada disso.  Como disse, faço por prazer.  Se for obrigado, deixa de ser prazer, concorda?

Vamos tocando em frente.  Espero que não tenha ficado nenhum ressentimento da sua parte, porque da minha parte não ficou, ok?

Quanto às suas outras dúvidas, gostaria que colocasse no local correto, ou seja, nos tópicos de Debates e Dúvidas dos navegadores.
Além de mim, outras pessoas vão ajuda-lo a sana-las.

Um abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Ago 05, 2014 7:40 pm

CLUSTERS,

Sim, neste tópico voce vai encontrar apenas o arquivo para baixar o mapa da HERE/Navteq 2013 Q4.

Abraços.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Ago 05, 2014 7:41 pm

DARKPAYNE,

Sim amigo...seu trabalho ficou muito bom.  
Como te disse, ja faz parte da nossa biblioteca de conhecimentos.
E voce não foi ignorado.  Gostaria que esse assunto parasse por aqui.  Pode tomar rumos indesejados.

Um abraço.

Última edição por Martifer em Ter Ago 05, 2014 8:53 pm, editado 1 vez(es)

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thoth em Ter Ago 05, 2014 8:40 pm

Peço licença aos amigos, mas a pasta content postada acima não está correta. Não prestei muita atenção nas versões dos arquivos existentes nas pastas para saber se são realmente compatíveis, mas, ao menos no que se refere ao conteúdo HNR, a disposição dos arquivos está totalmente errada.

Os arquivos de licença devem estar salvos na pasta license, existente na pasta principal do navegador, e os arquivos de extensão .hnr devem estar salvos dentro da pasta "map" referente ao mapa da here/navteq.

O arquivo sys.txt deve constar na pasta principal do navegador.

Se desejar saber onde vai cada arquivo, vale dar uma olhada no arquivo em pdf do link abaixo (páginas 1, 2 e 3).

Abs

Thoth
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Ago 05, 2014 8:56 pm

THOTH,

Realmente voce tem razão.
Ao observar melhor (tinha olhado mais a exposição e menos o conteúdo) percebi os erros que voce citou.

Olhei tambem as páginas 1,2 e 3 do pdf que enviou e ali sim, a descrição está correta.

Agradeço por isso. Vamos ver se essa "pendenga" se encerra por aqui.

Um abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Thoth em Ter Ago 05, 2014 9:03 pm

Martifer,

Paciência amigo! Estas "pendengas" embora acabem por desestimular uma participação mais ativa de alguns membros, geralmente não se prolongam.

Tem tópico específico para tratar deste assunto (conteúdos das pastas), além, é claro, de muita informação nas postagens onde se disponibilizam os arquivos... mas o pessoal não lê, não procura ou não entende... fazer o que?

No tópico do Shark, por exemplo, eu coloquei uma mensagem em fonte grande, em negrito e na cor vermelha dizendo que iria ignorar perguntas do tipo "onde está o link?", já que esta resposta está bem explicada na postagem inicial do tópico... mesmo assim, todo dia, tem gente lá perguntando onde está o link, e muitas vezes de forma ríspida.

Abs

Thoth
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Ter Ago 05, 2014 9:09 pm

THOTH,

Voce tem razão, amigo!! Às vezes sinto-me desestimulado mesmo.
Tem coisas que nos tiram do sério e as que você citou, estão entre as piores.

Também quando faço meus "documentos iniciais" escrevo em letras grandes e vermelhas as principais informações e principalmente a frase "FAVOR LER TODO O CONTEÚDO", mas normalmente não sou atendido.

Mas já somos "macacos velhos" e não podemos deixar que os "novatos", que ainda tem muito a aprender, tirem nosso estímulo.

Bom te ver aqui, amigo. Você é e sempre será bem vindo entre nós!!

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

atualizaçao

Mensagem  paulo viganico em Ter Ago 05, 2014 9:18 pm

Excelente: obrigado.

paulo viganico
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  As.Spadas em Qua Ago 06, 2014 10:33 pm

Martifer

Agradeço pela sua paciência. Não há qualquer pendenga. Como disse corretamente, não nos conhecemos. Peço desculpas por ter ido além do limite da educação, mas não posso pedir desculpas por ter sido claro a respeito do que penso. Não sou muito bom com gente, como pode ver e nem quero alongar o assunto....

Pra mim está tudo certo. Mas tenho de dizer uma coisa.... eu não queria saber onde cada arquivo é colocado. Pô, se reler o que escrevi, verá, que na verdade (espero.... porque estou ficando velho e as vezes penso em escrever uma coisa e escrevo outra... uma bagunça!) eu queria saber que arquivos devem ser deixados nas pastas e porque. Os mapas sei que tenho de trocar quando graças ao esforço de vocês aparecem atualização. Mas em algumas situações, não vou lembrar qual, havia mais de um arquivo na pasta, que eu não sei para que servia e se poderia ser retirado de lá. Sei que existem mapas diferentes como o Here e o Tomtom, que você colou na pasta maps. Nesse momento não lembro qual foi o arquivo que me deixou com dúvida....

De qualquer forma, vamos deixar para lá.

Você não me ajudaria a desenvolver uma skin para resolução 480 x 854, por favor?

Finalizando, quero te parabenizar pelos dois arquivos pdf que vem com o seu pacote. Como disse anteriormente, não tenho preguiça de aprender e ler. Li ambos antes de, sequer, pensar em instalar o Primo no meu celular. Texto fantástico e com um português impecável. Em tempos de internetes, aquilo foi um colírio para meus olhos.

Até.

As.Spadas
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Martifer em Qui Ago 07, 2014 6:44 pm

AS.Spadas,

Desculpas aceitas.
Só faltou eu colocar no texto anterior o seguinte:
Quando consumidores, nós compramos e pagamos por alguma coisa. Está no nosso direito, portanto, de exigir que o produto seja bom, que tenha garantia, pós venda e etc.
Quando ganhamos alguma coisa, nos cabe agradecer. Exigir alguma coisa ou explicações sobre aquilo que ganhamos não é de bom tom. Pelo menos eu penso e ajo assim.

Desenvolver ou modificar resolução de uma skin é uma coisa muito complexa. Para voce ter uma ideia, são mais de 5.000 ícones que tem de ser redimensionados e preparados. Fora outras coisas mais complexas ainda. Não me sinto preparado para tal.

Finalizando, agradeço os parabéns. Realmente os textos em pdf ficaram bons, com linguagem simples e clara.

Abraço.

Martifer
Admin

Ver perfil do usuário

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: